Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

_Lidi_

24 DIAS ITÁLIA E MÔNACO

Posts Recomendados

24 DIAS – ITALIA E MONACO

TÁ MEIO LONGO, MAS ACREDITEM... VALE A PENA LER

 

ESTE SITE FOI MARAVILHOSO PRA MIM, ENTÃO VOU FAZER O MEU MELHOR PRA AJUDAR TAMBÉM.

VOU COLOCAR TUDO EM PARTES PRA FICAR MAIS CLARO, ROTEIRO – UM RESUMO COM PREÇOS E DETALHES – HOTEIS – E DICAS

 

POR FAVOR, RELEVEM OS ERROS DE GRAMÁTICA, E A FALTA DE ACENTUAÇÃO… É QUE EU NÃO TENHO MUITA PACIÊNCIA QUANDO ESCREVO NO COMPUTADOR.

SE POR ACASO VC QUISER UM SITE, UMA DICA OU TIRAR UMA DÚVIDA PODE ME MANDAR UM E-MAIL QUE EU RESPONDO COM O MAIOR GOSTO.

 

TODOS PREÇOS QUE EU COLOQUEI PARA PASSEIOS E TRANSPORTE SÃO PARA UMA PESSOA.

 

O ROTEIRO:

 

31 DE MARÇO – SAINDO DE CASA PARA ROMA CHEGANDO NO AEROPORTO FIUMICINIO ÀS 9:40 AM DE 01 DE ABRIL

 

ABRIL

 

01 – ROMA

02 – VATICANO E ARREDORES

03 – ROMA

04 – CAPRI

05 – COSTA AMALFITANA

06 – SORRENTO E POMPÉIA

07 – TOUR PELO VULCÃO ETNA

08 – TAORMINA E CATANIA

09 – PALERMO

10 – ROMA

11 – COSTA ESMERALDA

12 – COSTA ESMERALDA

13 – FLORENÇA

14 – FLORENÇA

15 – SAN GIMIGNANO – CHIANTI – SIENA

16 – PISA – CINQUE TERRE

17 – CINQUE TERRE

18 – MONACO

19 – LAGO COMO

20 – MILÃO

21 – VERONA

22 – VENEZA - MURANO

23 – VENEZA

24 – BOLOGNA – MARANELLO

25 – VOLTANDO PRA CASA

 

 

 

RESUMO DE CADA DIA

 

01 - ROMA

CHEGAMOS EM ROMA NO HORARIO PREVISTO E EU ESTAVA PREPARADA PARA PEGAR O LEONARDO EXPRESSO PARA IR PARA A ESTAÇÃO TERMINI, MAS LOGO QUE ENTREI NA ÁREA COMUM DO AEROPORTO, VI QUE TINHAM OUTROS ÔNIBUS QUE FAZEM O MESMO TRAJETO E FIZ O TESTE, PAGUEI 8 EUROS PELA PASSAGEM – http://WWW.SITBUSHUTTLE.COM – LEVOU 45 MINUTOS. CHEGANDO NA ESTAÇÃO TERMINI COMPRAMOS O ROMAPASS 25 EUROS E FOMOS PASSEAR.

O NOSSO ROTEIRO PARA ESTE DIA ERA VILLA BORGHESE E PROXIMIDADES – COM RESERVA PARA A GALERIA

 

02 – VATICANO

COMEÇAMOS PELA PIAZZA CAVOUR E FOMOS VENDO TUDO ATÉ CHEGAR NO VATICANO.

PIAZZA CAVOUR – PALAZZO DI GIUSTIZIA – CASTEL S. ANGELO – PONTE VITTORIO EMANUELE II

EU TINHA RESERVAS PARA O MUSEU E PARA A NECRÓPOLI. FAÇA A RESERVA PARA A NECRÓPOLIS COM ANTECEDÊNCIA, VALE MUITO A PENA – 10 EUROS/CADA. RESERVAS POR E-MAIL [email protected]

PARA SUBIR NA CUPOLA SAN PIETRO CUSTA 5,00 EUROS DE ESCADA OU 7,00 DE ELEVADOR, SENDO QUE DE ELEVADOR VC AINDA VAI TER QUE SUBIR MUITOS DEGRAUS.

 

 

20110809124756.jpg

 

03 – ROMA

ACORDAMOS CEDO – 6:30 AM – E FOMOS PARA A FONTANA DI TREVI PARA TIRAR UMA FOTO COM ELA VAZIA – DEPOIS PARA SPANISH STEPS QUE TAMBÉM ESTAVA DESERTO E LOGO PARA O COLISEU…. QUE LOGO QUE ABRIU NÃO TINHA NINGUÉM…. PRA MIM O NEGÓCIO FOI ESSE, IR CEDO NAS ATRAÇÕES MAIS LOTADAS PRA PODER TIRAR BOAS FOTOS, E COM O TEMPO QUE TINHAMOS DEU PRA VOLTAR DURANTE O DIA E A NOITE NESTES PONTOS.

DEPOIS DISSO ANDAMOS PARA OS PONTOS MAIS PRÓXIMOS, PEGANDO O METRO QUANDO POSSIVEL – DEU PRA VER MUITA COISA – PIAZZA NAVONA AO CAMPO DEI FIORI – CIRCO MASSIMO AO PANTHEON – RESUMINDO, AQUELA PARTE CENTRAL VIMOS TUDO.

JÁ A NOITE PEGAMOS UM TREM PARA NAPOLES – 9:20 PM – 20.50 EUROS – 2:03 HORAS DE VIAGEM – FOI BEM TRANQUILO, CHEGANDO EM NAPOLES, SAINDO DA ESTAÇÃO DAVA PRA VER O HOTEL DO OUTRO LADO DA RUA

 

04 – CAPRI

PEGAMOS UM FERRY NO PORTO BEVERELLO – 16,00 EUROS AS 7:10 AM – LEVOU UNS 30 MINUTOS – PARA CHECAR HORARIOS DE FERRIES http://WWW.CAPRI.NET - CHEGANDO LÁ TOMAMOS UM CAFÉ E PEGAMOS UM BARCO PARA O TOUR COMPLETO NA ILHA QUE LEVA 1:45 H – CUSTA 15,00 EUROS http://WWW.LASERCAPRI.COM – FOI ÓTIMO RECOMENDO , PASSAMOS PELA GROTTA AZZURRA – GROTTA VERDE – GROTTA BIANCA – I FARAGLIONI - MARINA PICCOLA – ASSIM QUE VC CHEGA NA ILHA É FÁCIL DE VER AS BANCAS QUE VENDEM OS TICKETS PARA O PASSEIO, PERGUNTE SOBRE A MARÉ, A ENTRADA PARA A GROTTA AZZURRA TEM 1.5 METROS DE ALTURA E SE A MARÉ ESTÁ ALTA A ENTRADA NELA PODE NÃO SER POSSIVEL – O CUSTO PARA ENTRAR NA GRUTA É 7,50 EUROS – DEPOIS FOMOS PARA A CIDADE DE CAPRI PEGAMOS O FUNICULARE – 1.40 EUROS – DE LÁ FOMOS PEGAMOS UM ÔNIBUS PARA ANACAPRI – NÃO ME RECORDO O VALOR E PERDI O RECIBO.

