Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Campanha para o uso de Walk Talk nas estradas!

Postado
  • Membros

Bom dia Motociclistas Mochileiros!

Atualmente os preço dos WALK TALK estão baixos, um equipamento de facil utilização e de comunicação gratuita, o que poderia tornar um equipamento indispensável aos motociclista em viagens! Por que? Como é um equipamento de comunicação de duas vias, primeiro fala para depois escutar e vice-versa, onde, em uma situação de necessidade o motociclista pode, atravez do WALK TALK, solicitar auxilio de algum outro motociclista que esteja no alcance do WALK TALK, podendo dessa forma ter um socorro o mais rapido possível! Existem WT com raio de alcance de 3km a 52km, ou seja, é possivel multiplicar essa distancia, pois se somarmos os raios de alcance de cada um que possa se comunicar poderiamos passar uma informação sobre uma determinada situção por muitocentos kilometros!

MOTOCICLISTAS, vamos determinar o canal 20 (é so pensar em duas rodas) do WT como padrão para as estradas, deixariamos o WT em uma posição de facil visualização na moto e no momento que alguem chamar pelo canal 20 é so parar e verificar o qua esta acontecendo! Poder ser que seja pedido de socorro, informação sobre o transito, aviso sobre fiscalização e ate mesmo a procura de companhia para a viagem!

Vamos tornar esse item indispensavel para as nossas viagens, pois muitas vezes decidimos de ultima hora fazer uma viagem e seria muito bom saber que no momento que precisarmos poderemos contar com algum outro motociclista que esteja nas estradas!

Peço que divulguem essa ideia para que possamos, mesmos sozinhos, nos sentirmos conectados a um grupo seleto de apaixonados por motos, e principalmente, pelas estradas!

::ahhhh:: LEMBREM, CANAL 20 EM SEU WT E SEMPRE QUE ALGUEM CHAMAR, RESPONDA, POIS O PROXIMO A NECESSITAR DE AUXILIO PODE SER TU!

Obrigado a todos e por favor, não deixem esse chamado ficar sem resposta!

Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha? 23 votos

1. 1. Qual a sua opinião sobre o uso de WALKTALK em viagens? Voce irá aderir a essa campanha?

• Dispensável
      15%
      5
    • Sim
      53%
      17
    • Não
      6%
      2
    • Indispensável
      25%
      8

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quando você ativa o iVox pode regular a sensibilidade, de 1 a 5. Quanto maior o número, menor a sensibilidade. Dessa forma você encontra um ponto onde a transmissão não fica aberta o tempo todo.

Quanto ao radio, para usar a frequência chamada 11metros, é preciso autorização da ANATEL. O walkie talkie é liberado mas o raio de alcance e a quantidade de canais é bem mais limitada.

Sou a favor do uso de radio. Tenho permissão da ANATEL. Sou PX e rádio amador. Estou decidindo se instalo um radio Yaesu ft1900 ou um cobra (PX) pra minha viagem em setembro. Mas walkie talkie não dá pra confiar por causa do alcance.

A não ser que seja pra usar iVox com um companheiro de viagem. Mas para comunicação à distância, pedir socorro, não dá mesmo.

É que a propagação do sinal do walkie talkie ocorre em linha reta. Havendo obstáculos, acabou-se. Já o PX (11metros) joga o sinal mais longe, cerca de 20km e além disso, a onda "bate no céu" (pra explicar de forma popular) e sai refletindo em zig zag para os lados.

A desvantagem é o ruído, que não tem no walkie talkie. A vantagem é o alcance. Difícil escolher

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite. Este tópico é antigo, mas como tenho interesse no assunto resolvi postar. Instalei um rádio PXna minha teneree 250. Tewm funcionado muito bem, poisem viajens tenho interagido com caminhoneiros. Possuo licença da ANATEL. É uma otima ferramenta para viajar principalmente pelo MERCOSUL. Se quiserem fotos da instalação mandem pedido para gelsonmg@hotmail.com

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

bom dia, gostei da ideia, a minha duvida é, se eu for parado em uma blitz pela policia com um talkabout nao vai dar um problema?

falar ou celular em quanto dirige da muita, e o radio sera que nao se aplica tambem? quero tirar essas duvidas pois estou pemsando em comprar um talkabout mas nao quero ter problemas.

• 10 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

px canal 5 muito útil nas estradas, ou mesmo ht de comunicacão normal de 14 canais ja quebra o galho em um grupo

desde 1975 nas faixas px py pu bom dia a todos um ótimo robim

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

eu tenho um wuoxun e um ebold.. estou testando a ideia de deixar-los em canal aberto e usar como intercomunicadores.. irei testar ainda.. outra possibilidade é integrarmos ao rádio Px.. Acredito que a rede dos caminhoneiros esteja bem consolidada, mesmo sendo meios diferentes, eles são bem solidários. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.