Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mexico e America Central 40 dias - Ajuda e Opinioes no roteiro por favor

Postado
  • Membros

Ola' a todos...vou contextualizar um pouco, como faco em todos os meus relatos, pra voces entenderem um pouco do meu roteiro.

Meu semi-mochilao volta ao mundo comeca agora pelo Mexico e America Central. Nao estou contando os centavos, mas tambem nao posso gastar horrores pq depois da America Central rumamos para a Europa pra uns 2 meses e alguns dias de viagens por la.

1 - Estou indo viajar com a minha mae (uma jovem Turismologa de 57 anos e minha grande companheira de viagens) entao, claro, nao vou ficar em dormitorio com 14 camas e banheiro compartilhado, mas nao nos importamos de ficar em albergue com quarto e banheiros privados.

2 - Nao quero visitar toda e qualquer ruina no caminho, so' as principais, porque passaremos um bom tempo na regiao.

3 - Nao, nao vamos escalar todos os vulcoes ou visitar todos eles. Mas queria ver alguns legais e que tenham uma certa estrutura (passeios pra chegar, guias, se possivel ver a lava, etc...). Tambem nao vamos fazer passeios no meio da floresta tropical etc, a nao ser que precise pra fazer a tirolesa ou canopy que eu farei mas a minha mae disse que nao fara' (ainda vou tentar convence-la).

4 - Nossa maior preocupacao e' a historia de cruzar a fronteira do Mexico com Belize em Chetumal, pois queremos entrar na Guatemala, saindo do Mexico, via Belize. Nao vamos mergulhar em Belize e nem fazer nenhum passeio naquele pais nessa oportunidade, queremos apenas "transito" para a Guatemala. Ja' li alguns relatos aqui sobre "ganhar" (depois de pagar USD40 ou 50) o carimbo de 24h de permanencia. Gostaria de informacoes atualizadas de quem voltou de la' agora ou nos ultimos anos, horarios dos onibus de Chetumal, saber se a rodoviaria la' em Chetumal fica aberta ate' tarde pra comprar as passagens pra Flores, essas coisas mais praticas.

5 - Usaremos o Tica Bus de San Pedro Sula (Honduras) ate' Panama City, deslocamentos locais com cias de onibus dos paises ou outros meios.

Segue o roteiro. Por favor, comentem, critiquem, sugiram principalmente. Desde ja' obrigado pela ajuda e, claro, fica a promessa do relato ao final da viagem, como sempre faco.

Grande abraco a todos e muito obrigado.

Mexico - Mexico City - Chegada as 13:30. Check-in hotel. Resto da tarde e noite livres. 04/10/11

Mexico - Mexico City - Bus turismo 05/10/11

Mexico - Mexico City - Dia livre 06/10/11

Mexico - Mexico City - Tour Xochimilco 07/10/11

Mexico - Mexico City - Teotihuacan - sai as 9 e retorna as 18. 08/10/11

Mexico - Mexico City - Passeio para Puebla ou Tula - 09/10/11

Mexico - Merida - Voo para Merida as 6:45 com a vivaaerobus. Resto do dia livre 10/10/11

Mexico - Merida - 3 cenotes 11/10/11

Mexico - Merida - Passeio Chichen Itza. Final da tarde, ida pra Cancun 12/10/11

Mexico - Cancun - Dia livre 13/10/11

Mexico - Cancun - Isla Mujeres 14/10/11

Mexico - Cancun - Playa del Carmen 15/10/11

Mexico - Cancun - Playa del Carmen e Tulum 16/10/11

Mexico - Cancun - Tulum e bus para Chetumal (3h30min). Chegar e comprar passagem p/ Flores 17/10/11

Belize - Belize City - Bus cedo (5am ou 6am) outros horarios? de Chetumal p/ Flores via Belize (Orange Way e Belize City) 18/10/11

Guate - Flores - Passeio para ruinas Tikal e bus noturno para Guatemala City 19/10/11

Guate - Flores - Dia livre 20/10/11

Guate - Guate City - Dia livre (ver se tem bus turismo) 21/10/11

Guate - Guate City - Guatemala City 22/10/11

Guate - Antigua - Antigua 23/10/11

Guate - Antigua - Antigua 24/10/11

El Salv - San Salvador ? 25/10/11

El Salv - San Salvador ? 26/10/11

Honduras - 27/10/11

Honduras - 28/10/11

Honduras - 29/10/11

Honduras - 30/10/11

Honduras - 31/10/11

Nicaragua - 01/11/11

Nicaragua - 02/11/11

Nicaragua - 03/11/11

Nicaragua - 04/11/11

Costa Rica - 05/11/11

Costa Rica - 06/11/11

Costa Rica - 07/11/11

Costa Rica - 08/11/11

Costa Rica - 09/11/11

Costa Rica - 10/11/11

Panama - 11/11/11

Panama - 12/11/11

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.