Postado Abril 7 Abr 7 Membros Olá! Quem poderia me ajudar em um roteiro pra Torres del Paine saindo de El Calafate de ônibus até Puerto Natales?Minha ideia é só fazer a trilha da Base, bate e volta, e outras se tiverem. Não quero acampar.E fazer outras trilhas bate e volta por lá ou perto de Puerto Natales.Minha ideia é ir de 3 a 10 de setembro!Queria também indicações de hostels ou hotéis... Abraços e obrigado quem puder ajudar! Editado Abril 7 Abr 7 por Leonardo_Braga_Rocha
Postado Abril 8 Abr 8 Membros @Leonardo_Braga_Rocha Boa noite, tudo bem?Antes de responder sua dúvida sobre o roteiro em Torres del Paine, você pode encontrar informações sobre meu roteiro https://www.mochileiros.com/topic/118763-relato-de-viagem-%E2%80%93-patag%C3%B4nia-argentina-e-chilena-15-dias-novembrodezembro-2025/Dá pra ir tranquilo de ônibus cruzando a fronteira (leva cerca de 5h a 6h) -Saindo de El Calafate até Puerto NatalesConsidere que a cidade de Puerto Natales até o Parque Torres del Paine de carro leva cerca 1h30, de ônibus acredito que até 2h. É distante a cidade de Puerto Natales até o Parque Torres del Paine. Eu recomendo muito você fazer o amanhecer na Base Torres del Paine, mas considere um preparo físico até a subida da Base Torres, é cerca de 22km total de trilha. Sobre as trilhas dentro do Parque Nacional Torres del Paine eu fiz em um único dia que é conhecido passeio Fullday, mas dependendo do tempo da chegada e a disposição em caminhar, pode ser que esse itinerário você faça em 2 dias.Percurso: Lago Grey, Hotel Explora, Laguna Azul, Cascada Paine, Laguna Amarga, Mirador del Nordensjkold, Mirador Salto Grande, Mirador Cuernos, Hosteria Pehoé, Salto Chico, Mirador Serrano.Para acampar dentro do Parque Nacional Torres del Paine precisa fazer o circuito W e O que são conhecidos, mas você precisa fazer agendamento com antecedência quase 6 meses a 1 ano, porque é muita gente do mundo inteiro que faz esse circuito. Puerto Natales não tem trilha, você pode conhecer a cidade que é bem bonita, conhecer restaurantes, bares, etc.Para conhecer Torres del Paine 3 dias já é suficiente, 1 dia para Base Torres, 1 dia para Fullday com os mirantes e outro dia para outros mirantes incluído Lago Grey.
Postado Abril 8 Abr 8 Autor Membros 19 horas atrás, omarciopereira disse:@Leonardo_Braga_Rocha Boa noite, tudo bem?Antes de responder sua dúvida sobre o roteiro em Torres del Paine, você pode encontrar informações sobre meu roteiro https://www.mochileiros.com/topic/118763-relato-de-viagem-%E2%80%93-patag%C3%B4nia-argentina-e-chilena-15-dias-novembrodezembro-2025/Dá pra ir tranquilo de ônibus cruzando a fronteira (leva cerca de 5h a 6h) -Saindo de El Calafate até Puerto NatalesConsidere que a cidade de Puerto Natales até o Parque Torres del Paine de carro leva cerca 1h30, de ônibus acredito que até 2h. É distante a cidade de Puerto Natales até o Parque Torres del Paine. Eu recomendo muito você fazer o amanhecer na Base Torres del Paine, mas considere um preparo físico até a subida da Base Torres, é cerca de 22km total de trilha.Sobre as trilhas dentro do Parque Nacional Torres del Paine eu fiz em um único dia que é conhecido passeio Fullday, mas dependendo do tempo da chegada e a disposição em caminhar, pode ser que esse itinerário você faça em 2 dias.Percurso: Lago Grey, Hotel Explora, Laguna Azul, Cascada Paine, Laguna Amarga, Mirador del Nordensjkold, Mirador Salto Grande, Mirador Cuernos, Hosteria Pehoé, Salto Chico, Mirador Serrano.Para acampar dentro do Parque Nacional Torres del Paine precisa fazer o circuito W e O que são conhecidos, mas você precisa fazer agendamento com antecedência quase 6 meses a 1 ano, porque é muita gente do mundo inteiro que faz esse circuito.Puerto Natales não tem trilha, você pode conhecer a cidade que é bem bonita, conhecer restaurantes, bares, etc.Para conhecer Torres del Paine 3 dias já é suficiente, 1 dia para Base Torres, 1 dia para Fullday com os mirantes e outro dia para outros mirantes incluído Lago Grey.Muito obrigado, meu caro! Ajudou demais!
Olá! Quem poderia me ajudar em um roteiro pra Torres del Paine saindo de El Calafate de ônibus até Puerto Natales?
Minha ideia é só fazer a trilha da Base, bate e volta, e outras se tiverem. Não quero acampar.
E fazer outras trilhas bate e volta por lá ou perto de Puerto Natales.
Minha ideia é ir de 3 a 10 de setembro!
Queria também indicações de hostels ou hotéis...
Abraços e obrigado quem puder ajudar!
Editado por Leonardo_Braga_Rocha