Ir para conteúdo

Uruguai (Montevidéu, Punta e Colônia) e Argentina (Buenos Aires)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

pra contribuir com o fórum – que sempre tanto nos ajuda – posto o relato da minha última viagem. Eu e minha namorada estivemos no Uruguai (Montevidéu, Punta e Colônia) e Argentina (BsAs) entre 19 e 27 de julho. Como já relatei de outra viagem, eu sou geógrafo e músico e ela gastrônoma/enóloga, portanto, podemos dizer que foi uma viagem “eno-gastronômica-paisagística-musicada”. Muito vinho, muita carne, muito frio, muitas fotos, muita “pernada”, muita música e muito amor!

 

*Floripa / Buenos Aires / Montevidéu

Saímos de Floripa/SC no dia 19/7 no primeiro vôo, as 4h20, para BsAs. Chegando no Ezeiza pegamos um Remis da Tienda Leon rumo ao Porto do Buquebus, onde embarcamos para Montevidéu (nosso destino final neste primeiro dia). Depois de três horas no barco (Silvia Ana, direto) chegamos à capital do Uruguai e pegamos um taxi até o hotel (Sur Hotel, recomendo). Chegamos por volta das 11hs, saímos para almoçar (chivitos) e voltamos ao hotel para fazer o check-in perto das 14hs. Como estávamos cansados da viagem, só demos uma volta pela av. 18 de Julio, passamos num mercado para comprar vinhos e voltamos pro hotel. Depois de descansar um pouco, saimos para jantar no Rara Avis, o restaurante anexo ao Teatro Solis. Adoramos, super recomendado! Lá conhecemos, talvez, o melhor vinho da viagem "Família Deicas - Prelúdio (2005)" um blend de Tannat e outras uvas, muito equilibrado. Depois do jantar voltamos pro hotel de taxi.

 

*Montevidéu

No dia seguinte (20/7) Saímos a caminhar pelo centro histórico de Montevidéu, conhecendo seus pontos turísticos, as praças, o Palácio Salvo, Catedral, Puerta de la Ciudadela, entre outros, até o Mercado do Porto - onde almoçamos uma parrillada no "El Palenque". Depois do almoço pegamos um taxi até o Terminal Rodoviário Tres Cruces, onde compramos passagens da COT para Punta Del Este pro dia seguinte (custa cerca de 16 reais o trecho). Saindo da Rodoviária, fomos a pé até o Estádio Centenário, onde conhecemos o museu do futebol, visita ao gramado, etc. Depois dali, pegamos outro taxi até o Shopping Punta Carretas para conhecer a região. Tomamos um café por ali, demos umas voltas e logo voltamos de para o hotel, passando pela Rambla - muito bonita. Gostamos de Montevidéu, a cidade tem seu charme!

 

*Punta Del Este

Quinta-feira, dia 21, cedinho, partimos para o Terminal Tres Cruces e pegamos o bus para Punta! Chegando lá, já era quase meio-dia, compramos um city tour, demos umas voltas por perto da rodoviária e saímos para almoçar. O City Tour estava marcado para as 14hs, com algum atraso chegou o micro-onibus e partimos para visitar Punta (no roteiro: La Mano, Farol, Puente Ondulada, "Beverly Hills" e Casa Pueblo). Foi na Casa Pueblo onde vimos o entardecer e o pôr-do-sol (em meio à algumas nuvens), ouvindo uma gravação do poema "O Sol" do anfitrião "Carlos Paez Vilaró". Esta casa é também um hotel e um museu, e tem muita história pra se contar por lá. Findado o passeio, ainda jantamos em Punta e pegamos o bus (lotado) à Montevidéu, para um descanso merecido (e com muito vinho!).

 

*Colônia Del Sacramento / Buenos Aires

Na sexta já era hora de nos despedirmos de Montevidéu, fomos para Tres Cruces, compramos o ticket pro Buquebus (só de Colônia para BsAs) e pegamos o bus para Colônia (pela COT), ainda pela manhã. Chegando lá deixamos as malas numa salinha vigiada da rodoviária (por algo em torno de 5 reais) e rodamos pelo centro histórico de Colônia. Muito legal essa parte da cidade, valeu a pena conhecer, me lembrou bastante alguns 'cantos' de Floripa, onde a cultura portuguesa/açoriana ainda se faz presente, sobretudo, na arquitetura. Almoçamos por lá e umas 15hs partimos pro porto do Buquebus onde embarcaríamos para BsAs. Por sorte (mas não sei porque) nossas passagens eram primeira classe (rolou até um espumante) e, confortavelmente, fomos para Buenos Aires. Com direito à visita no free-shop do barco e tudo mais. Já em BsAS, tocamos pro hotel (Gran Hotel Argentino, na 9 de Julio, recomendo!), na primeira noite ficamos num quarto regular (é da ala dos renovados, mas os antigos são melhores). No dia seguinte pedi pra mudar e fui pra um quarto de fumantes - foi a melhor troca que já fiz, o quarto era enorme, com uma ante-sala, sem barulhos, banheiro espaçoso (quarto 627, se não me falha a memória), enfim.

