Ir para conteúdo

Uruguai (Montevidéu, Punta e Colônia) e Argentina (Buenos Aires)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

pra contribuir com o fórum – que sempre tanto nos ajuda – posto o relato da minha última viagem. Eu e minha namorada estivemos no Uruguai (Montevidéu, Punta e Colônia) e Argentina (BsAs) entre 19 e 27 de julho. Como já relatei de outra viagem, eu sou geógrafo e músico e ela gastrônoma/enóloga, portanto, podemos dizer que foi uma viagem “eno-gastronômica-paisagística-musicada”. Muito vinho, muita carne, muito frio, muitas fotos, muita “pernada”, muita música e muito amor!

 

*Floripa / Buenos Aires / Montevidéu

Saímos de Floripa/SC no dia 19/7 no primeiro vôo, as 4h20, para BsAs. Chegando no Ezeiza pegamos um Remis da Tienda Leon rumo ao Porto do Buquebus, onde embarcamos para Montevidéu (nosso destino final neste primeiro dia). Depois de três horas no barco (Silvia Ana, direto) chegamos à capital do Uruguai e pegamos um taxi até o hotel (Sur Hotel, recomendo). Chegamos por volta das 11hs, saímos para almoçar (chivitos) e voltamos ao hotel para fazer o check-in perto das 14hs. Como estávamos cansados da viagem, só demos uma volta pela av. 18 de Julio, passamos num mercado para comprar vinhos e voltamos pro hotel. Depois de descansar um pouco, saimos para jantar no Rara Avis, o restaurante anexo ao Teatro Solis. Adoramos, super recomendado! Lá conhecemos, talvez, o melhor vinho da viagem "Família Deicas - Prelúdio (2005)" um blend de Tannat e outras uvas, muito equilibrado. Depois do jantar voltamos pro hotel de taxi.

 

*Montevidéu