Ir para conteúdo

Suécia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Katia

 

Enfrentar natureza no inverno escandinavo é meio punk! Primeiro que a natureza no inverno é um quadro de Cézanne : morta. mas tem lagos congelados e neve, muita neve.

Portanto minha sugestão é que concentre nas cidades escandinavas. Estocolmo é imperdivel , mas lá tranquilamente sem correria vc pode ficar 2 dias, lembrando que no inverno amanhece mais tarde e anoitece cedissimo. Entao seu período de dia será de no máximo 6 horas.

O norte da suecia nao conheco ,mas tenho varios amigos de lá e que acham lindo porém preferem morar aqui mais ao sul ,mas 2 dias tambem é o suficiente para tentar caçar a Aurora boreal.

 

Se tiver tempo vá a Stavanger ou Bergen na Noruega , já que gosta de paisagem lá mesmo no inverno é de tirar o fôlego.

 

Abs ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
estaremos em uma trip pela suécia/noruega

 

para gastos normais ( compras, comida, transportes, etc) compensa levar euro ou tem que ser a coroa nor/sueca ?

Aceitam euro lá? É facil trocar?

 

Estou com uma dúvida parecida. Eu vou pra Escandinávia em abril e eu ia levar o cartão de débito internacional até o governo soltar a bomba do IOF a 6.38% em tudo com exceção do papel moeda. Eu quero comprar um pouco de kroners (sueco, noruegues e dinamarques) em espécie mas eu não me sinto 100% segura de levar tudo em dinheiro, já que os cartões todos agora ficaram fora de cogitação com esse aumento abusivo.

Joyce, você disse que as lojas aceitam euro e tem casa de câmbio, o que você recomenda? Levo em que moeda pra trocar? Não sei de qual forma eu perco menos dinheiro, socorro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Adriano, a minha ideia era usar o cartão de débito internacional até essa notícia do IOF, mas levar TUDO em espécie não me parece ser a melhor opção. Eu vou apenas pra Escandinávia e no último dia passo a tarde da minha escala em Frankfurt, mas a quantidade que vou gastar em Frankfurt não vai ser significativa quanto ao resto do meu problema, hehe. Você disse pra eu levar um pouco em espécie pro primeiro país que vou passar, no meu caso é a Dinamarca, você quis dizer Euro em espécie, né?

Essa semana vou dar uma perguntada no meu banco qual a taxa de saque internacional e como funciona toda essa coisa, mas tá difícil resolver o que fazer viu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda :D

Tem algumas casas aqui em São Paulo que vendem Coroa Dinamarquesa (e as outras também), mas o custo é mega alto pra poder comprar, eu acho que vou com um pouco de Euro mesmo, quando chegar lá eu troco no aeroporto e depois vou sacando na moeda local. Será que não corro risco na imigração, indo com pouco dinheiro vivo? Nunca me pediram nada em nenhuma imigração, mas Murphy tá aí pra isso :S eu sempre levo o extrato dos meus cartões de crédito, mas eu sempre fui com o dinheiro vivo e VTM em todas as vezes, não sei se pode dar algum problema entrar com pouca grana em espécie e mostrar o extrato dos cartões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já disse que é bobagem trocar por Coroas no Brasil!

Aqui na Suécia e em toda a escandinávia tem mais casa de câmbio que boteco em Belo Horizonte!

Exceto a Finlândia que usa o EURO , nos outros países usam coroas!

 

Qualquer um dos países aceita cartao de credito para comprar qualquer coisa.

Qualquer loja grande aceita euro ,mas vc costuma perder na conversão.

 

O VTM so tem dolar e euro , aí vc na escandinávia perde na conversão ,mas é a forma mais segura de transportar dinheiro.

Traga euro ou real em espécie e vá trocando aqui mesmo ou verifique se nao fica mais barato pagar o IOF do que trocar dinheiro em espécie.

 

forex.se te dá a cotação na escandinávia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estarei indo p Suecia em breve, e estou tentando fugir do IOF, alguém já teve alguma de experiência, em troca de casa de cambio na suecia , ou uso do cartao de debito? Gostaria de saber também , valores aproximados diários de gastos sem contar o alojamento( ficarei na casa do meu sogro). Obrigada e aceito dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Eu já disse que é bobagem trocar por Coroas no Brasil!

Aqui na Suécia e em toda a escandinávia tem mais casa de câmbio que boteco em Belo Horizonte!

Exceto a Finlândia que usa o EURO , nos outros países usam coroas!

 

Qualquer um dos países aceita cartao de credito para comprar qualquer coisa.

Qualquer loja grande aceita euro ,mas vc costuma perder na conversão.

 

O VTM so tem dolar e euro , aí vc na escandinávia perde na conversão ,mas é a forma mais segura de transportar dinheiro.

Traga euro ou real em espécie e vá trocando aqui mesmo ou verifique se nao fica mais barato pagar o IOF do que trocar dinheiro em espécie.

 

forex.se te dá a cotação na escandinávia.

 

 

Olá, Joyce. Tudo bem?

 

Estou tentando há dias te mandar uma mensagem privada, mas não consigo... fica presa na caixa de saída. Queria te pedir umas dicas!

 

Farei um mochilão em maio passando por todos os países escandinavos e estou em dúvida sobre:

 

1) Comprar EUR no Brasil e trocar por aí

2) Comprar moedas escandinavas diretamente no Brasil

3) Ir com REAIS e comprar por aí

 

Vi você falando que compensa fazer o nº 3, comprar por aí. É isso mesmo? O real é bem aceito nas casas de câmbio? Consigo preços similares aos que vejo em sites como forex, x-change, 24money?

 

Cotei coroas suecas e norueguesas aqui em Belo Horizonte e, comparando com as cotações desses sites, as diferenças são absurdas! 14% a mais para SWE, 28%(!!!) a mais para NOR. Se as taxas dos sites forem as mesmas praticadas pelas casas de câmbio, vou apenas com reais e euros (passarei por Alemanha, Holanda, Estônia, Luxemburgo e Bélgica também).

 

Desde já agradeço!

 

Fred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...