 

*Buenos Aires

Dia 23/7, compramos ingressos pro City Tour portenho e fomos até o Caminito, a partir daí foi a via sacra. Caminito, Museu de Cera, La Boca, La Bombonera... Caminhada até a Plaza Lavalle, mais uma esticada até o Puerto Madero.Cansaço batendo nas pernas, mas valeu! Como já tínhamos beliscado umas empanadas em La Boca, só fomos almoçar no Galerias Pacífico, na Florida. Dali mais uma caminhada até a Plaza de Mayo, Casa Rosada, Cabildo, Catedral... Hotel! Nem preciso comentar que tinham mais brasileiros que portenhos nessas regiões turísticas (fim de julho, férias por aqui).

 

No domingão (24/7) era dia de feira! Sim, a tradicional Feira de San Telmo. Saímos a pé do hotel e no cruzamento com a Belgrano adentramos na calle La Defensa. Completamente lotada, pudemos contemplar toda a parafernália que compõe essa cerimônia de todo domingo. Almoçamos por ali num bar e compramos uns vinhos numa loja especializada. Depois dali aproveitamos a validade dos tickets do citybus (péssimo investimento) pra fazer a volta lá por Recoleta e Palermo. Estava um frio de rachar! Mas tá valendo! Descemos no ponto final, fomos pro hotel e depois fomos jantar no TGF (Thank God It’s Friday) de Puerto Madero. Cerveja e carne, muita! Depois vinho no hotel... Nesse dia bati os olhos na loja da Harley em Puerto Madero e decidi (por conta) que voltaríamos ali pra eu sonhar/babar um pouco.

 

Segunda-feira (25/7) passeamos pela Corrientes, Córdoba (Florida, compras na Falabella), querendo conhecer os outlets e tudo mais que tivesse por esta região. Acabamos no Shopping Abasto, depois passamos pelo Teatro Colon, Cervantes, Plaza de Los Tribunales, uma esticada ao Congresso. Nesse passeio vi o prédio mais bonito de BsAs, na minha opinião, o “Palácio de Las Águas Corrientes” (Museu do Patrimônio Histórico, fica na Córdoba). Depois da “pernada”, voltamos pro hotel, reservamos um show de tango (no Sabor a Tango) e partimos pra lá com um transfer contratado junto ao jantar. Comida razoável, vinho ruim (incluído no jantar), péssimo atendimento, ótimo show. Tivemos sorte de ficar numa das mesas mais próximas do palco. Foi-nos sugerido conhecer o show do “Torquato Tasso” (La Defensa), meio que um bar com show ao vivo de tango, entrada barata, paga o que consumir e o local é tido como o berço do tango portenho – algo bem tradicional. Não conhecemos pois os shows eram só de quarta a sábado (ficamos sabendo tarde demais).

 

Na terça (26/7) já estávamos cheios de dores, mas faz parte da aventura! Pegamos um táxi e fomos pro cemitério de Recoleta começar nosso percurso. Almoçamos no Hard Rock Café, depois rolou Museu de Belas Artes, Flor Metálica, Malba, Jardim Japonês, Botânico, Shopping Alto Palermo, sorvete da Freddo, promoções, ainda esticamos uma visita na livraria El Ateneo da Santa Fé (lotada!). E voltamos pro hotel, de lá pegamos um táxi pra região de Las Canitas (perto do hipódromo, eu esperava mais da região!) e jantamos no Jackie-O.

 

Quarta (27) era nosso último dia por lá, mas nosso vôo só saia a noite. Fizemos o checkout no hotel, deixamos as malas na recepção e fomos passear pela região da calle Honduras (muito legal, com várias lojas, bares e outlets). Depois fomos almoçar no Siga La Vaca (Puerto Madero), muita carne e um vinho ruim (incluído no preço). Dali fomos pra loja da Harley (a-rá, eu não tinha esquecido!), mal paramos na frente da loja com uma câmera e o funcionário abriu a porta nos convidando pra entrar, subir na moto, etc... Ganhei o dia! Dali caminhamos pela avenida de Mayo, tomamos um café no London City e voltamos pro hotel pra esperar o Remis que nos levaria pro aeroporto. Depois de muita fila pra chegar no Ezeiza, ficamos sabendo que o vulcão havia voltado a expelir fumaça e vários vôos anteriores tinham sido cancelados. Moral da história, nosso vôo atrasou quase uma hora e veio lotado pra cá! Antes disso, compramos vários bons vinhos no (mega) freeshop e "home, sweet, home"! That’s all, folks!

 

Qualquer dúvida, estamos aí!

Abraços

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...