FIZEMOS UMAS CAMINHADAS E NO FINAL DO DIA PEGAMOS UM FERRY DE VOLTA PELO MESMO VALOR DA IDA.

CHEGANDO EM NAPOLES PEGAMOS AS MOCHILAS NO HOTEL E FOMOS PARA A ESTAÇÃO PARA PEGAR UM TREM PARA SORRENTO - http://www.circumvesuviana.com/web/en - 4,00 EUROS

 

 

 

20110809125317.JPG

 

05 – COSTA AMALFITANA

ALUGAMOS UM CARRO COM A HERTZ – FOI SALGADO, MAS ERA O QUE TINHA QUANDO EU FIZ A RESERVA – 86.54 EUROS. QUEM FIZER ESTE TRECHO NAO ECONOMIZE NO SEGURO, EU VI DUAS BATIDAS NESTE DIA – NADA DE MAIS, FORAM PEQUENAS, MAS A ESTRADA É SUPER ESTREITA E PASSAM MUITOS ÔNIBUS.

A ESTRADA ESTAVA QUASE VAZIA, ENCONTRAMOS POUCOS CARROS NO CAMINHO, NA VOLTA, JÁ NO FINAL DA TARDE ESTAVA UM POUCO MAIS CHEIO.

É SUPER FÁCIL O CAMINHO, É UMA ESTRADA SÓ QUE VAI E VEM, E TEM PLACAS, QUEM QUISER FAZER ESTE PASSEIO, VÁ SEM MEDO, E O CAMINHO É LINDO.

VOU COPIAR O TRECHO DO MEU ROTEIRO PESSOAL AQUI CASO ALGUEM SE INTERESSE – PASSAMOS POR PRAIANO – POSITANO – AMALFI – RAVELLO.

O ROTEIRO - PEGAR A SSI 45 QUE DEPOIS SE JUNTA COM OUTRA E VIRA SSI 63 PARA POSITANO – 23 KM – CHEGANDO EM POSITANO NÃO EXISTEM MONUMENTOS A SEREM VISTOS, É UMA PEQUENA CIDADE NA ENCOSTA DE UM MORRO, COM CAFÉS E LOJAS – DE LÁ DÁ PRA IR FACILMENTE A OUTROS PONTOS DE INTERESSE – PRAIANO QUE TEM UMA PEQUENA PRAINHA – CONCA DEI MARINI ONDE TEM OS RESTOS DE UMA TORRE DE OBSERVAÇÃO – UM POUCO ANTES DE CONCA DEI MARINI TEM A GROTTA DELLO SMERALDO UMA GRANDE CAVERNA QUE VC PODE CHEGAR DESCENDO PELA ESTRADA (A ENTRADA NA GRUTA CUSTA 5 EUROS) – VIA DEL SARACINO 4 – PEGAR A SSI 63 PARA AMALFI – 16 KM – VISITAR O ARSENAL – DUOMO DI SANT’ANDREA – CHIOSTRO DEL PARADISO – TEM TAMBÉM UM PEQUENO MUSEU E UM MOINHO QUE FAZ PAPEL – CORSO ROMA 19 – DE AMALFI PARA RAVELLO - UMA ESTRADA SECUNDARIA DA SSI 63 QUE ARRODEIA A ESCOSTA – 6 KM – RAVELLO – TEM DUAS VILAS HISTÓRICAS – VILLA CIMBRONE E VILLA RUFOLO – AS DUAS TEM INCRIVEIS JARDINS – VISITAR O DUOMO – DERREPENTE FAZER UMA PEQUENA CAMINHADA PARA A VILLA DE SCALA - 1.5 KM – TEM UMA MINIATURA DE CATEDRAL.

 

06 – SORRENTO E POMPÉIA

PELA MANHA PASSEAMOS POR SORRENTO – A CIDADE É PEQUENA – ANDAMOS PELA RUA PRINCIPAL E FOMOS ATÉ O PORTO – AO MEIO DIA PEGAMOS UM TREM PARA POMPÉIA PARADA “POMPÉIA SCAVI” NÃO “POMPÉIA” – 2,10 EUROS – 20 MINUTOS – CHEGANDO LÁ LOGO QUE VC SAI DA ESTAÇÃO TEM A ENTRADA PARA A CIDADE DE POMPÉIA E DO OUTRO LADO OS ÔNIBUS QUE FAZEM A ESCURSÃO AO VESUVIO – COMEÇAMOS PELA ESCURSÃO, IDA E VOLTA LEVA 2 HORAS E CUSTA 19,00 EUROS – http://WWW.EPNV.IT – DEPOIS DE VOLTARMOS FOMOS PARA POMPEI SCAVI – 11,00 EUROS – FICAMOS O RESTO DA TARDE ATÉ AS 6:00 E PEGAMOS UM TREM DE VOLTA PRA SORRENTO PARA PEGAR AS MOCHILAS QUE DEIXAMOS NO HOTEL – DIZEM QUE TEM LOCKER NA ENTRADA DE POMPÉIA, GRATUITO, COM 15” APROXIMADAMENTE, MAS COMO EU NÃO TINHA CERTEZA ACHEI MELHOR DEIXAR NO HOTEL. DEPOIS DE APANHAR AS MOCHILAS FOMOS PARA NAPOLES.

 

07 – TOUR PELO VULCÃO ETNA

PEGAMOS UM VÔO PARA A CATANIA NO AEROPORTO DE NAPOLES AS 6:50 – 66,00 EUROS – 1 HORA DE VIAGEM – EU RESERVEI UM TOUR PARA IR AO ETNA - http://WWW.ETNASICILYTOURING.COM – 69,00 EUROS – RECOMENTO, FOI ÓTIMO. O GUIA NOS PEGOU NO AEROPORTO E NOS LARGOU NO HOTEL NO FINAL DO PASSEIO.

 

 

20110809125550.JPG

 

08 – TAORMINA E CATANIA

PELA MANHA PASSEAMOS POR CATANIA – PIAZZA DUOMO – PIAZZA DELL’UNIVERSITÀ – PIAZZA DANTE E AO MEIO DIA PEGAMOS UM ÔNIBUS PARA TAORMINA - http://WWW.SAISAUTOLINEE.IT – 7,70 EUROS IDA E VOLTA – 1 HORA – EM TAORMINA ANDAMOS PELO CENTRINHO, FOMOS A ARENA – 8 EUROS - PEGAMOS O FUNICULARE PARA IR ATÉ MAZZARO QUE É UMA PRAINHA 3.50 EUROS IDA E VOLTA – A 150 METROS DE MAZZARO FICA ISOLA BELLA OUTRA PRAINHA LINDA. PEGAMOS O ÔNIBUS DE VOLTA NO FINAL DA TARDE.

