Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Ola! Moro em Santa Cruz de La Sierra ha pouco tempo e tenho interesse em conhecer os pontos turísticos do país.

gostaria de saber com quem já esteve por aqui, se são seguros e válidos ir com crianças, pois tenho dois filhos de 7 e 4 anos.

os lugares seriam: Charquini, Chalcataya, Copacabana

se tiverem mais indicações de lugares e passeios que sejam legais para fazer com eles por favor, desisti do Uyuni após uma amiga ter ido e comentar que era cansativo para eles.

alem disso, as estradas são perigosas? Eu tentaria fazer o máximo via terrestre pelos custos.

obrigada!

Editado por Ruamalameira
  • Membros
Postado (editado)

Olá @Ruamalameira

Estive na Bolívia em janeiro com meu filho de 8 anos.

Iniciamos em Santa Cruz, que foi nossa "porta de entrada" na Bolívia. Fizemos Sucre, Uyuni, La Paz e Copacabana/Isla del Sol. De Santa Cruz até La Paz é um trecho bem longo, se não me engano levaria o dia inteiro dentro do ônibus. Eu fiz trechos de ônibus com meu filho, mas todos eram noturnos. Ele dormia no onibus e acordava na próxima cidade, então foi de boa os trajetos. Vc precisa avaliar se seria confortável pro seus filhos esse trajeto Santa Cruz - La Paz direto ou se seria melhor parar em alguns pontos.

Em Sucre meu filho curtiu muito ir no parque Cretaceo. Mas ele tb curte os outros atrativos como museu, andar no teto da igreja, enfim, topa tudo do roteiro.

Em Uyuni ele ficou maravilhado com o deserto de sal. Se vc acha que vai ser cansativo os 3 dias no deserto, faça o roteiro de apenas um dia, que visita basicamente apenas o salar. Mas ele curtiu basicamente tudo: brincar no sal, escalar as pedras, amontoar pedras...tudo foi divertido. Expliquei antes que faríamos trechos grandes só dentro do carro e ele foi preparado para nao reclamar.

Em La Paz não fiz nenhum passeio de muita caminhada/altitude como os que vc colocou, então não posso opinar se é de boa. Eu achei ele muito novo ainda.

Estivemos em Copacabana nos hospedando no hotel Las Olas, que pra ele foi uma atração à parte da viagem. Mas foi só por um dia, pois nosso destino era a isla del sol. Lá ele curtiu bastante as caminhadas, o visual.

20250106_150216.jpg

20250105_193613.jpg

20250105_121121.jpg

20250102_160919.jpg

Editado por LuAZ

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...