Ir para conteúdo

1a Eurotrip - Julho 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gente, tudo bem? Sou novo no fórum, mas como andei precisando de ajuda p/ montar minha viagem, entrei aqui.

Estou planejando minha viagem p/ Europa em Julho de 2012, mas ando com duvidas p/ fechar o roteiro. E sem ele, bem, não posso reservar hostels, etc...

A ultima versão dele é a seguinte.

São Paulo

Barcelona - 3 dias

Veneza - 2 dias

Firenze (c/ Pisa junto) - 3 dias

Roma - 3 dias

Napolis (e um visita a Pompeia) - 2 dias

Berlim - 3 dias

Amsterdam - 3 dias

Paris - 5 dias

Londres - 5 dias

A ultima versão é essa.

Outras duvidas. Sei q pela Italia o melhor é ir de trem p/ uma cidade a outra.

Agora entre os outros paises o que vale + a pena? Trem ou avião?

De Paris p/ Londres, vale + a pena ir de trem ou avião?

Quais os tipos de Europass e onde posso comprá-lo? Qual o ideal p/ mim?

O Passe de museu p/ Paris, vale a pena?

Agradeço quem puder me ajudar e desculpe ficar incomodando.

abs

• Membros
Postado

Oii.. estou indo pra Europa daqui 2 semanas.. entao pesquisei - pesquisei e acho que posso falar algumas coisas !! :)

acho que distribuiçao de dias está bom (e logistica tb).. Pelo que ouvi.. um dia em Veneza é suficiente pra conhecer o principal.. acho que vale a pena colocar um dia a mais em Roma.. a nao ser que vc esteja indo pra uma viagem romantica.. daew 2 dias por la devem ser bons !!

* nesse 'extra' dia em Roma, procura reservar o tour pela Necropole do Vaticano.. dizem ser mto bacana.. conforme vc falou, sim pela Italia vale a pena fazer de trem (sendo que vc tem um limite max pra compra com ntecedencia *nao lembro qto tempo é).. o restante, definitivamente faça de aviao. So acho que Amsterdam / Paris valha a pena por trem.. Paris / Londres.. aviao é mais barato que o eurostar.. mas pelo eurostar vc desce no centro da cidade, msm assim EU prefiro aviao !

* O Passe de museu de Paris COM CERTEZA vale.. eu vou pagar50 euros pelo ticket de 4 dias e se fosse fazer atratocoes sem gastaria mais que 70!! (sem contar que vc ganha tempo nas filas)

boa viagem e se programe bem pq realmente vale a pena !!

abs.

• Membros
Postado

Olá! Mto obrigado pela resposta.

Acho que vou tirar um dia de Firenze/Pisa e acrescentar em Roma.

Você saberia me dizer onde posso comprar os trens pela Itália? É pela Eurostar mesmo?

E dá p/ reservar esse tour pelo Vaticano aqui do Brasil?

E o passe de museu p/ Paris, onde compro?

Desculpa fica enchendo e obrigado pelas respostas.

• Colaboradores
Postado

Oi....

Entre no site do Vaticano lá eles vendem os ingressos on line, é possivel tirar suas dúvidas lá.

Entre no http://www.parismuseumpass.com/ lá tem os locais de venda. Eu comprei pela net mesmo, no site http://www.parisinfo.com/ q é o site da oficina de turismo deles, o site tem em inglês e em espanhol.... vc tem a opção de comprar e retirar lá de forma gratuita, q foi o q eu fiz e ñ tive problemas.

Passagens de trem dá pra comprar pelo site da raileurope.com.br, lá tbém tem os passes... ou vc pode comprar na CI (ci.com.br) se tiver com receio de fazer algo errado...

Eu tentei comprar, em vão, os bilhetes de trem pela Trenitalia, mas ela ñ aceita cartões de crédito q ñ são sejam europeus.

Qto a Roma e Venezia, depende do q vc pretende visitar, eu tenho postado sobre ambas aqui no mochileiros e no meu blog...

Paris/Amsterdam vá de thalys, o trem é muito bom e a passagem é de 35/45 euros. Mas tbém ñ consegui comprar pelo site da cia....

Acho q é isso....

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...