Ir para conteúdo

Argentina em Setembro/2011 - BsAs-Córdoba-Mendoza-Rosário


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Cla.

 

Essa parte do seu post que marquei em vermelho está parecida com a minha. O que acha de fazermos algo? Ainda não sei direito o que fazer em Cordoba.

 

Como fará para ir de Cordoba até BsAs?

Eu ia passar para Rosario de bus, ficar 1 dia lá e pegar trem para Retiro no dia seguinte. Mas me falaram que Mendoza é melhor que Rosario, dai to pensando em ir para Mendoza e de lá pegar um aviao direto para BsAs.

 

Fiz reserva (online) no Millhouse.

Em Cordoba, vou ficar na casa de uma pessoa do CouchSurfing.

 

T+

 

 

Pessoal, depois de muito matutar ontem, resolvi mudar radicalmente meus planos, pois queria muito passar um fim de semana em Buenos Aires e o outro em Córdoba.

Vou fazer assim:

18-09: Ida pra BA (chego depois das 22h, é dia perdido)

19-09: passo o dia em BA e às 20h pego um ônibus pra Mendoza

20-09 a 23-09: Mendoza (pego o onibus noturno pra córdoba na sexta)

24-09 a 27-09: Córdoba e adjacências (Alta gracia, General Belgrano, La cumbrecita etc) - pensei inclusive de ficar hospedada um ou dois desses dias em Villa General Belgrano

28-09 a 03-10: Buenos Aires (como são 5 dias e meio - já que o meu voo é às 18h do dia 03 - pensei em fazer passeios pela região, como em Tigre e San Isidro)É isso, já comprei a passagem BA-Mendoza e reservei apenas o dia de chegada no Mendoza Backpackers. No mais, reservei o albergue (Milhouse Avenue) em BA, o resto pode ser alterado ao longo da viagem!

 

Um abraço,

 

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Uly!

 

Acho ótima a idéia de combinar alguma coisa ::otemo:: ! Também não sei ao certo o que fazer em Córdoba e adjacências, tenho um conhecido que mora lá, pretendo passear um pouco com ele e aproveitar para colocar o papo em dia (não o vejo há 07 anos!!!). Com a ajuda do Alcides Battistin, um cara muito gente fina que eu encontrei aqui no fórum no tópico sobre Córdoba, tracei mais ou menos um plano, que pode mudar completamente depois que eu chegar por lá:

 

- dia 24 - Conhecer Cordoba durante o dia (noite em Cordoba, como é sábado, é perfeito para sair)

- dia 25 - Alta Gracia e Villa General Belgrano (noite em Villa General Belgrano - ainda não sei ao certo se volto para dormir em Córdoba ou se fico por General Belgrano. Meu amigo disse que talvez anima de fazer esse passeio comigo de carro, e, se ele for mesmo, rola de aproveitar a carona e dormir no hostel em Córdoba mesmo)

- dia 26 - Passar o dia em La Cumbrecita indo a Carlos Paz (noite em Villa Carlos Paz) - Ando pensando em trocar La Cumbrecita por um passeio no Parque Quebrada del Condorito (http://www.condoritoapn.com.ar/actividades/). La Cumbrecita parece ser um charme de cidade, mas como vou sozinha, pode ficar meio sem graça para passar o dia. Tudo vai depender do meu ânimo no dia e das companhias!

- dia 27 - Dia em Carlos Paz (viagem a noite a Buenos Aires, desde Carlos Paz) - Segundo informou o Alcides, há ônibus saindo regularmente de Villa Carlos Paz para Buenos Aires. Segundo ele informou "o ultimo sai as 23 hs e custa uns 250 pesos (uns 100 reais) (mas há muitas opcoes, isso seria tranquilo), chegando as 9 ou 10 da manha em Buenos Aires. Link das empresas que fazem Carlos Paz a Buenos Aires:

http://www.centraldepasajes.com.ar/cdp/ConsultarServicios.aspx

http://www.carlospazturismo.com.ar/transporte.htm

 

O que você acha dessa programação?

Em Córdoba, devo ficar no Tango hostel, nunca fiquei em Couchsurfing (fiz uma conta quando morava na Europa, mas acho que ela expirou por falta de uso), mas confesso que seria uma idéia interessante!

Em Buenos Aires o seu Milhouse é o mesmo que o meu?

 

Aguardo seu contato!

 

Clarissa

 

Oi Cla.

 

Essa parte do seu post que marquei em vermelho está parecida com a minha. O que acha de fazermos algo? Ainda não sei direito o que fazer em Cordoba.

