Ir para conteúdo

Devastação leva pássaros para áreas urbanas


Posts Recomendados

  • Admin

Devastação leva pássaros para áreas urbanas

 

Moradores de cidades pernambucanas notaram aumento das aves em ruas e praças. Com destruição do habitat natural, espécies buscam sobrevivência em outros locais.

 

Moradores de várias cidades de Pernambuco notaram nos últimos anos o aumento de pássaros nas ruas e praças. A transferência das aves para as áreas urbanas acontece porque o habitat natural das espécies está sendo devastado.

 

“As aves estão utilizando as praças como refúgio, porque a vegetação nativa que existia aqui antes não existe mais, foi suprimida. Onde havia árvores, hoje tem prédios, asfalto e uma área verde que tem elas utilizam pra abrigo e alimentação. Neste refúgio verde, todos os dias acontece um espetáculo de sobrevivência”, afirma o agrônomo Maurício Periquito.

 

Os pássaros costumam atrair observadores em praças e ruas de Pernambuco. Os pesquisadores já catalogaram mais de 500 espécies no estado.

 

Veja o vídeo:

 

Link para o comentário
  • Admin

É Lucas,

 

Apesar de todas as consequências visíveis, as pessoas parecem não estar muito preocupadas. Pelo menos até uns anos atrás eu tinha a impressão que os movimentos como o GreenPeace por exemplo, tiunham mais força, mais influência sobre a opinião pública, principalmente entre os jovens, mas o sistema transformou estas pessoas nos "Eco-chatos". Foram rotulados e tudo que eles conseguem rotular perde força. Se você perguntar pra qualquer um hoje se existe algum movimento voltado a preservação realmente sério, poucas pessoas irão apontar, pois já foi criado o estereótipo do Ecologista Chato, daquela ONG de picaretas.

 

Solução agora? Que cada um faça sua parte e se não fizermos, todos sabemos o que pode acontecer, ou talvez não. Será?

 

Tem um documentário da National Geographic que mostra o que aconteceria se a temperatura média da Terra aumentasse em mais 6 graus ( http://channel.nationalgeographic.com/channel/sixdegrees/ )

 

 

Vale a pena assitir!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...