Ir para conteúdo

Roteiro 140 dias Sudeste Asiático + China (contornando as monções)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, estou planejando fazer essa trip com meu namorado em fevereiro de 2012, encontrei algumas coisas sobre as monções, mas gostaria de saber a opinião de vcs para me ajudar a contornar esse problema, esse é um rascunho da rota:

17 de fevereiro - 17 de março > Tailândia (1 mês)

18 de março - 31 de março > Camboja (2 semanas)

01 abril - 22 abril > Vietnã (3 semanas)

22 abril - 12 junho > China (1 mês e 20 dias)

12 de junho - 30 de junho > Indonesia (3 semanas)

 

A questão é… vocês acham que nós começamos pela China em fevereiro (que vai estar no inverno) e depois seguimos para o Sudeste Asiático ou vocês acham que se deixarmos o Sudeste Asiático para depois da China pegaremos as monções? Maio é um bom mês para estar na China? (nosso foco na China será o Sudoeste).

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana,

Eu acho que o roteiro q vc montou tá bem legal, pois vc praticamente pega o periodo bom em cada região. A china no inverno é frio, algumas regiões nevam. Beijing, me parece fica bem gelado.Maio é um mês bom pra China, não está ainda o verão forte. Se vcs fizerem o contrario, indo pra China primeiro, pois vão ficar mais para o Sudoeste e depois para o SE asiático, eu também acho q não terão tantos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa escolha de destino =)

 

Quanto ao roteiro, só não tire a Indonésia do fim pq se n me engano em junho não tem monção lá. Se vc for viajar sem as passagens internas compradas, pode adiantar a ida a Indonésia caso comece a chuvar forte. Acho que muita chuva não vai pegar não, vai pegar mto calor provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw Heka e Sandman, minha única preocupação na real é o visto para a China que provavelmente tiraremos no Vietnã, vocês acham que é tranquilo? A China é praticamente a estrela da viagem, nao podemos ficar sem ela… rs…

 

p.s.: eu adoro Sandman, aliás, comprei "As Fúrias" ontem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu conheço pessoas que tiraram o visto para a China no sudeste asiático, através de agências. Correu sem problemas. Acho que o risco é o mesmo de fazer no Brasil, bem baixo. A única diferença é que fazendo lá, se der errado, vc vai ter que adaptar a viagem em "real time" :P

 

PS: A revista é mto boa msm!!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tirei meu visto para a China no Vietnam. Dei meu passaporte pra uma agencia do proprio lugar onde eu estava hospedada ( a maioria oferece este serviço) e alguns dias depois estava de volta, sem problemas. Se vcs passarem por Hong Kong, dá pra tirar o visto lá também e sai mais rapido e dizem mais barato, mas não testei este caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...