Membros lucasrezende Postado Domingo às 19:09 Membros Postado Domingo às 19:09 Salve, mochileiros! Farei sozinho o Circuito W de 01 a 05 de dezembro 2025, terminando em Paine Grande e voltando p/ Puerto Natales nesse último dia. Já fiquei acampado no parque TDP há uns 10 anos e na época não existia esse sistema de reservas dos campings e abrigos, agora acho que é praticamente impossível ir pra lá sem reservar, mesmo levando barraca etc. Se alguém estiver no mesmo roteiro, avise! Aproveitando e deixando 2 dicas: reservar com mta antecedência! Eu tinha comprado o aéreo pro começo desse ano, uns 2 meses antes fui tentar reservar e alguns já não tinham mais disponível NENHUMA opção de acomodação. Daí acabei remarcando a viagem toda, com sorte sem taxas. Outra é não começar a trilha por Paine Grande (W invertido) pq o catamarã que faz a travessia não opera dependendo das condições de vento e chuva (aliás dá pra comprar o ticket com antecedência tb, compensa), e os campings não aceitam alteração e cancelamento na reserva. Então fica arriscado não conseguir navegar até Paine Grande no 1º dia e com isso perder as datas pagas pelas acomodações na sequência. Por último, levar o máximo que puder de alimentação, os minimercados lá são caríssimos. Se alguém tiver mais dica ou relato, manda aí!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.