Ir para conteúdo

Suécia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Achou

 

O hotel que ficará é bem central, pegue o ônibus Flygbuss a passagem custa 189sek se comprar ida e volta ou 99sek só ida.tem de meia em meia hora + ou - e demora 30 minutos até o centro.Vc vai desembarcar no aeroporto de Landvetter né? o hotel fica em frente ao terminal de trem que é conjugado com o terminal de ônibus.Não há como errar.

 

Museus

Depende de que tipo, tem o de arte que fica na Aveny bem em frente ao Poseidon que é o símbolo da cidade, vc com certeza irá até lá e dá pra ir à pé .A entrada custa 40 sek e dá para ir em outros 4 museus sem pagar mais nada segue os nomes , melhor em sueco porque aí vc mostra la no hotel e eles te indicam como chegar se quiser ir.Göteborgs konstmuseum( museu de arte mencionado acima), Göteborgs Stadsmuseum[museu da cidade], Sjöfartsmuseet Akvariet[museu da marinha com aquario, Röhsska museet[arte moderna, moda e desig] och Naturhistoriska museet [historia natural].se tiver menos de 25 a entrada é livre nesses museus, claro que deverá comprovar a idade.

Horarios de funcionamento variam bastante ,sempre de terças a domingos.apos 10:00 até 17:00h

 

Dependendo de quando vier , ainda pegará o parque Liseberg aberto, vale a pena.

Programação cultural , se vier por agora já não tem mais nada ao ar livre, mas sempre tem bares com musica ao vivo, danceterias, pubs isso não fecha nunca, além de teatro e shows , mas teatro sem saber o idioma é meio complicado não é mesmo?

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Joyce!

 

Desculpa a molestia, mas vi que voce mora em Gotemburgo, talvez poderia me ajudar aqui.

To indo pra sua cidade agora em março, vou ficar 3 dias.

 

Tava vendo de ficar no Slottsskogens Youth Hostel, voce conheçe? saberia me dizer se é um bom hostel ou talvez tem algum melhor?

ele fica na rua Vegagatan 21. Vi que nao é bem no centro, mas é facil de chegar la?

Estou chegando na Centralstation quase às 23 horas, é tranquilo andar pela rua nessa hora? Imagino que a Suecia deve ser um pais seguro mas nunca se sabe.

 

Obrigado de antemao, e qualquer dicar a mais que puder dar sera bemvinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi

Olha nunca fui lá não , ele é no centro da cidade ,mas fica uns 3 km da estação central .Tem que pegar o bonde, só não sei se bonde funciona a essa hora , nunca andei de bonde aqui .kkkkkk pra ir à pé não tem perigo , mas caramba março ainda é frio ainda mais de noite e sem conhecer. Taxi pode esperar uns 30 euros de facada.

 

Se vem a trabalho seria interessante dizer onde irá trabalhar que posso dar uma olhada em algo mais perto ou mesmo se for para passear tem hosteis mais proximos da central estação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Joyce,

 

estou indo na semana que vem para Goteborg e tenho um compromisso no GöteborgsOperan, em Christina Nilssons Gata pela manhã durante o fim de semana.

Você poderia me indicar um hostel perto e barato para ficar?

Como funciona o transporte por aí?

Para passar 4 dias, quanto você acha que eu gastarei em média?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caramba, perto perto da ópera nao sei se tem algum hostel nao . Todos que conheço tem que pegar o bonde ou ônibus pra chegar lá.

Hotel aqui é um assalto a mäo armada, nao acha nada por menos de 50 euros por pessoa.

Vou dar uma pesquisada e te aviso.

Aqui dependendo de seus habitos vc gasta na média /dia pra comer no popular o equivalente a 20 euros, com café , almoço e janta .

Transporte é caro tambem,aff outro assalto e o valor da passagem varia de acordo com distância , pode calcular em torno de 4 euros .

Folgado se trouxer uns 50 euros por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Joyce, obrigada pelas informações!

 

Acabei reservando o Dalagärde Vandrarhem Hostel. Foi o mais barato que encontrei, em torno de 20euros/pessoa.

Você conhece? Sabe me dizer se é no mínimo razoável? Vi que não é tão perto da Opera, mas pegando o ônibus 52 eu chego em meia hora.

 

Chegarei no aeroporto de Landvetter. De lá, a forma mais barata é mesmo o ônibus da Flygb? Ida e volta para o aeroporto por 177kr se eu comprar online, mas se fosse possível, preferia comprar em dinheiro no aeroporto, porque meu cartão de crédito é brasileiro e cobram uma taxa horrorosa! Sabe se é possível?

 

Sobre o transporte público, olhei no site da Vasttrafik que existe a possibilidade de comprar 5 tickets por 93kr. Vou fazer aproximadamente 2 viagens por dia, do hostel para a opera, então, comprar 2 desse me serviria. Onde eu posso comprar? É preciso validar os tickets? Como funciona isso?

 

Do aeroporto para a cidade, parece que tenho que descer em Korsvägen e pegar um ônibus até o hostel. A passagem da Flygb serve para o ônibus? Ou preciso comprar outra?

 

Obrigada demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Por partes

 

Não conheço esse albergue e ele não é nada perto do centro e com transito gasta mais de meia hora para chegar.

 

A passagem do onibus aeroporto / centro , compra na máquina em cartão.

 

Aqui tudo compra-se com cartão . VISA é o mais popular. VTM nao é aceito em todo lugar.Dinheiro vivo a gente quase nem vê mais.

 

A passagem do coletivo pode ser comprada nas lojinhas 7 eleven ou similares, tem para todo lado. na central onde descerá do aeroporto vc pode comprar, sim tem que validar ao entrar no onibus, mudaram o sistema ano passado ,não sei direito como é agora, mas o motorista ou algum passageiro te ajuda a maioria aqui fala ingles.

A passagem do onibus do aeroporto nao vale para o transporte coletivo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

olá Joyce! tudo bem? poxa vi que vc da todas as dicas possiveis e achei isso mega simpatico! é assim que ajudamos uns aos outros aqui no mochileiros e dessa maneira vamos conhecendo o mundo né!

 

Bom... olha só... eu amo frio, de paixão e meu noivo tmb, ::Cold:: por esse motivo queremos ir passar as ferias de janeiro de 2014 na Suecia! Eu tenho uma amiga que mora bem ao sul, em Ronneby, e tenho que visita-la, não tem como não ir vela pelo menos uns dois dias, depois disso estamos com a agenda livre. Quero conhecer Stockholm, claro, e queremos pegar o trem e ir ver as luzes do norte! somos mochileiros e ficamos sempre em hostel! assim gastamos menos!

 

eu ja vi que tem um trem ate o norte e são 15 horas de viagem e uns 260 dólares ida e volta desde stockholm! o que mais vc indica? amamos natureza, e não curtimos baladase bares. É claro que um restaurante viking estará no roteiro!

Ah! teremos uns 20 dias... e não gostamos de muitas cidades...gostamos de curtir os lugares e descansar mesmo!

 

Voce pode me dar algumas dicas e sujestão de lugares? Voce conhece o Norte?

 

abração do Brasil

::otemo::

 

Kátia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...