 

Como fará para ir de Cordoba até BsAs?

Eu ia passar para Rosario de bus, ficar 1 dia lá e pegar trem para Retiro no dia seguinte. Mas me falaram que Mendoza é melhor que Rosario, dai to pensando em ir para Mendoza e de lá pegar um aviao direto para BsAs.

 

Fiz reserva (online) no Millhouse.

Em Cordoba, vou ficar na casa de uma pessoa do CouchSurfing.

 

T+

 

 

Pessoal, depois de muito matutar ontem, resolvi mudar radicalmente meus planos, pois queria muito passar um fim de semana em Buenos Aires e o outro em Córdoba.

Vou fazer assim:

18-09: Ida pra BA (chego depois das 22h, é dia perdido)

19-09: passo o dia em BA e às 20h pego um ônibus pra Mendoza

20-09 a 23-09: Mendoza (pego o onibus noturno pra córdoba na sexta)

24-09 a 27-09: Córdoba e adjacências (Alta gracia, General Belgrano, La cumbrecita etc) - pensei inclusive de ficar hospedada um ou dois desses dias em Villa General Belgrano

28-09 a 03-10: Buenos Aires (como são 5 dias e meio - já que o meu voo é às 18h do dia 03 - pensei em fazer passeios pela região, como em Tigre e San Isidro)É isso, já comprei a passagem BA-Mendoza e reservei apenas o dia de chegada no Mendoza Backpackers. No mais, reservei o albergue (Milhouse Avenue) em BA, o resto pode ser alterado ao longo da viagem!

 

Um abraço,

 

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cla.

 

Sua programação me parece muito legal! ::otemo::

Eu estava fazendo uma programação de lugares para visitar em cada cidade, mas como fiquei enrolado com viagens de trabalho e TCC deixei isso um pouco de lado... agora tenho uma semana para montar isso! Tenho apenas os trajetos de aviao/bus/trem. Dia 17 eu apresento o TCC e vou para Foz do Iguaçu.

 

Chego em Cordoba dia 23. Podemos passear juntos por lá. Também quero conhecer a cidade.

Não sei como ficará para sair de Córdoba, pois eu tinha pensado em ficará até o dia 25 e depois ir para Rosário. Acho que é melhor esticar um pouquinho mais por Cordoba, né?

 

A menina que vai me hospedar falou muito bem de La Cumbrecita e Villa Carlos Paz. Eu gostaria de ir nesses locais. Posso pegar uma carona nesse seu planejamento? rs

Te add no MSN.

 

É o Millhouse Hipo. Acabei de receber o email de confirmação. É nesse q vc tá?

 

T+

 

Oi Uly!

 

Acho ótima a idéia de combinar alguma coisa ::otemo:: ! Também não sei ao certo o que fazer em Córdoba e adjacências, tenho um conhecido que mora lá, pretendo passear um pouco com ele e aproveitar para colocar o papo em dia (não o vejo há 07 anos!!!). Com a ajuda do Alcides Battistin, um cara muito gente fina que eu encontrei aqui no fórum no tópico sobre Córdoba, tracei mais ou menos um plano, que pode mudar completamente depois que eu chegar por lá:

 

- dia 24 - Conhecer Cordoba durante o dia (noite em Cordoba, como é sábado, é perfeito para sair)

- dia 25 - Alta Gracia e Villa General Belgrano (noite em Villa General Belgrano - ainda não sei ao certo se volto para dormir em Córdoba ou se fico por General Belgrano. Meu amigo disse que talvez anima de fazer esse passeio comigo de carro, e, se ele for mesmo, rola de aproveitar a carona e dormir no hostel em Córdoba mesmo)

- dia 26 - Passar o dia em La Cumbrecita indo a Carlos Paz (noite em Villa Carlos Paz) - Ando pensando em trocar La Cumbrecita por um passeio no Parque Quebrada del Condorito (http://www.condoritoapn.com.ar/actividades/). La Cumbrecita parece ser um charme de cidade, mas como vou sozinha, pode ficar meio sem graça para passar o dia. Tudo vai depender do meu ânimo no dia e das companhias!

- dia 27 - Dia em Carlos Paz (viagem a noite a Buenos Aires, desde Carlos Paz) - Segundo informou o Alcides, há ônibus saindo regularmente de Villa Carlos Paz para Buenos Aires. Segundo ele informou "o ultimo sai as 23 hs e custa uns 250 pesos (uns 100 reais) (mas há muitas opcoes, isso seria tranquilo), chegando as 9 ou 10 da manha em Buenos Aires. Link das empresas que fazem Carlos Paz a Buenos Aires:

http://www.centraldepasajes.com.ar/cdp/ConsultarServicios.aspx

http://www.carlospazturismo.com.ar/transporte.htm

 

O que você acha dessa programação?