 

 

20110809125824.JPG

 

09 – PALERMO

CAMINHAMOS UM POUCO POR CATANIA PELA MANHA, E FOMOS PEGAR UM ÔNIBUS PARA PALERMO PELA MESMA EMPRESA – SAIS – 14,20 EUROS – 2:30 H – LARGAMOS AS MOCHILAS NO LOCKER DA ESTAÇÃO – 4,00 EUROS POR MOCHILA – VISITAMOS O TEATRO MASSIMO – A CATEDRAL – QUATTRO CANTI – PALAZZO REALE – PIAZZA CESARE – PALAZZO DI GIUSTIZIA E LÁ PELAS 5 PM PEGAMOS UM ÔNIBUS PRO HOTEL

 

10 – ROMA

PEGAMOS UM VÔO NO AEROPORTO DE PALERMO PARA ROMA AS 6:45 AM – 53,00 EUROS – 1 HORA – CHEGANDO NO AEROPORTO FIUMICINIO DEIXAMOS AS MOCHILAS NO LOCKER – 6 EUROS POR MOCHILA – PEGAMOS O MESMO ÔNIBUS PARA A ESTAÇÃO TERMINI – COMPRAMOS UM TICKET DE 1 DIA PARA USAR O METRO –USO ILIMITADO POR 4 EUROS – FOMOS VISITAR O POUCO QUE FALTOU COMO TERME DI CARACALLA – CHURCH SAN PETER IN CHAINS E REVER PONTOS QUE TINHAMOS GOSTADO.

PEGAMOS O ÔNIBUS DE VOLTA AO AEROPORTO E UM VÔO AS 9:10 PM PARA OLBIA – 91,00 EUROS – 30 MINUTOS

 

11 – COSTA ESMERALDA

PEGAMOS UM CARRO POR DOIS DIAS – 139,00 EUROS – PELA AUTO EUROPA – ANDAMOS PELA COSTA DE PORTO RETONDO ATÉ SANTA TERESA DI GALLURA – CHEGANDO EM PALAU PEGAMOS UMA BALSA PARA A ILHA DE LA MADDALENA – 25 EUROS IDA E VOLTA COM O CARRO – http://WWW.ENEMAR.IT – CHEGANDO LÁ DIRIGIMOS ATÉ CAPRERA - SIMPLESMENTE LINDO - É BEM FÁCIL O CAMINHO, TEM BASTANTE SINALIZAÇÃO.

 

 

 

20110809125948.JPG

 

12 – COSTA ESMERALDA

CONTINUAMOS NOSSA JORNADA, SEGUIMOS DE SANTA TERESA DI GALLURA ATÉ STINTINO E DEPOIS FOMOS PARA ALGHERO – PEGAMOS UM VÔO PARA ROMA AS 7:20 PM – 60 EUROS – 1 HORA

 

13 – FLORENÇA

DORMIMOS EM ROMA E NESTA MANHA DEVERIAMOS IR PARA ASSISI E DEPOIS DE LÁ PARA FLORENÇA….. MAS…. O MEU MARIDO ADORA MUSEUS E ELE QUERIA MUITO IR NOVAMENTE NO MUSEU DO VATICANO PARA UMA ÚLTIMA VISITA…. ENTÃO CORTEI ASSISI E FOMOS PARA O MUSEU… DEPOIS PEGAMOS UM TREM PARA FLORENÇA – 45,00 EUROS – LÁ, FOMOS NA PIAZZA DEL MERCADO CENTRAL – PALAZZO MEDICI – BASILICA DI SAN LORENZO 3,50 EUROS – CATEDRALE DI SANTA MARIA DEL FIORE – PIAZZA SANTA CROCE – GALLERIA DELL’ACADEMIA PONTE VECCHIO E TUDO QUE ESTAVA NO CAMINHO, DÁ PRA DIZER QUE DEU PRA ANDAR POR TODA CIDADE.

 

14 - FLORENÇA

ROTEIRO – GALLERIA UFFIZI – OPERA DI SANTA CROCE – 5 EUROS – QUE É ONDE TEM AS TUMBAS DE MICHELANGELO – MACHIAVELLI E GALILEO – PALAZZO VECCHIO E APROVEITAMOS PARA DESCANSAR UM POUCO.

 

15 – SAN GIMIGNANO – CHIANTI – SIENA

ALUGAMOS UM CARRO PELA MAGGIORE – 75,OO EUROS – FOMOS PARA SAN GIMIGNANO – LINDO LUGAR – ME EMOCIONEI AO CHEGAR, É UMA CIDADE AINDA MURADA, É MAGNÍFICO, ESTA CIDADE NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR LUGAR PRA VC TER UMA IDÉIA DE COMO REALMENTE ERA, A ESTRUTURA TODA ESTÁ EM PÉ, TODA CONSTRUÇÃO É FEITA COM PEDRAS, SE SEU ROTEIRO PERMITIR, NÃO DEIXE DE VISITAR – A CIDADE É BEM PEQUENA DÁ PRA VER EM UMA MANHA, EU NÃO ENTREI NA IGREJA, MAS SUBI NUMA TORRE, 5 EUROS. O ESTACIONAMENTO FICA 10 METROS DA CIDADE, AO LADO, EU PAGUEI 6 EUROS.

FOMOS ENTÃO PARA SIENA, PASSANDO POR CHIANTI – FOMOS NO DUOMO – 3 EUROS – E PASSEAMOS PELA CIDADE. ESTA CIDADE É MAIOR QUE SAN GIMIGNANO, E FEITA DE PEDRAS TB, MAS ATÉ PARECEM TIJOLOS, POIS TEM UM TOM AVERMELHADO, DIFERENTE DE SAN GIMIGNANO QUE É TODA CINZA.

QUANDO ESTÁVAMOS INDO EMBORA AVISTAMOS NUM MORRO UMA OUTRA CIDADE MURADA, COMO SAN GIMIGNANO, SE CHAMA MONTERIGGIONE, FOMOS ATÉ LÁ ENTÃO, É MUITO PEQUENA, TEM UMA PRAÇA PRINCIPAL E ALGUMAS RUAS, AINDA TEM OS MUROS QUE PROTEGIAM A CIDADE, VALE A PENA VER.

QUEM QUISER FAZER ESTE PASSEIO DE ÔNIBUS PORQUE ESTÁ SOZINHO OU OUTRO MOTIVO, PODE COMPRAR UM TICKET NESTE SITE http://WWW.TOURSINITALY.NET. SE NÃO ME ENGANO CUSTA 50 EUROS POR PESSOA.

 

16 – PISA – CINQUE TERRE

NESTE DIA PEGAMOS UM TREM PRA PISA PELA MANHA CEDO, 5,80 EUROS CADA – 1:22 HORAS DE VIAGEM. CHEGANDO NA ESTAÇÃO VC PODE CAMINHAR ATÉ A PIAZZA DEI MIRACOLI QUE DÁ UNS 20 MINUTOS OU PEGAR UM ÔNIBUS, A PASSAGEM CUSTA 1.10 EUROS E É VÁLIDA POR 70 MINUTOS, O ÔNIBUS QUE VC TEM QUE PEGAR SE CHAMA “LAM ROSSA” ELE PARA NA FRENTE DA ESTAÇÃO, ASSIM QUE VC SAIR VC VÊ, É BEM FÁCIL. EU PEGUEI O ÔNIBUS PARA POUPAR AS PERNAS. CHEGANDO NA PIAZZA, QUE É CONSIDERAVELMENTE PEQUENA, COMPREI UM TICKET COM DIREITO DE VISITAR O CEMITÉRIO, A IGREJA E…. NÃO ME RECORDO O NOME DO ÚLTIMO, MAS É A CÚPULA SEPARADA…… PAGUEI 8 EUROS E ACHEI QUE VALEU A PENA. PARA SUBIR NA TORRE DE PISA CUSTA 15 EUROS.

