Ir para conteúdo

** Urgente - De Fortaleza a Natal - OCt 2011 **


Posts Recomendados

  • Membros

Olaaaaa.....

 

Tomei vergonha na cara e decidir passar uma semaninha no nordeste.... ::hahaha::

 

Eu e meu namorado, somos de SP e pretendemos ir de avião até Fortaleza e de lá alugar um carro e ir até Natal, para voltar a SP.....

 

Vamos ficar 8 dias... e precisamos de ajuda, pois tem tanto lugar lindo.. q eu acho q ficou muito corrido o nosso planejamento... então gostaria da ajuda e opinião de vcs...

 

Segue no itinerário

 

1 dia - Beach Park / Ir no Pirata a noite (Dormir em Fortaleza)

2 dia - Jericoacora (Dormir em Fortaleza)

3 dia - Ficar no centro de Fortaleza / Morro Branco / Praia das Fontes / Uruaú / Lagoa de Sacutinga / Canoa quebrada ( Dormir em Canoa)

4 dia - Ponto Grossa / Peroba / Melancias / Peixe Gordo / Manibu / Tibau (Dormir em Tibau)

5 dia - Grossos (comer peixe prox balsa) e pegar balsa ate areia branca , Upanema, Arraial, Baixa Grande e Ponta do mel , São Miguel do Gostoso (Dormir em Sáo Miguel)

6 dia - Galinhos (comer peixe gordo) / Touros / Rio do Fogo / Panáu (dormir na Punau Praia hotel)

7 dia - Maracajau / Genipabu (Andar a cavalo) / Ponta Negra / Centro de Natal (Dormir em Natal)

8 dia - Dunas andar de Buggie e esqui bunda / Cajueiro (embarcar bem tarde para SP)

 

Será q vamos conseguir fazer tudo isto.. ou podemos tirar algumas praias (praias nas quais não vou me arrepender de não ter conhecido :cry: ) ?

 

Please... me ajude!!!!

 

obrigaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaa ::otemo::

 

Bjus ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

Em novembro de 2010, fiquei 5 dias em Fortaleza e 7 dias em Natal. O tempo é bem curto e tem lugares lindos para conhecer.

Fortaleza é maravilhosa, não deixe de conhecer o Complexo Dragão do mar, a noite do Pirata somente nas segundas-feiras, praia da Lagoinha (não deixe de fazer o passeio oferecido pelo restaurante Manzari), Praia Cumbuco, Praia do futuro, Praia Morro Branco, Praia Canoa Quebrada e o Mercado Central. Não cheguei a ir ao Parque Beach Park pois tirei o dia para conhecer outros lugares (Conforme dicas de outros viajantes e não me arrependo), também não consegui conhecer Jericoacora, amigos me falaram que é lindo e vale a pena ficar no mínimo uma noite por lá, o ideal seria 3 dias. Fiz o trajeto Fortaleza-Natal de avião, 40 minutos por R$60,00.

Natal é divino, fiquei hospedada no Lua Cheia Hostel, é castelo medieval, muito aconchegante e localizada no centro dos bares noturnos e badalações. Faça o passeio de Buggy pelas praias de Natal, de preferencia com emoção ...rs. Não deixe de conhecer Pipa, fique pelo menos 2 dias por lá é divino (o hostel de lá foi o melhor que já fiquei hospedada) e São Miguel do Gostoso é um paraíso, vale a pena ver o pôr do sol no bar do pirata e comer Batata frita com molho de carne moída ou escondidinho de carne seca, você jamais vai se esquecer.

Espero que minhas dicas te ajude, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nossa sua trip ta legal pela proposta de fazer todo o trajeto de carro, MAS acho q tentaria uma maneira de cortar a programacao do 4 dia e incluir no ultimo dia uma ida a Pipa. Ou entao vc pode manter esse seu planejamento e nas proximas ferias fazer o roteiro Natal - Porto de Galinhas hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Roba.Beta,

 

É um roteiro bem legal... mas gostaria de te passar uma dica.

 

Antes de alugar o carro confirme a possibilidade de devolver em outra Cidade... mesmo se tratando de grandes locadoras. Pelo que sei, retirou em uma loja tem que devolver na mesma ou no máximo combinar no aeroporto da própria Cidade.

