Ir para conteúdo

Fim de semana em Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Este é um relato com dicas para quem, como eu tem apenas 1 fim de semana para conhecer alguma coisa de Londres. Cheguei em Londres, por volta de 9:30 da manhã de sábado. Normalmente o check-in dos hotéis em Londres começa só as 14hs, por isso escolhi o Ibis de Heathrow que foi o único na região do Aeroporto que tem check-in ao meio dia.

Foi uma boa idéia ficar em Heathrow, já que Londres é uma cidade bem cara e os Hoteis do Aeroporto tem o preço mais em conta. Paguei 98 libras por 2 noites. Para sair do Aeroporto e ir para os Hoteis da Região de Heathrow existem ônibus gratuitos no terminal de ônibus que fica entre os terminais 1 e 3. Também tem o Hoppa Bus, mas é demorado e paga 4 libras por viagem. Os ônibus 105, e 111 passam pelos principais hotéis da Bath Road.

Deixando as malas no Hotel, reternoi ao Aeroporto para pegar o Metro para o centro. Uma boa opção é comprar o Oyster Card, que da direito a passagem de ônibus,trem e metrô. Vc paga 5 libras pelo cartão e carrega os créditos. Carreguei + 15 libras e deu pros 2 dias já que as passagens pelos Oyster Card são bem mais baratas do que comprar avulso. Além de enfrentar fila uma vez só. Se for adquirir compre logo no guichê do metrô de Heatrhow.

De Heathrow até o centro de Londres são cerca de 50 minutos de metrô. Pode-se saltar direto na estação Picadilly Circus, bem na muvuca de Londres.

Outra dica: Normalmente nos fim-de-semana eles fazem obras no metrô, interditam trechos e fecham estações, por isso é bom se informar no site WWW.tfl.gov.uk pois me dei mal em alguns casos.

Nessas alturas já era de tarde e optei por visitar os cartões postais. Dá pra fazer tudo isso em uma tarde. Trafalgar Square, London Eyes, Big Bem e Abadia de Westminster. Fica tudo bem perto. Com boa vontade dá pra ir ao Palacio de Buckinghan, mas deixei ele para o outro dia.

 

20110810190759.JPG

Trafalgar Square

 

London Eyes tem fila quilométrica, e o ingresso custa 18 libras mas se vc tiver pouco tempo compre o Fast Track por 28 libras e entra praticamente direto. Vai economizar pelo menos 1 hora. Como vim de um voo noturno dos EUA, este sábado pra mim acabou por aqui. Por volta das 8 da noite, ainda é claro nesta época do ano, peguei o metrô de volta para Heathrow e o ônibus gratuito.

 

20110810191106.JPG

London Eyes

 

 

20110810191222.JPG

Big Ben

 

 

20110810191345.JPG

Abadia de Westminster

 

No Domingo acordei cedo e peguei o vermelinho para Heatrhow e o Metro para o palácio de Buckinghan. A melhor estação é Victoria, mas tem que baldear em Green Park e pegar outra linha.

No palácio de Buckinghan a troca da guarda é feita as 11:30 da manhã, mas nesta época é dia sim, dia não. Infelizmente dei azar. Bem sobraram as fotos de todos os ângulos e uma tentativa de ir ao Museu. Impraticável. Muito pior que a London Eyes. Fila pra um dia inteiro, que eu não tinha. Ficou pra outra ocasião.

 

 

20110810191524.JPG

 

Palacio de Buckinghan

 

Próximo passo, como amante do futebol fui conhecer alguns estádios. Wemblei é muito distante, então optei por conhecer o Emirates Stadium (Arsenal) e o do Stanford Stadium do Chelsea, que alias não fica no bairro de Chelsea, mas num bairro vizinho. Quando fui pegar o metrô para o Emirates Stadium, um aviso no trem diza que o trecho estava interditado, mas que haveria ônibus cobrindo o trecho. Então saltei na Estação Saint Pancras (onde chega o Eurostar). E cadê que eu achei onde pegava o tal ônibus. A estação é imensa, rodei, rodei e desisti. Estudei um pouco o mapa dos ônibus e peguei um que passava na estação Finsbury Park, que fica relativamente perto. Feito isso uma caminhada de uns 15 minutos e cheguei lá. É uma arena muito bonita, bem instalada para 68.000 pessoas. Um exemplo para os clubes brasileiros. Depois das tradicionais fotos e compras de quinquilharias na loja oficial do clube (poucas já que estamos trabalhando em Libra) voltei a Finsbury Park e peguei o ônibus 19 de volta para Picadilly circus. Saltando lá, uma voltinha em So-Ho para curtir os pubs e barzinhos e pausa para comer algo.

 

 

20110810191705.JPG

 

Emirates Stadium

 

Um refeição em uma Steakhouse tipo Angus (tem várias lojas em Londres) vai sair por 25 libras por pessoa. Se optar por um lanchinho tipo Subway vai gastar umas 7. Isso sem bebida alcólica. Cada vez que eu fazia a conversão, ficava desesperado, por tanto desista de converter. Londres é caro e ponto final. Se estiver medido e contado, é melhor ir a outro lugar.

 

20110810192116.JPG

So-Ho

 

Para ir de Picadilly Circus peguei o ônibus 19 que no mapa parava numa estação do bairro de Cherlsea. Achei que o estádio era perto, mas ainda tive que pegar outro ônibus 211 pra chegar lá. O Estadio é bem menor que o Emirates mas nem por isso menos funcional. Fica dentro de um bairro residencial e tem um hotel na frente. Se chegar cedo pode-se visitar o interior do estádio. Bem depois disso pegar de volta o ônibus para estação Waterloo (uma das maiores de Londres) e pegar o metrô de volta para Heathrow.

 

 

20110810192259.JPG

 

Stanford Stadium - Chelsea

 

 

20110810192446.JPG

 

Picadilly Circus

 

 

20110810192555.JPG

 

Estação Waterloo

 

Conclusão: apesar de algumas pessoas detestarem Londres, achei uma cidade muito legal. Mas a impressão que fica é de uma cidade boa pra passear, mas ruim pra se viver. O transito, mesmo no fim de semana é complicado, o metrô, apesar de bem abrangente é velho e varias estações não tem escada rolante. E um detalhe: vi poucos ingleses. Gente do mundo inteiro, principalmente de países muçulmanos. Parece que os ingleses se mandaram de lá faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...