DE PISA PEGAMOS UM TREM PARA CINQUE TERRE – CUSTO 10,50 EUROS/PASSAGEM – 1:43 HORAS DE VIAGEM …… NÃO PERCAM DE IR EM CINQUE TERRE….QUE LUGAR MAGNÍFICO. LÁ NÃO TEM UM PONTO ESPECÍFICO QUE EU DIRIA PRA VISITAREM, MAS ENTREM EM CADA UMA DAS CINCO VILAS, PROVEM A COMIDA LOCAL E APRECIEM AS VISTAS.

PRA PASSEAR LÁ DENTRO É MUUUUUUITO FÁCIL, TEM TRILHAS QUE VC VAI A PÉ, MAS TEM QUE PAGAR PRA TER ACESSO, OU VC PODE PEGAR O TREM. TEM UM CARTÃO QUE VC PODE COMPRAR QUE TE DÁ ACESSO ILIMITADO PARA TREM E TRILHAS…. QUANDO LI NESTE SITE DIZIA QUE ERA 10 EUROS POR DOIS DIAS…. MAS QUANDO EU CHEGUEI LÁ ERA 10 EUROS POR UM DIA…. ACHEI QUE NÃO VALIA A PENA E COMPREI PASSAGENS SEPARADAS. TEM UMAS MÁQUINAS QUE FICAM NAS ESTAÇÕES QUE VC PODE COMPRAR PASSAGENS PARA VIAGENS ÚNICAS. VC COMPRA COM MOEDAS. AI O PREÇO DEPENDE DE ONDE VC VAI, MAS É MUITO FÁCIL….. VC ESCOLHE NA MÁQUINA DE ONDE ESTÁ SAINDO E ONDE QUER CHEGAR. POR EXEMPLO…. DE MONTEROSSO QUE É A ÚLTIMA CIDADE ATÉ RIOMAGGIORE QUE É A PRIMEIRA CUSTOU 1,80 EUROS. DE RIOMAGGIORE ATÉ VERNAZZA CUSTOU 1,60 EUROS. E NÃO ESQUEÇAM DE VALIDAR ESTES TICKETS CASO COMPREM PASSAGEM INDIVIDUAL, O TREM É VISTORIADO DE VEZ EM QUANDO E NÃO VALIDAR O TICKET PODE LHE CUSTAR CARO. VALIDAR É FÁCIL, É UMA CAIXA CINZA NA PAREDE DAS ESTAÇÕES, VC COLOCA UM CANTO DO BILHETE A MÁQUINA IMPRIME E ERA ISSO.

 

17 – CINQUE TERRE

PASSEAMOS O DIA TODO PELAS VILAS DE CINQUE TERRE, OS OUTROS DETALHES JÁ ESCREVI.

NO FINAL DA TARDE PEGAMOS TRES TRENS ATÉ MONACO, NAO EXISTEM TREM DIRETO. FOMOS DE MONTEROSSO ATÉ GENOVA 9 EUROS – DE GENOVA ATÉ VENTIMIGLIA 8,50 EUROS E FINALMENTE DE VENTIMIGLIA ATÉ MONACO 1,90 EUROS. A VIAGEM TODA DEMOROU 4 HORAS.

 

 

20110809130030.JPG

 

18 – MONACO

COMPRAMOS UM BILHETE PARA PASSAGENS ILIMITADAS DE ONIBUS POR MONACO, VC COMPRA COM O MOTORISTA MESMO, CUSTA 1,50 EUROS…. SIM, É BARATO, PRA UM PAÍS QUE NÃO TEM 2KM QUADRADOS NAO PODERIA SER MAIS CARO.EM MONACO NAO DEIXE DE VISITAR O JARDIM EXÓTICO 7 EUROS E FAZER O TOUR PELA CAVERNA QUE LÁ TEM. E É CLARO, VISITAR O CASSINO 10 EUROS (NAO PODE FOTOGRAFAR OU FILMAR), O CASTELO, LARVOTTO BEACH, O JARDIM JAPONES, A CURVA DO CASSINO. MONACO É A CIDADE MAIS LIMPA QUE EU JÁ VI, MUITOS CARROS CAROS, MUITOS BARCOS, NENHUMA PROPAGANDA EM LOCAL ALGUM, ATÉ O MC DONALDS É DIFÍCIL DE ACHAR, NAO TEM PLACA NENHUMA DE QUE ELE EXISTE, E ELE FICA BEM DISCRETO DENTRO DE UM ESTACIONAMENTO….. EU JÁ ESTAVA CANSADA DE PERAMBULAR PROCURANDO PELA COMIDA BARATA E ACABEI PERGUNTANDO PRA UM JARDINEIRO .

NO FINAL DA TARDE PEGAMOS DOIS TRENS PARA MILÃO – NAO TEM TREM DIRETO – FOMOS DE MONACO PARA VENTIMIGLIA 3,50 EUROS – E DE VENTIMIGLIA PARA MILÃO 26,50 EUROS – FORAM UMAS 5 HORAS DE VIAGEM.

 

 

20110809130115.JPG

 

19 – LAGO COMO

BOM…. DE MILÃO FOMOS PARA O LAGO COMO NO PRIMEIRO DIA, 4,10 EUROS/PASSAGEM – 1HORA DE VIAGEM. JÁ EM COMO, PEGUE UM MAPA DA CIDADE NO CENTRO DE TURISMO QUE TEM DENTRO DA ESTAÇAO, DE UMA VOLTA PELA CIDADE SE VC TIVER TEMPO, E DEPOIS VÁ AO PORTO PRA PEGAR UM BARCO E VISITAR ALGUMA OU ALGUMAS DAS VILAS…. EU COMPREI UM BILHETE DE IDA E VOLTA PARA BELLAGIO QUE É A VILA MAIS FAMOSA VILA DO LAGO, AS PASSAGENS DE IDA E VOLTA PRA MIM E PARA O MEU MARIDO CUSTARAM 33,20 EUROS, DE COMO ATÉ BELLAGIO, NO BARCO COMUN LEVA UMAS DUAS HORAS, DE BARCO RÁPIDO LEVA 40 MINUTOS, MAS CUSTA 7 EUROS EXTRAS PARA CADA TRECHO. QUANDO CHEGUEI EM BELLAGIO FUI LOGO PEGAR UM MAPA ONDE DESCEMOS DO BARCO MESMO, TEM UM CENTRO DE INFORMAÇÃO TURISTICA ALI TB. BELLAGIO É MUITO PEQUENA, DÁ PRA CONHECER EM UMA TARDE. OUTRA VILA INTERESSANTE É LENNO, EU NAO PAREI LÁ, MAS SEI QUE FOI FILMADO UMA CENA DE UM DOR STAR WARS.

DE COMO VOLTAMOS PRA MILÃO, OS MESMOS 4,10 EUROS.

