Ir para conteúdo

24 DIAS ITÁLIA E MÔNACO


Posts Recomendados

  • Membros

Prezada Lidi

 

Excelente relato ..super bem detalhado !!!

 

Estou indo com minha esposa em outubro 2011 para Roma e Costa Amalfitana . Roma ja conhecemos mas acho que vale apena repetir !!

 

Depois vamos a Sorrento e utilizaremos esta cidade como base :

 

Sorrento -Pompeia

Sorrento-Capri

Sorrento -Positano

Sorrento-Amalfi

Sorrento-Ravello

 

Me recomendaram fazer estes trechos diarios de onibus , logico exceto Capri ...o que voce acha ???

 

Na Sicilia ..qual escolher Palermo ou Taormina ???

 

Ja aluguei carro na Europa ..nao gostei muito pois achei meio stressante ..estradas estreitas , muito movimento, dificuldade de estacionar , etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi

Positano amalfi e ravello vc consegue fazer em um dia se vc alugar um carro.

E em outubro vc nao vai pegar o pior do transito.

Da pra fazer a costa amalfitana de onibus, mas nao sei se e uma boa ideia pois quando estive la nao vi muitos onibus passar e isso te faria esperar um bocado.

Mas que da pra fazer da.

Na sicilia va pra taormina ..lindo lugar... Se vc for no topico de palermo vai ver que mta gebte vai e nao gosta muito, me inclua nesta opiniao.

Desculpe a escrita, e que nao estou em casa, espero que de pra entender.

Abraco

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também irei à Costa Amalfitana. Estive lendo sobre como ir até lá e os relatos sobre a péssima qualidade do transporte público são muitos. Coisa de você pegar ônibus hiper lotados e ter que empurrar os outros pra entrar, ou não consegue seguir viagem.

 

Carro tem o relato da Lidi, mas se você achou as estradas estreitas em outros lugares, vai odiar andar de carro por lá. Entre no google maps, dê zoom máximo na estrada e você vai ver, pelo google street view, que é apertado e cheio de curvas.

 

Recomendo dar uma lida nesse relato aqui, é bem elucidativo:

 

http://fazendoamarla.com/2011/01/14/voltando-para-a-vida-real-e-os-meios-para-chegar-a-costa-amalfitana/

 

Ela dá uma enrolada no início, mas lá pelo meio fala bem dessa questão de ônibus lotado. No Tripadvisor muita gente fala disso também.

 

Você pode fazer excursões ou contratar um motorista particular. A última opção é bemmm cara, mas tem excursão a 34 euros, 1 dia. Não sei se presta, pois eu ainda não fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois entao...pessoal minha programacao ficou assim :

 

12 de outubro - Voo Foz-Rio-Madrid-Roma

13-Chegada em Roma , o hotel mais barato que consegui foi o Williams Flat B&B por 45 euros por pessoa , 5 minutos da estacao Termini.

14-Passeio por Roma ( vou me entupir de sorvete ...)

15-Trem Roma-Napolis e Napolis-Sorrento

16-Passeio Sorrento- Capri (hotel em Sorrento-Nice - 90 euros casal -ainda nao fechei)

17-Passeio Sorrento-Pompeia

18-Passeio Sorrento-Positano

19-Passeio Sorrento -Amalfi-Ravello

20-Passeio Sorrento - repeticao de um passeio anterior

21-Bus Sorrento-Salerno - Trem Salerno-Taormina

22-Passeio Taormina

23-Passeio Etna

24-Passeio taormina praias

25-Trem Taormina-Napolis-Roma (9horas)

26-Passeio Roma

27-Voo Roma-Madrid-Rio

28-Chegada em Foz

 

Vou ter um pouco mais de tempo para decidir sobre o carro .

Sou uma pessoa muito aberta a sugestoes , palpites , pitacos, etc...!!!

Arapuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou dar uma olhadinha com mais tempo quando eu voltar de viagem dia cinco de setembro, mas ja quero te dizer algo muito importante. Cuidado com trens noturnos pra Sicilia. Eu te diria para ir de aviao caso vc so tenha aopcao de trem tarde da noite.

 

Possotemandar umas fotos da estrada da costa amalfitana se te interessar, caso vc ainda tenha duvidas:).

 

Abraco

Lodi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você procurar no Booking, vai ver hoteis com boas notas a menos de 90 euros em Sorrento. Mas cuidado, pois alguns dizem que o lugar é Sorrento, mas na verdade é nos arredores, onde você vai ter dificuldade de se locomover. Confira sempre o endereço no Google Maps e, a menos que você alugue carro, pegue algo perto da estação de trem e da estação onde saem os barcos (dá pra ver por lá também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

arapuca.....

 

O hotel em Roma tá bom em distancia e no preço....

Sorvete é inevitável, hehehehehe

 

Agora vão algumas opiniões e sugestões pra vc pensar...

 

Vc precisa de meio dia pra visitar Pompéia..... no mesmo dia vc poderia tirar a outra metade pra Herculano ou para o Vesuvio.

 

E eu acho que vc colocou muitos dias pra Costa Amalfitana.... no primeiro dia vc vai pra Positano e no segundo pra Amalfi e Ravello.... mas vc obrigatoriamente passa por Positano para ir lá.... eu acho que vc poderia tirar um dia para a Costa Amalfitana e tirar o outro para conhecer uma das ilhas perto de Capri. Ha.... pare tb em Praiano, na Costa Amalfitana, é um encanto.

 

Vc poderia tirar um dia de Taormina e ir pra Siracusa.

 

Bom.... são só dicas.... se vc não mudar nada tenho certeza de que vai aproveitar muito tb....algumas pessoas preferem dar mais tempo a alguns lugares, eu mesma fiz isso :)

 

Só de metida mesmo, por quanto vc viu passagem de trem pra Sicilia?

 

Abraço

 

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Lidi,

 

 

estou indo com a minha família em nov. para itália e um dos meus passeios é san girminiano - uma vinícola próxima - Siena. Vc acha que dá para Siena umas quatro/cinco horas? E quanto a vinícolas vc chegou a ir em alguma, eu olhei esta: http://www.roccadellemacie.com/en/index.php, vc já ouviu falar??

 

Abraços, obrigada pelas dicas.

 

Michelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Michelle

 

Com certeza dá pra conhecer Siena em 4/5 horas.

Eu não tenho como te dar dicas de vinícolas porque não visitei nenhuma, eu passei por vinhedos, mas nem tinha pensado nisso de visitar uma vinícola sabe?! uma pena..... mas eu visitei 3 cidades no dia: San Gimignano - Siena - Monteriggione

 

Então com certeza dá tempo de fazer tudo....

Dei uma olhadinha no site que vc mandou é mesmo não conhecendo essa vinícola acho uma ótima, acho que não tem como errar sabe?! Tudo lá é tão lindo.

Bom passeio e depois que vc voltar coloca a sua opinião e experiência no site.... se eu voltar pra lá um dia, com certeza vou fazer este passeio.

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...