Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia & Vietnã

Postado
  • Membros

Fala galera!

 

As férias que seriam no meio do ano, precisaram ser remarcadas para logo após o carnaval. Mudança de roteiro e tiramos a nova rota dos rabiscos dos destinos que queríamos conhecer, daí definimos a TAILÂNDIA e VIETNÃ.

 

Gostaríamos de ir com mais folga, mas é o que temos de possível conforme as agendas de trabalho e melhor valor das passagens que conseguimos até o momento - R$7.660,00, chegando por Bangkok e retornando ao Brasil por Hanói.

 

Teremos um total de 22 dias – sem contar os dias de deslocamento (ida/volta). Segue o roteiro, depois as dúvidas!

 

TAILÂNDIA – 13 dias

 

Dia 01: Chegada em Bangkok

Dia 02: Bangkok

Dia 03: Bangkok

Dia 04: Chiang Mai – chegar de avião via Bangkok

Dia 05: Chiang Mai (Chiang Rai)

Dia 06: Chiang Mai

Dia 07: Krabi – chegar de avião via Chiang Mai

Dia 08: Krabi

Dia 09: Koh Phi Phi

Dia 10: Koh Phi Phi

Dia 11: Koh Phi Phi

Dia 12: Koh Lipe

Dia 13: Koh Lipe

 

VIETNÃ – 09 dias

 

Dia 14: Chegar da Tailândia - Ho Chi Mihn

Dia 15: Ho Chi Mihn (Delta do Mekong e Túneis Cu Chi)

Dia 16: Ho Chi Mihn – voo para Hue

Dia 17: Hue – ônibus/trem para Da Nang

Dia 18: Da Nang (Hoi Na)

Dia 19: Da Nang – voo para Hanói

Dia 20: Hanói (Halong Bay)

Dia 21: Hanói (Halong Bay)

Dia 22: Hanói – voo de volta ao Brasil

 

Dúvidas e sugestões:

 

1.     Krabi/Koh Phi Phi: vale a estadia de 02 noites em Krabi? Ou reduzimos para um pernoite?

2.    Koh Lipe: vimos que se trata de lugar mais tranquilo, mas o acesso um pouco mais demorado (4h de barco de Koh Phi Phi; pelo menos 6h no retorno ao aeroporto mais próximo – Aeroporto Int. Hat Yai). Valerá mais a pena tirar 01 dia de Krabi/Koh Phi Phi? Ou, ainda assim, não vale a pena?

3.    Phuket: li nos relatos que é mais caótica, trânsito, muvuca. Nossa vibe é por algo mais tranquilo, ainda assim, com ou sem Koh Lipe, não dá para não ir a Phuket?

4.    Vietnã: manter Ho Chi Min no roteiro ou focar mais no Norte (Hanói - Halong Bay, Sapa, Nihn Bihn) e Centro (Da Nang - Hue, Hoi In), com mais calma? Ou da forma que está no roteiro está de boa, mas sem ir a Sapa e Nihn Bihn?

 

É um rabisco inicial depois de muita pesquisa e correria, após a notícia da antecipação das férias. Todas as contribuições serão bem-vindas!

 

Forte abraço!

Editado por tsbrito.rj

Featured Replies

Postado
  • Membros
9 horas atrás, tsbrito.rj disse:

As férias que seriam no meio do ano, precisaram ser remarcadas para logo após o carnaval.

Sorte de vocês. Iam pegar período de monções com chuvas torrenciaise melar a viagem.

9 horas atrás, tsbrito.rj disse:

Dia 04: Chiang Mai – chegar de avião via Bangkok

Dia 05: Chiang Mai (Chiang Rai)

Dia 06: Chiang Mai

Para quê sair de Chiang Mai, ir para Chiang Rai com 5 horas de ônibus (pelo menos), voltar para Chiang Mai e ir para Krabi? Por quê não pegar o voo direto de Chiang Rai para Krabi? Não entendi a lógica.

9 horas atrás, tsbrito.rj disse:

Krabi/Koh Phi Phi: vale a estadia de 02 noites em Krabi? Ou reduzimos para um pernoite?

Valeria até mais que duas noites.

9 horas atrás, tsbrito.rj disse:

Koh Lipe: vimos que se trata de lugar mais tranquilo, mas o acesso um pouco mais demorado (4h de barco de Koh Phi Phi; pelo menos 6h no retorno ao aeroporto mais próximo – Aeroporto Int. Hat Yai). Valerá mais a pena tirar 01 dia de Krabi/Koh Phi Phi? Ou, ainda assim, não vale a pena?

Por ter a opção de Koh Lipe no roteiro, eu nem pararia em Krabi. Menos muvucada e muito mais bonita (está em meu roteiro para 2027).