 

 

20110809130203.JPG

 

20 – MILÃO

NESTE DIA SIM PASSEAMOS EM MILÃO – ALGUNS PONTOS SÃO – CEMITÉRIO MONUMENTALE – ARENA – ARCO D PACE – MONUMENTO NAP II – PALACIO DELL ARTE – CASTELLO SFORZESCO – GALLERIA VITTORIO EMANUELLE – DUOMO – BRERA 11 EUROS E CENÁCULO 8 EUROS – NÃO ESQUECÁ DE FAZER RESERVA PARA O SENÁCULO PELO MENOS UNS 2 MESES ANTES – PARA VER A ÚLTIMA CEIA – http://WWW.VIVATICKET.IT

NESTE DIA, FOMOS NO SAN SIRO, FIZEMOS UM TOUR 7 EUROS - E DESCOBRIMOS QUE HAVERIA UM JOGO A NOITE – MILAN X PALERMO – ENTÃO FOMOS – 19 EUROS CADA – SAIMOS DO JOGO QUASE MEIA NOITE, PEGAMOS UM TREM PARA VERONA 9 EUROS/CADA

 

21 – VERONA

O NOSSO ROTEIRO FOI: CORSO PORTA NUOVA – GIARDINI PRADAVAL – STAZIONE FS PORTA NUOVA – PIAZZA POZZA – BASILICA SAN ZENO – CASTELLO VECCHIO – VIA DIAZ – PORTA BORSANI – TEATRO ROMANO (NO BILHETE NAO TEM O VALOR, MAS FOI UNS 8 EUROS/CADA)– PORTA LEONI – PIAZZA BRA – VIA PALLONE – TOMBA GIULIETTA 4,5 EUROS CADA – VIA G. GIUSTI – S. STEFFANO TEATRO ROMANO – CASTELO SAN PIETRO PANORAMA – DUOMO – PIAZZA ERBE – CASA GIULIETTA

VERONA É MUITO CHARMOSA, ROMANTICA E GOSTOSA DE ANDAR, O ÚNICO PONTO NEGATIVO FOI QUE….. TANTO A CASA E A TUMBA DE JULIETA ESTÃO COMPLETAMENTE PIXADAS…. EU FIQUEI FURIOSA DE IR NESTES LUGARES E VER AS PESSOAS AGINDO COMO VANDALOS.

DÁ PRA CONHECER A CIDADE EM MEIO DIA….. PASSEAMOS PELA MANHA EM VERONA E NA PARTE DA TARDE DEVERÍAMOS IR PARA PADOVA…. MAS…. O ANDERSON ESTAVA AINDA CANSADO PORQUE FICAMOS NO JOGO ATÉ TARDE E DORMIMOS POUCO, ENTÃO CORTAMOS PÁDOVA…..EU TERIA IDO, MAS COMO SOMOS UM TIME, TODO MUNDO TEM QUE CEDER UM POUCO…. ENTÃO AO MEIO DIA PEGAMOS UM TREM PARA VENEZA – 6 EUROS – 1:30 HORAS DE VIAGEM – DESCANSAMOS O RETO DO DIA.

 

22 – VENEZA

O NOSSO ROTEIRO DESTE DIA FOI: PALACIO CA’D’ORO – PALACIO CA’REZZONICO – SAN GIORGIO – ILHA MAGGIORE – CAFFE FIORAN AT PIAZZA SAN MARCO – PALAZZO DUCALLE – BASILICA DI SAN MARCO – MUSEU CORRER – PALAZZO CONTARINI DEL BAVAO – MERCADO RIALTO – PONTE RIALTO – GALLERIA DELL’ACADEMIA - MURANO.

SE VC PARAR UM MINUTO PARA ANALIZAR O MAPA DOS BARCOS VC VAI VER QUE É BEM FÁCIL SE ACHAR, E MESMO DENTRO DA CIDADE, EU NÃO ME PERDI, DEPOIS QUE VC PASSEAR O SUFICIENTE E QUISER VOLTAR PARA UM PONTO E PEGAR UM BARCO, OLHE PARA O TOPO DOIS PRÉDIOS, ELES TEM PLACAS BEM FREQUENTES PARA A PIAZZA SAN MARCO E PONTE RIALTO E DE LÁ DEPOIS NÃO TEM ERRO.

PARA PASSEAR EM VENEZA COMPREI O CARTÃO HELLO VENEZIA PARA PODER PEGAR TRANSPORTE QUANTAS VEZES QUISESSE 21 EUROS/CADA, É MAIS PRÁTICO ASSIM. http://www.hellovenezia.com

 

 

20110809130258.JPG

 

23 – VENEZA

ROTEIRO - IGREJA DOS FRARI “ASSUNÇÃO” – SAN ROCCO – GUGGNHEIM COLLECTION – PALAZZO VENTER – SANTA MARIA DELLA SALUTE CHIESA – SCUOLA GRANDE DEI GARMINI – ZATTERE

SOBRE AS GONDOLAS…. EU NÃO ANDEI, E NÃO ME ARREPENDO, MAS ENTENDO QUEM FAZ QUESTÃO….. É QUE PRA MIM SÓ ESTAR LÁ FOI TÃO EMOCIONANTE QUE NÃO SE FEZ NECESSÁRIO…. MAS OLHEI OS PREÇOS… LOGO QUE VC CHEGA É 120 EUROS/ 40 MINUTOS… SE VC FAZ CARA DE PENSATIVO E DÁ UNS PASSOS PRA TRAZ ELE BAIXA ATÉ 80, HEHEHE. A NOITE PEGAMOS UM ÔNIBUS ATÉ O AEROPORTO DE VENEZA, SE NÃO ME ENGANO ERA O ÔNIBUS “C”, MAS NÃO TENHO CERTEZA. NO AEROPORTO PEGAMOS O CARRO QUE EU JÁ TINHA RESERVADO E DIRIGIMOS ATÉ BOLOGNA 160 KM. CUSTO 160,48 EUROS/2 DIAS

 

24 – BOLOGNA

VISITAMOS PELA MANHA OS PONTOS PRINCIPAIS - BASILICA DI SAN DOMENICO – SANTO STEFANO – SANTUARIO DI SAN LUCA – IL DUOMO – METROPOLITANA DI SAN PIETRO – PALAZZO DEL PODESTA – VIA SANTO STEFANO – PIAZZA MAGGIORE – CAFFE DEI COMMERCIANTI – PINACOTECA NAZIONALE – TORRE DEGLI ASINELLI – PIAZZA DEL NETTUNO

FICA TUDO MEIO PERTO, A CIDADE É GRANDE, TEM UM AR DIFERENTE DO RESTO DOS LUGARES QUE FUI, NÃO TINHA UM AR TÃO ANTIGO.

DEPOIS DIRIGIMOS ATÉ MARANELLO PARA IR NA FÁBRICA DA FERRARI – 13 EUROS – LÁ VC PODE DIRIGIR UMA FERRARI POR 10 MINUTOS POR 50 EUROS.

PARA VER TODO MUSEU VC GASTA 1 HORA, NÃO É MUITO GRANDE.

