Ir para conteúdo

24 DIAS ITÁLIA E MÔNACO


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Lidi!

Suas dicas são ótimas.

Gostaria de saber se você gostou mais das 5T do que da costa amalfitana.

é possível comparar?

tenho 17 dias para percorrer a italia em abril de 2012, tendo como certos Roma e Firenze. Costumo gostar mais de locais menos cheios, menos turistada, mais roots e vou em lua de mel. Me identifiquei muito com o seu roteiro.

Você acha que é muito diferente a beleza de uma costa e da outra?

 

Muito obrigada pela ajuda!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Clariluz

 

Tendo ido nos dois lugares - Cinque Terre e Costa Amalfitana.....se eu tivesse que voltar para algum deles eu iria para Cinque Terre.

Eu fui em abril também, e em questão de quantidade de turistas é a mesma coisa para ambos nessa época.

Estes dois lugares tem similaridades, por exemplo, são vilas construidas em encostas, com um mar lindo à frente, mas é mais fácil de se locomover em Cinque Terre, pois vc pode andar ou usar o trem, e na Costa Amalfitana vc teria que alugar um carro ou depender de ônibus.

Mas os dois lugares são maravilhosos, independente da sua escolha, não tem como errar.

 

Uma ótima lua de mel pra vcs.

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pretendo ir em Roma chegando dia 29 de Março, devo passar uns 10 dias na Itália, de Roma subindo até Milão com algumas paradas no caminho, minha dúvida é que quero ir com minha esposa e minha filha com 1 ano e meio, por isso meu ritimo será o ritimo dela, andando pouco e sempre perto do hotel, minha preocupação mesmo é o clima, como ta nessa época? você acha que é viavél passear com uma criança pequena na rua , sem abusar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi :)

Claro que dá.....

Vou me usar como exemplo, porque eu sou meio chatinha com clima e fomos na mesma época, saimos de casa dia 30 de março.

Fui de mochilão pra facilitar a vida, então pensei muito no que levar pra não passar frio, mas tb não estar cheia de roupa.

A minha solução foi levar camisetas de manga curta e dois moletons, um fino e um mais grossinho.

Em todos lugares que fui eu sempre saia pela manha com o moleton, porque a manhã é meio fresquinha e na metade do dia eu ficava só de camiseta, e pra não passar frio nas pernas eu levei um par de polainas (não lembro como se escreve, mas acho que vc deve saber o que é), elas não pesam nada, ocupam pouco espaço e se por acaso der uma chuvinha ou tiver uma frente fria tem como aquecer as pernas.

 

Resumindo, leva umas peças "chave" que não tem erro, e sempre caminhe com uma mochilinha se a filhota ficar com calor tira e guarda a roupa extra.

Só por favor, não ande com nada de valor nas costas, compre uma carteira tipo "pochete" que vai na frente e por dentro da calça.

Não dá pra dar chance pro azar né?!

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lidi! mto bom o seu relato!!! ::otemo::

Lendo ele me veio uma dúvida na cabeça...eu e meu namorado vamos fazer nosso primeiro mochilão pela Europa em janeiro.

Vamos passar por Amstardam, Berlim, Veneza, Roma, Milão, Paris, Londres e Dublin (serão 25 dias).

Estamos levando em espécie 'apenas' 300 euros e 200 libras e o resto no cartão VTM.

Vc acha que precisaríamos de mais dinheiro em espécie???

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi :)

Claro que dá.....

Vou me usar como exemplo, porque eu sou meio chatinha com clima e fomos na mesma época, saimos de casa dia 30 de março.

Fui de mochilão pra facilitar a vida, então pensei muito no que levar pra não passar frio, mas tb não estar cheia de roupa.

A minha solução foi levar camisetas de manga curta e dois moletons, um fino e um mais grossinho.

Em todos lugares que fui eu sempre saia pela manha com o moleton, porque a manhã é meio fresquinha e na metade do dia eu ficava só de camiseta, e pra não passar frio nas pernas eu levei um par de polainas (não lembro como se escreve, mas acho que vc deve saber o que é), elas não pesam nada, ocupam pouco espaço e se por acaso der uma chuvinha ou tiver uma frente fria tem como aquecer as pernas.

 

Resumindo, leva umas peças "chave" que não tem erro, e sempre caminhe com uma mochilinha se a filhota ficar com calor tira e guarda a roupa extra.

Só por favor, não ande com nada de valor nas costas, compre uma carteira tipo "pochete" que vai na frente e por dentro da calça.

Não dá pra dar chance pro azar né?!

 

Abraços

Lidi

 

Lidi Obrigado, já comprei as passagens e realmente chego em Roma dia 29 como previsto, para os passeios realmente a idéia de mochila com roupa é uma boa, roupa, fralda, comida, água. Estou mais tranquilo em relação ao clima. Outra dúvida, como é Roma e o resto da Itália para carrinhso de bebe?? Sera que vale a pena levar do Brasil? As calçadas tem acessibilidade com rampas? Fui em Portugal e Espanha e lembro que lá é normal andar muito com carrinho de bebe até em Onibus e metro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sendo bem honesta......em Roma é um inferno pra se locomover e as calçadas não são tão boas assim..... mas se vc precisa, vai com calma, pasciência que vc se vira.

As outras cidades não são muito melhores em relação à acessibilidade, mas tem menor turistas, o que ajuda.

Levar carrinho ou não....não sei te dizer....lamento. Derrepente posta essa pergunta no tópico de Roma e derrepente alguém saiba né?!

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...