9 horas atrás, tsbrito.rj disse:

Phuket: li nos relatos que é mais caótica, trânsito, muvuca. Nossa vibe é por algo mais tranquilo, ainda assim, com ou sem Koh Lipe, não dá para não ir a Phuket?

Dá, mas se não gosta de muvuca, fazer o quê lá se tem opção de Koh Lipe? Exceto se usar como conexão para o Vietnã.

9 horas atrás, tsbrito.rj disse:

Vietnã: manter Ho Chi Min no roteiro ou focar mais no Norte (Hanói - Halong Bay, Sapa, Nihn Bihn) e Centro (Da Nang - Hue, Hoi In), com mais calma? Ou da forma que está no roteiro está de boa, mas sem ir a Sapa e Nihn Bihn?

Aqui você partiu meu coração de diferentes formas. 

  • Você não faz os túneis e o delta num dia só. Se qualquer agência vender isso, está lhe vendendo "passeio CVC". Eu fiz ambos em dias separados e lembro-me que só os túneis tomaram o dia inteiro.
  • Um único dia em Hue é de cair o queixo. A cidade tem muita história e muito para se ver, ao contrário de Da Nang (que está colocando dois dias.
  • 2 dias em Ha Long Bay... acho muito. Fiz em um dia, vi o que precisava e pronto. Tem uns tours que você dorme em barco na baía e coisa do tipo. Para mim não valia a pena. Foi mais interessante ir à Sa Pa (via Lao Cai) que ficar vendo pedra ;)

Sobre a parte do Vietnã, eu tiraria (com muita tristeza) o meio dele. Hue e Da Nang merecem mais (tanto que não fiz em minha primeira vez no país). Poderia focar em Ho Chi Minh e Hanoi, levando em consideração as "opções laterais" já ditas (Ha Long Bay, Sa Pa, Cu Chi, delta, etc).

Postado
  • Autor
  • Membros
9 horas atrás, pmichelazzo disse:
Citar

Sorte de vocês. Iam pegar período de monções com chuvas torrenciaise melar a viagem.

O destino não era esse, nem na Ásia. 

Citar

Para quê sair de Chiang Mai, ir para Chiang Rai com 5 horas de ônibus (pelo menos), voltar para Chiang Mai e ir para Krabi? Por quê não pegar o voo direto de Chiang Rai para Krabi? Não entendi a lógica.

Coisa de primeiros rabiscos de roteiro, já corrigimos!

Além disso, é melhor ir primeiro de Bangkok para Chiang Rai e de lá seguir para Chiang Mai depois, por conta voos sem parada para o Sul, até mesmo para Hat Ayi (Koh Lipe). Dessa forma, faríamos Koh Lipe primeiro e depois Koh Phi Phi, podendo pegar em Phuket o voo direto para Ho Chi Minh, sem precisar passar por Krabi. Show!

Citar

Valeria até mais que duas noites.

Falava mais em relação a Krabi, mas você já respondeu depois e com a possibilidade exposta acima, nem passaríamos mais por Krabi. Koh Phi Phi está garantida!

 

Citar

Por ter a opção de Koh Lipe no roteiro, eu nem pararia em Krabi. Menos muvucada e muito mais bonita (está em meu roteiro para 2027).

Show!

Citar

Dá, mas se não gosta de muvuca, fazer o quê lá se tem opção de Koh Lipe? Exceto se usar como conexão para o Vietnã.

Facilitará a ida para Ho Chi Minh sem precisar voltar a Bangkok ;-) 

Citar

 

Aqui você partiu meu coração de diferentes formas. 

Eu te entendo! 🥲

Valeu pela observação sobre os Túneis de Cu Chi. Vamos avaliar se faremos noutro dia ou apenas manteremos o Delta do Mekong mesmo e o dia seguinte para explorar Ho Chi Minh. Dependerá também se manteremos não o trecho a seguir.

Sobre Da Nang, novamente, coisas dos primeiros rabiscos do roteiro e por isso que aqui no Mochileiros vamos lapidando melhor a viagem. A ideia é passar por Da Nang, vindo de um dia e pernoite em Hoi An, para seguir para 02 pernoites em Hue. Um total de 03 dias para essa região. Ainda ficará corrido, mas queremos muito de fazê-las!

E sobre a Baía de Ha Long, pensamos nesse rolê mesmo do tour dormindo em barco. Vamos avaliar se faremos dessa forma ou deixaremos o dia livre para Ha Noi mesmo. Como você fez o passeio para Ha Long de um dia?

 

Muito obrigado! Ajudou bastante! Seguimos trocado até a gente conseguir fechar a viagem.

Abraços,

Editado por tsbrito.rj

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.