E AQUI TERMINAMOS O ROTEIRO E ENTÃO PEGAMOS A ESTRADA DE VOLTA PARA ROMA PARA PEGAR O NOSSO VOO. FORAM 4 HORAS E MEIA DIRIGINDO, MAS A PAISAGEM…… INESQUECÍVEL. VALEU A PENA

 

25 – ROMA

DORMIMOS A ÚLTIMA NOITE NUM HOTEL PERTO DO AEROPORTO. E PEGAMOS O VOO DE VOLTA PRA CASA PELA MANHA.

 

 

HOTEIS

COMO FOMOS EM CASAL, NUMA VIAGEM LONGA, QUE ACABA SENDO MAIS CANSATIVO, ESCOLHI HOTEIS QUE PUDESSEMOS TER QUARTO COM BANHEIRO PRIVATIVO, PERTO DAS ESTAÇÕES PARA FACILITAR O MÁXIMO POSSÍVEL. PESQUISEI OS MAIS BARATOS DENTRO DESTES CRITÉRIOS.

 

 

ROMA

HOTEL – CHERUBINI – VIA GIOVANNI AMENDOLA 77 – 00185 – CUSTO 95 EUROS/NOITE – À 200 METROS DA ESTAÇÃO TERMINI – http://WWW.HOTELCHERUBINI.COM – 39 064745480

 

NAPOLES

HOTEL IDEAL – PIAZZA GARIBALDI 99 – 80142 – 54,00 DOLARES CANADENSES/NOITE – 300 METROS DA ESTAÇÃO CENTRAL DE NAPOLES – 39 081269237 http://WWW.ALBERGOIDEAL.IT \

 

SORRENTO

HOTEL NICE – CORSO ITALIA 257 – SORRENTO 80067 – http://WWW.HOTELNICESORRENTO.COM – 57.28 EUROS/NOITE – 1 MINUTO DA ESTAÇÃO - 39 081 878 1650 ‎

 

CATANIA

B&B EOLO – VIA PLATAMONE 7 – http://WWW.EOLOBEDANDBREAKFEST.COM – 095312286 – 55 EUROS A NOITE – PERTO DA ESTAÇÃO

 

PALERMO

AZZOLINI PALM BECH HOTEL – VIA CIUCCA 1 - 90049 TERRASSINI – TELEFONE 091 8682033 – 5 MINUTOS DO AEROPORTO – CUSTO 75,00 EUROS/NOITE – http://WWW.AZZOLINI.ORG

 

ESSE HOTEL É FRIA, FICA PERTO DO AEROPORTO, MAS NUMA REGIÃO DE DIFÍCIL ACESSO.

 

COSTA ESMERALDA - SARDENHA

HOTEL LE SIRENE – COSTA ESMERALDA – KM 01 – PORTISCO – OLBIA – OT – 07026 – 96,00 DOLARES CANADENSES/ NOITE – TELEFONE 39078933005 – http://WWW.LESIRENEHOTEL.EU

 

HOTEL L’ANCORA – CALABRIA S. N. – SANTA TERESA GALLURA – 07028 – 039 789754564 – CUSTO 60,00 EUROS/NOITE – http://WWW.HOTELLANCORA.IT

 

FLORENÇA

HOTEL LOMBARDI – VIA FIUME 8 – 50123 – TELEFONE 0039 055283151 – FICA A 300 METROS DA ESTAÇÃO SANTA MARIA NOVELLA – CUSTO 96,00 DOLARES CANADENSES/NOITE – http://WWW.HOTEL-LOMBARDI.NET

 

CINQUE TERRE

HOTEL LA SPIAGGIA – MONTEROSSO CHECK IN DAS 12 AS 8 PM – FICA A 200 METROS DA ESTAÇÃO DE TREM – VIA LUNGOMARE FEGINA 98 – 19016 – 30 0187817567 – MARIA

http://WWW.LASPIAGGIAHOTEL.COM

 

MONACO

HOTEL ADAGIO MONACO MONTE CRISTO – 2A – RUE DES MARTYRS DE LA RESISTENCE BEAUSOLEIL – 06240 – FRANCE – 33492105254 – 550 METROS DA ESTAÇÃO – 7 MINUTOS - 04 92 10 52 50

 

MILÃO

HOTEL VERONA – VIA CARLO TENCA 12 – ESTAÇÃO CENTRAL – MILAN – 20124 – 39 0266983091 – 500 METROS DA ESTAÇÃO – 60,00 EUROS/NOITE –HOSTELVERONAMILAN.COM

 

EM MILÃO, SE VC PUDER PAGAR 75 EUROS A NOITE VALE A PENA FICAR NO HOTEL FLORINDA, FICA MAIS PERTO DA ESTAÇÃO E A ESTRUTURA É MELHOR

 

VERONA

BEST WESTERN HOTEL DE CAPULETI – VIA DEL PONTIERE 26 – PORTA NUOVA – VERONA – 37122 – 39 0458000154 – 85,00 EUROS/NOITE

 

VENEZA

HOTEL DIMORA DEI FIORI – SANTA CROCE 555 – 104,00 EUROS/NOITE – 7 MINUTOS DA PONTE RIALTO – 331 3498751

 

BOLOGNA

HOTEL MILLENNHOTEL – VIA CESARE BOLDRINI 4 – LAME – 40128 – TELEFONE 039 0516087811 – 69,00 EUROS/NOITE – http://WWW.MILLENNHOTELBOLOGNA.IT

 

ROMA ÚLTIMO DIA

HOTEL CHOPIN – VIA ARSIERO 2 – FIUMICINIO – 00054 – 39 066502886 – 65,00 EUROS/NOITE – 5 KM DO AEROPORTO – [email protected]

 

 

 

DICAS, GASTOS E ETC

 

EU PESQUISEI POR DOIS MESES, LI TODAS AS PÁGINAS DESTE SITE SOBRE OS LUGARES QUE EU QUERIA IR, PEGUEI MAIS DE 30 LIVROS NA BIBLIOTECA, TENHO CÓPIA DA MAIORIA DELES CASO ALGUÉM QUEIRA, MAS ESTÃO EM INGLÊS. TENHO CÓPIAS DE MAPAS DE TODOS LUGARES QUE FUI.

EU FIZ UM RELATO BEM MASTIGADO, MAS DERREPENTE TENHA ALGUM LUGAR QUE VC VAI QUE NÃO ESTÁ AI…… MINHA DICA… LEIA MUITO, PESQUISE, TEM RESPOSTA PRA TUDO NA INTERNET HOJE EM DIA.

EU FIZ UM ROTEIRO MUITO DETALHADO, QUE TIVE COMIGO POR TODA A VIAGEM, COM MINIMAPAS JUNTO PARA CHEGAR DAS ESTAÇÕES PARA OS HOTÉIS, E MAPAS DAS CIDADES, TELEFONE E SITE, POIS VC NUNCA SABE QUANDO VAI TER UM CONTRATEMPO E NUMA VIAGEM LONGA E CARA, NÃO CUSTA GASTAR UM TEMPINHO PRA SE ORGANIZAR BEM.