Em Córdoba, devo ficar no Tango hostel, nunca fiquei em Couchsurfing (fiz uma conta quando morava na Europa, mas acho que ela expirou por falta de uso), mas confesso que seria uma idéia interessante!

Em Buenos Aires o seu Milhouse é o mesmo que o meu?

 

Aguardo seu contato!

 

Clarissa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Uly!

 

Fique à vontade para pegar carona no roteiro! Eu adoraria conhecer Rosário, mas como a Paula disse ali em cima, se eu estivesse querendo festa e agitação, obrigatoriamente teria que estar lá no final de semana. Como não era possível estar lá nesse período, preferi deixar a cidade pra outra oportunidade. Aumentei os dias na região de Córdoba por indicação de quem já esteve lá também, parece que todos gostaram muito.

Fica combinado de encontrar dia 24 em Córdoba então!

E o Milhouse que eu vou ficar é o outro!!

Eu não recebi seu pedido de autorização no msn, será que vc pediu no email certo?

 

Um abraço,

 

Clarissa

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olás!!

acabei de vir à Córdoba, passando por cumbrecita e general belgrano. a primeira é uma vila pequenina com paisagens "menores" q as do parque condor (neste ñ fui, mas é o q dizem e bem mesmo...) a outra, só pra tomar uma cerveja diferente, nada demais..... e, alta gracia q tem o museu casa do che, é emocionante!! tb tem muitos bons alfajores artesanais. aqui, baladas sao no bairro nova còrdoba

qq dúvida estamos aí, boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Lu,

 

Tudo bom? Hostel para indicar, eu não tenho, pois não sei se recomendaria o Córdoba Hostel, onde eu fiquei. Apesar de super bem localizado (muito bem mesmo), achei o local um pouco mal cuidado, estrutura velha, banheiros péssimos. Além disso, o preço é o mesmo cobrado pelos hostels de Buenos Aires, só que não oferecem café da manhã. O lado bom foi que, na época em que eu fui, não tinha muita gente no hostel e eu fiquei sozinha em um quarto para 06 pessoas.

Sobre Córdoba, em 04 dias você poderá ver bastante coisa, quase tudo mesmo. A cidade é um charme e as pessoas são extremamente simpáticas e receptivas (além de bonitas!).

Sugiro que fique um dia passeando em Córdoba (há museus lindos e muitas igrejas e lugares históricos para se ver, mas a grande maioria está fechada na segunda-feira) e depois vá um dia para Alta Gracia e Villa General Belgrano. Eu conheci também um lugar chamado La falda e fui a Carlos Paz mas não achei imperdível, principalmente porque esse último só parece ser interessante mesmo no verão. Me parece que em Córdoba se pode fazer alguns passeios esportivos nas Serras de Córdoba, se informe a respeito, pois pode ser legal.

Imperdíveis mesmo são as baladas na cidade, que não dorme antes das 5h! O nosso amigo Uly pode confirmar :)!

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço,

 

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Lu!

 

Apoio tudo que a Clarissa disse!

 

Deixa um dia para passear pela cidade, além de museus legais Córdoba tem vááários bares interessantes, particularmente, gostei muito do Che Camilo. Mas não me pergunte onde fica, pois geralmente eu tava meio bebado! rsrs

Duramente a alta madrugada tem alguns bares menores, especializados em drinks.

 

Noitadas eu curti a Maui.

Nas boates de lá toca de tudo. As vezes tá tocando eletronico e do nada passa para o sertanejo brasileiro... isso quebra o ritmo, mas depois vc se acostuma.

 

Tira um dia para ir para Alta Gracia. É uma cidade pequena onde vc poderá visitar a Mananza Jesuítica e a Casa de Che Guevara. Não deixe de conhecer Villa General Belgrano também, é a cidade das cervejas artesanais. Tem muita coisa para comprar lá, canecas de cerveja lindas!

Vc pega esses onibus no terminal de Cordoba e custam aproximadamente AR$16,00. Cada viagem dura aproximadamente 1hr.

 

Os (?)cordobenses/cordobes(?) são bem educados e pacientes. Caso tenha dúvidas, pergunte para os locais. Não tenha medo, pois a cidade é super tranquila!

 

Não deixe de experimentar lucro e empanadas. ;)

 

Ahh não beba alcool nas ruas, pois é proibido! rsrs

 

Divirta-se! ::otemo::

 

Cla!! :)

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...