Ir para conteúdo

Europa - 1º Mochilão

Posts Recomendados

• Membros

Depois ter conhecido na internet um Guia de 50 Euros diários, eu e meu primo animamos fazer um Mochilão pelo Europa em 2012. Nossa ideia inicial era começar em Londres e terminar em Berlin. Então lemos vários relatos de viagens, e resolvemos quais lugares gostariamos de passar.

A trajetória seria: Londres(2) - Paris(2) - Bruxelas(1) - Amsterdam(2) - Hamburgo(1) - Copenhagem(2) - Malmo(2) - Berlin(2)

*LOCAL(NÚMERO DE DIAS)*

São poucos dias mesmo em cada lugar, não pretendemos conhecer tudo e fazer um mega passeio turistíco, estamos indo mesmo pela "aventura".

Escolhemos "Copenhagem-Malmo" porque vimos bastante coisa interessante pela internet, e mesmo fugindo um pouco da rota, o fato de ter "Berlin Night Express" séria ótimo já que terminarimos em Berlin.

Queremos seguir o guia de 50 euros diários, não importa se vamos dormir desconfortáveis ou não jantar em algum lugar de luxo, queremos o basicão mesmo. Contanto 14-15 dias de viagem, à 50 euros diários, teriamos um gasto de 750 euros (vamos por 2000 reais). Aí vem a nossa grande dúvida, o transporte entre esses lugares. Os preços que vimos variam muito. Vimos passagens de 60 euros, mas que em alguns lugares chegavam a estar 10 euros (como pode isso?). Alguns sites tem promoções em determinados dias/horários e vi passagem "Hamburgo - Copenhagem" por 9 euros. É assim mesmo?

Com 7 viagens, quanto poderia chegar nosso gasto com transporte? Planejamos levar 4000 reais pra viagem de 15 dias. É pouco? É muito?

Desde já, agradecemos!

Link para o comentário
  • Membros

xcorujax,

Seguinte, estes preços de passagens as vezes impressionam mesmo, mas pode acreditar que existem sim... Muitas companhias low-cost (de avião), como RyanAir, EasyJet, entre outras, operam alguns trechos que você colocou no roteiro. Por exemplo, Londres-Paris é operado pela Easyjet. Já vi algumas passagens por 3 euros, que com as taxas ficavam algo em torno de 9-10 euros. Mas esta empresas têm um porém, não se despacha bagagens de graça, e dependendo da passagem sai caro o despacho (normalmente entre 15 e 30 euros uma mala-mochila de até 20 kg). Como não viajei muito de trem por lá não tenho dicas muito boas pra dar, mas acho que o dinheiro que planejam levar dá sem problemas. Uma possibilidade é viajar de ônibus, veja passagens em www.eurolines.com , pra ter uma idéia.

Relaxa que com 50 euros você não precisará dormir desconfortável (mesmo porque quase nunca dormi desconfortável em hostels), talvez tenha que maneirar na comida, fazer compras em mercados por exemplo, ou entrar em menos atrações turísticas, mas com 50 euros/dia dá pra viajar tranqüilo.

Como você disse, vocês não estão ligando pros dias nas cidades, mas tenha certeza que quando vocês saírem de Paris, Berlim e Londres (as outras não sei) vocês ficarão mortos de vontade de voltar pra lá pra conhecer o resto, mas relaxa, tem lugares que a gente passa 10 dias e ainda quer voltar.

Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa pergunte que eu tento responder com o que sei,

Abraços,

Ótima viagem

Link para o comentário
  • Membros

Realmente o ônibus seria melhor. Pegar-los o mais tarde possível para chegar na outra cidade de manhã seria uma boa escolha né?

Essa Eurolines está com bons preços, bem abaixo do que eu estava calculando.

E vi que tem uma promoção Hamburgo - Copenhage (que seria exatamente nosso destino) por 9 euros. "PROMO:EUR 9.00 PREÇO:EUR 44.00" mas no site não achei nada falando sobre essa PROMO, se precisa de algo...

Valeu pelo relato Otávio, fico mais tranquilo sabendo que 50 euros posso passar lá tranquilo e que os preços dos transportes são realmente baratos hehe

Abração

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...