As locadoras costumam cobrar taxa de devolução e isso é bem caro, pois inclui o transporte de um funcionário para pegar seu carro, gasolina, pedágio e a taxa por Km rodado.

 

Uma ótima viagem ao casal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite,

 

Primeiro parabéns pela escolha, fiz esse roteiro Fortaleza-Natal com minha namorada em Abril/2011, simplesmente perfeito. Porém o fizemos em 15 dias, também de carro, sem Jeriocoacora e sem Beach Park. Assim sinto lhe informar que é muita coisa para os 7 dias.

Claro de passagem por todos os lugares apenas por passar dá sim, porém as belezas são tantas que indicaria escolher alguns dos destinos e aproveitá-los. Posso dizer que passei por todos os lugares sitados (exceto Jeri) porém paradas apenas para vistas, pois programamos as paradas para curtir algumas praias especificas.

Vou destacar alguns pontos que acho interessante:

1 - Se pretendem fazer os passeios de Buggy esse requer pelo menos meio dia (ex: cumbuco, canoa).

2 - Ao invés do Beach Park optamos por usufruir das barracas da Praia do Futuro, ótimas estruturas, comidas, atendimento (tem para todos os gostos e bolsos), mas isso é critério pois depende se querem um parque aquático (se já conhecem um são todos bem iguais).

3 - As estradas estão otimas, exceto alguns trechos da divisa. Esse trajeto que escolheram pega estradas beira-mar, tem um local depois de Upanema que se chama Alagamar (se estiver cheio terão que desviar por Mossoró). Um Guia Quatro Rodas (ou outro) é de grande utilidade, e se dispor de GPS também ajudará bastante. Mesmo com estrada em boas condições tem muitos radares, e passa em diversas cidades em que a velocidade tem que ser reduzida, assim não sei se considerou, mas leve em consideração o tempo dirigindo ( esse trajeto tem aproximadamente 800 km, pelo interior é menos de 500Km).

4 - Pirata, foi uma decepção, caro, sem acomodação (mesas) para todos, toca mais axé do que o forró. No lugar um ótimo show de humor com comida a vontade que recomendo Lupus Bier (melhor dia as terças).

5 - Somente dormir em Canoa Quebra não vale a pena. Ficamos dois dias e foi uma das melhores praias da viagem. Por do sol maravilhoso, passeio de buggy, de jangada, comida da barraca Lazy Days, observar a variação de marés da praia, simplesmente lindo. A noite só vão poder aproveitar a vila, que também é otima.

6 - O seu quarto dia consegue dirigindo, passando e observando a paisagem, recomendo a parada em Ponta Grossa e fazer a trilha na mata atlantica, pelas dunas até a praia (lugar paradisiaco, a melhor vista de todas).

7 - Não incluimos Jericoacora pela distancia (mais tempo viajando do que curtindo), fica a dica para esse dia cumbuco e depois lagoinha.

8 - Considerem o horário da balsa de Areia Branca (somente de dia e de hora em hora), então bom programar para não ficar esperando.

9 - Galinhos também só tem acesso de barco, mas tem mais opções de horários.

10 - Natal se forem andar de Buggy é um dia inteiro (passeio mais que recomendado)

11 - Mergulho em maracajau consultem a tábua de marés, o mergulho tem dias e horarios certos, assim também devem se programar.

12 - Como já citaram considerem o preço do deslocamento do carro alugado, a cobrança é de 1 real por kilometro mais taxas. Eu optei por voltar a Fortaleza pelo interior, direto dirigindo foram 6 horas e meia, mas como o tempo de voces e reduzido compensa o investimento.

 

São tantas informações que tentei passar que posso ter confundido, mas fica a dica mais importante, priorizem aproveitar os lugares do que a quantidades de lugares a conhecer.

 

Estou a disposição para informação que precisar. Pode entrar em contato pelo email.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sair de Fortaleza pela Estruturante(rodovia) para ir para Jericoacoara e voltar pra Fortaleza no mesmo dia é meio assim...

1° A estruturante não está mais tão zerada e a BR(222) "não existe" mais :o .

2° Você vai sair para um extremo do litoral do estado(Jericoacoara) para depois seguir para o extremo oposto(Canoa) dormindo em Fortaleza...

 

As praias do 4° dia não despertam tanto tesão na gente que é cearense... é mais para quem curte Troller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...