SEI QUE FICAR NUM HOTEL BARATO É PRIORIDADE PARA A MAIORIA, PRA MIM TB, MAS ESCOLHAM UM HOTEL BARATO PERTO DAS ESTAÇÕES, IMAGINE VC NUMA CORRERIA, SE ATRASOU ETC, SE O HOTEL FOR BEM LOCALIZADO, AJUDA MUITO.

EU LEVEI MAPA DE TODAS AS CIDADES, MAS NÃO É NECESSÁRIO, TODOS HOTÉIS FORNECEM MAPAS MUITO BONS COM OS PONTOS TURÍSTICOS. E NOS PONTOS MAIS DESERTOS COMO NA SARDENHA, EXISTE PONTOS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA.

NA MAIORIA DOS LUGARES QUE FUI, AS PESSOAS FALAVAM INGLÊS, MAS OUTROS NÃO, MINHA DICA É, APRENDA ALGUMAS FRASES BÁSICAS…. EU TENHO A RELAÇÃO DE ALGUMAS CASO ALGUÉM QUEIRA.

COMPRANDO PASSAGENS DE AVIÃO….. COMPRE POR ESTE LINK http://www.alitalia.com/IT_IT/home/index.aspx - ESTE É O LINK QUE OS ITALIANOS VÊEM, SE VC DISSER QUE É BRASILEIRO OU ETC É MAIS CARO PRA COMPRAR A PASSAGEM, EU COMPREI ASSIM E NÃO TIVE PROBLEMAS, E PAGUEI 66 EUROS UMA PASSAGEM QUE PARA BRASILEIROS TERIA SAIDO 800 REAIS “SÉRIO MESMO”…. PARA COMPRAR PASSAGENS PRA SARDENHA, DEPENDENDO DE ONDE VC VAI A ALITALIA NÃO VOA, CASO ALGUÉM PRECISE DE DICAS ME ESCREVA.

EU SEI QUE O MEU ROTEIRO ESTÁ CORRIDO, MAS É TOTALMENTE POSSÍVEL, CORTEI DUAS CIDADES POR CAUSA DO MEU MARIDO, MAS DARIA PRA TER FEITO.

GASTEI NOS 24 DIAS DE VIAGEM APROXIMADAMENTE 13 MIL – OS HOTÉIS VCS TEM O PREÇO QUASE DE TODOS E PASSEIOS TB…. EU CALCULEI 40 EUROS POR DIA PARA COMIDA. SEM IR PARA AS ILHAS DÁ PRA FICAR NOS 50 À 70 EUROS POR DIA POR PESSOA.

SE VC DECIDIR IR PRA SICILIA, VÁ DE TREM DIURNO, OU DE AVIÃO, POIS SAQUES SÃO COMUNS NOS TRENS NOTURNOS.

A MINHA MOCHILA PESAVA 5 KILOS…. FOR A O QUE EU ESTAVA VESTINDO, LEVEI UMA CALÇA PRETA, 8 CAMISETAS, 4 PARES DE MEIAS, UMA CAPA DE CHUVA DE PLÁSTICO VAGABUNDINHA, SHAMPOO E CONDICIONADOR EM BARRA, DESODORANTE, UM CHINELO LEVE (180 GRAMAS), NÃO HAVAIANAS QUE SÃO PESADAS, “T” PRA TOMADA , SEMPRE TENHO DUAS BATERIAS NA CÂMERA E DOIS CARTÕES DE MEMÓRIA, ESCOVA DE CABELO, 1 SABONETE , 1 MOLETON LEVE, BONÉ, ROUPAS ÍNTIMAS, E PARAFERNALHA ELETRÔNICA.

PESEI TUDO QUE FOI NELA, E ISSO FEZ MUITA DIFERENÇA NO FINAL…. E O BOM QUE NÃO NOS FALTOU NADA, O QUE EU LEVEI TB FOI PELO QUE EU LI DURANTE MINHA PESQUISA.

SE VC FEZ O SEU TEMA DE CASA E PESQUISOU BEM, VÁ TRANQUILO QUE SE ACHAR POR TODOS LUGARES QUE FUI É FÁCIL MESMO, E BOA VIAGEM .

 

BOM….. ESPERO PODER AJUDAR ALGUMAS PESSOAS…..COMO MUITAS ME AJUDARAM…..QUERIA AGRADECER EM ESPECIAL TODOS OS USUÁRIOS DESTE SITE, OS EDITORES, CONHEÇO MUITOS POR NOME JÁ…. JUNIOR FARIA – SUELIH – MI¬_GR – ETC…..

 

VALEU PESSOAL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Seu relato está maravilhoso, com certeza irá ajudar muita gente, acho que algumas pessoas até irão incluir alguns lugares a mais em seus roteiros. Esse é um brilhante relato de incentivo, foge da mesmice e mostra que a Itália é muito mais que o Coliseu. Como mochileira lhe digo: "muito obrigada", seu relato ficou D+.

Os R$13 mil a que você se refere sobre o total de gastos é para o casal, ou por pessoa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá! Seu relato está maravilhoso, com certeza irá ajudar muita gente, acho que algumas pessoas até irão incluir alguns lugares a mais em seus roteiros. Esse é um brilhante relato de incentivo, foge da mesmice e mostra que a Itália é muito mais que o Coliseu. Como mochileira lhe digo: "muito obrigada", seu relato ficou D+.

Os R$13 mil a que você se refere sobre o total de gastos é para o casal, ou por pessoa?

 

 

 

Pelo casal.

Obrigada pelo elogio. Eu me esforcei porque queria muito ajudar.

Este site foi de grande ajuda.

 

Qualquer coisa pode perguntar :)

 

Abraços

Lidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo teu relato ::cool:::'> ::cool:::'> muito inspirador

 

alguns lugares que vc foi na itália visitarei no mes que vem

 

Te faço uma pergunta chegando em Verona umas 13:00, vc cre que até o final do dia, conhecemos bem a cidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo teu relato ::cool:::'> ::cool:::'> muito inspirador

 

alguns lugares que vc foi na itália visitarei no mes que vem

 

Te faço uma pergunta chegando em Verona umas 13:00, vc cre que até o final do dia, conhecemos bem a cidade?

 

 

Boa tarde

 

Obrigada :)

 

Sim, com certeza. Uma tarde dá tempo pra conhecer tudo.

O centrinho que tem os pontos mais interessantes é consideravelmente pequeno.

 

Boa viagem

Lidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do seu relato, fez praticamente tudo que pretendo fazer. Narrou de forma objetiva e com boas dicas, além de evitar postar muitas fotos (deixa o tópico lento demais).

 

Bem, tenho algumas dúvidas, se você puder ajudar. O trem para Gênova você recomendaria pegar só pela paisagem ? Pois de Cinque Terre eu deveria ir pra Milão, mas pensei em ir pra Gênova pra ver a costa na viagem e, de lá, ir pra Milão (dá quase o mesmo custo e o tempo gasto é ligeiramente maior).

 

Outra coisa, quantos dias você achou suficiente em Cinque Terre ? Vou ficar dois dias completos lá e pensei que poderia pegar um pra ir mais cedo pra Milão e conhecer Como. O que você diria, se fosse você ?

 

Esse ônibus que você pegou no aeroporto em Roma tem parada na Piazza Cavour ? Pelo site eu entendi que sim, só gostaria de ter certeza, pois lá é mais próximo do meu hotel.

 

E a subida pro Vesúvio, é difícil de se fazer ou tranquila ?

 

Na Costa Amalfitana, como foi pra estacionar ? Se puder desenvolver mais como foi lá, agradeço, pois você pegou o carro e não ficou claro se conseguiu parar no meio do caminho ou se foi vendo enquanto dirigia.

 

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei muito do seu relato, fez praticamente tudo que pretendo fazer. Narrou de forma objetiva e com boas dicas, além de evitar postar muitas fotos (deixa o tópico lento demais).

 

Bem, tenho algumas dúvidas, se você puder ajudar. O trem para Gênova você recomendaria pegar só pela paisagem ? Pois de Cinque Terre eu deveria ir pra Milão, mas pensei em ir pra Gênova pra ver a costa na viagem e, de lá, ir pra Milão (dá quase o mesmo custo e o tempo gasto é ligeiramente maior).

 

Outra coisa, quantos dias você achou suficiente em Cinque Terre ? Vou ficar dois dias completos lá e pensei que poderia pegar um pra ir mais cedo pra Milão e conhecer Como. O que você diria, se fosse você ?

 

Esse ônibus que você pegou no aeroporto em Roma tem parada na Piazza Cavour ? Pelo site eu entendi que sim, só gostaria de ter certeza, pois lá é mais próximo do meu hotel.

 

E a subida pro Vesúvio, é difícil de se fazer ou tranquila ?

 

Na Costa Amalfitana, como foi pra estacionar ? Se puder desenvolver mais como foi lá, agradeço, pois você pegou o carro e não ficou claro se conseguiu parar no meio do caminho ou se foi vendo enquanto dirigia.

 

Obrigado !

 

Boa tarde.

 

1 - Olha.... eu só peguei o trem pra Gênova porque era a única conexão que tinha para o horário que eu precisava, já que não tem trem direto. Eu não recordo de ter tido uma bonita vista da paisagem... se tivesse tido algo interessante eu lembraria...

 

2 - Para Cinque Terre eu gastei um dia, acordei cedo, comecei em Monterosso Al Mare, fui de trem parando em cada vila e quando cheguei em Riomaggiore voltei direto para Monterosso que era onde tinhamos hotel. As passagens individuais de trem variavam de 1,6 a 1,8 euros e para caminhar na trilha era 2.5 euros. Eu fiquei lá um dia e meio, mas um dia dá pra passear por tudo.

 

Se vc puder ir pra Como vá... É L I N D O , se de COMO vc for somente pra Bellagio, vc pode contar que vai gastar lá umas 5 horas, ai vc adiciona o tempo que vc gasta para ir e voltar, quando eu fui levei uma hora para ir e uma para voltar. Te dou uma dica...quando vc estiver em COMO, para ir para alguma vila pegue o barco lento, que é perfeito para vc tirar fotos, leva umas duas horas, porque ele vai parando nas vilas, mas é ótimo, e na volta que derrepente vc vai estar cansado, pague 7 euros a mais, mas pegue o barco rápido que leva 45 minutos, ... foi o que eu fiz.

Se vc quiser eu tenho a tabela de horários dos barcos, posso te passar.

 

3 - O ônibus para na Piazza Cavour sim, me recordo bem. E o bacana é que para ir e voltar se vc comprar as duas passagens juntas vc gasta 15, que pelo que eu li no site é só uma ida do Leonardo Expresso né?!

 

4 - Sobre o Vesúvio.... não leve a minha experiência como padrão tá..... eu me borrei de medo lá em cima e para subir...... tava um ventão, mas um ventão....que o cara que fica lá em cima cuidando pediu que tivessemos cuidado na beira da cratera.... irônico é que o dia tava lindo, um calorão, e lá em cima aquele vento..... não creio que seja costumeiro isso. FORA ESSE AZARZINHO.... a subida é super tranquila.

 

5 - Costa Amalfitana - fomos estacionando sim, paravamos no meio da estrada, nas cidadezinhas, onde eu via uma possibilidade de boa foto eu pedia pro meu excelentissimo estacionar. Ao longo do caminho tem locais na estrada , entre as cidades, que vc pode parar, como se fose um acostamento, e em alguns "acostamentos" tem barraquinhas pra vc comprar frutas etc. Para estacionar nas cidades é um pouco mais complicado, mas dá pra fazer sem problema, o pior que pode acontecer é vc estacionar meio longe, ou num morrinho, que aconteceu comigo, mas é possivel sim.... em Amalfi eu paguei para estacionar, nos outros lugares não. Foi 3 euros por uma hora em Amalfi.

Quando eu fui a estrada tava bem vazia, e era tranquilo, só pegamos movimento na volta que já era 7 pm.

Tenho fotos do caminho se te interessar. E se vc ficou com alguma outra dúvida, derrepente ainda faltou algo nas minhas explicações pode perguntar.

 

O que eu quero muito frisar é....VÁ SEM MEDO.... pra todo mundo.... eu fui muito amedrontada pois era minha primeira viagem.... passava pela minha cabeça "será que vai dar certo...será que eu vou saber chegar nos lugares" e é muito fácil de se achar e locomover por todos lugares que fui.

 

Uma ótima viagem pra vc, aproveite bastante.

Lidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Lidi. Muito obrigado, várias dicas valiosas. Eu ainda vou pensar sobre Como, pois já to com a hospedagem paga em Cinque Terre e isso significaria jogar uma diária fora. O lance do ônibus é super vantajoso, pois não só é a metade do preço, como me deixa muito mais perto do meu hotel ... excelente dica. Foi bom também saber da Costa, pois eu vi que os ônibus por ali não são muito frequentes.

 

Se puder passar a tabela dos barcos e o que mais você achar útil, você pode mandar pro meu e-mail, só clicar no simbolo de carta ali embaixo da minha foto. Mas não se sinta presa a isso, faça só se tiver tempo e não for incômodo.

 

Abraços,

Marcos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia, Lidi. Muito obrigado, várias dicas valiosas. Eu ainda vou pensar sobre Como, pois já to com a hospedagem paga em Cinque Terre e isso significaria jogar uma diária fora. O lance do ônibus é super vantajoso, pois não só é a metade do preço, como me deixa muito mais perto do meu hotel ... excelente dica. Foi bom também saber da Costa, pois eu vi que os ônibus por ali não são muito frequentes.

 

Se puder passar a tabela dos barcos e o que mais você achar útil, você pode mandar pro meu e-mail, só clicar no simbolo de carta ali embaixo da minha foto. Mas não se sinta presa a isso, faça só se tiver tempo e não for incômodo.

 

Abraços,

Marcos.

 

 

Olha só:

 

TABELA DE BARCOS QUE SAEM DE COMO PARA AS VILAS

WWW.NAVIGAZIONELAGHI.IT

 

Eu fui pegar a tabela pra passar no scanner e vi que tinha site, ai fica melhor porque todo mundo pode acessar caso precise.

 

Tb tem o site de cinque Terre - www.parconazionale5terre.it

Foi o lugar que eu mais gostei de conhecer.

 

Abraço :)

Lidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...