Ir para conteúdo

Tour 6 países da Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

Estou querendo fazer uma viagem pela Europa em Julho de 2012. Qualquer dica que vocês tenham pra me dar eu agradeço, mesmo que a dica seja. Mude tudo, Julho não é um bom mês pra ir a Europa (o que eu realmente não sei se é)

A minha idéia é ir nessa ordem: Brasil – Londres – Paris – Amsterdam – Berlim – Praga – Zurich – Brasil. Zurich é o que eu não posso tirar dos planos pq um grande amigo meu mora lá e preciso passar lá. Fora isso, qualquer conselho é válido.

Eu vi pelo Google maps que a distancia entre esses lugares Vaira de aprox 300 a 600km. Escuto muito as pessoas falando q isso é pouco tratando-se de Europa, pq podemos fzr esses trajetos em trens MT confortáveis, e de madrugada, o que faz com que não gaste tempo de viagem.

Estou indo com minha namorada. Claro que queremos conhecer museus, pontos turísticos históricos, mas a nossa prioridade é meter o pé na jaca e se divertir ao máximo, indo a festas, boates e td que tiver direito.

Preciso da ajuda de vcs qnt à locomoção entre esses lugares, se a escolha dos lugares está boa pro que nós queremos, qnts dias são necessários em cada lugar pra aproveitar, preços, etc.

Alguma sugestão?

Obrigado!!

• Membros
Postado

Bom, vamos lá,

Dicas que eu tenho pra dar, podem ser úteis ou não, depende do jeito como vocês pretendem viajar. Por exemplo, se pretendem viajar com muita bagagem, talvez valha a pena pensar nos trens (que dependendo do trecho podem sair caro). Existem passagens aéreas muito baratas na Europa, Ryanair e Easyjet são exemplos de companhias que fazem trechos baratos. No entanto, para se poder despachar uma mochila/mala em uma destas empresas se paga uma taxa que varia de 15 a 30 euros (podendo a mala conter no máximo 20kg). A bagagem que é permitida levar como de mão tem algumas especificações, que normalmente são 55cmX40cmx25cm, ou algo assim, não lembro muito bem, mas existem tópicos aqui no fórum, vale a pena verificar.

Quando li sua mensagem pensei: "Zurique ele não quer tirar do roteiro, então não deve tirar nenhum dos outros". Todas as outras cidades são pedidas fantásticas, então vá de olhos fechados e curta a viagem, as cidades estão muito bem escolhidas. Para poder te dar umas dicas sobre as cidades que vocês pretendem visitar, precisamos saber quanto tempo vocês pretendem viajar, que aí fica mais fácil dizer se são muitas cidades para pouco tempo.

Bom, alguns meses atrás fiz uma pesquisa de preços de passagens low-cost, seguem os preços dos trechos:

Paris-Berlim 41 euros pela Easyjet

Paris-Praga 37 euros pela Easyjet

Amsterdam-Praga 27 euros pela Easyjet

Berlim-Amsterdam 41 euros pela Easyjet

Londres-Berlim 19 libras pela Ryanair

Estes são alguns preços de trechos entre cidades que vcs pretendem visitas, pra vcs terem uma idéia que as passagens podem sair baratas meeesmo. Vale a pena pesquisar, mas também se deve pensar que a maioria destas passagens levam a aeroportos distantes do centro das cidades, portanto se deve calcular o tempo gasto para ir e sair do aeroporto.

Quanto ao tempo que irá ficar nas cidades, sugiro um mínimo de 4-5 dias em Paris, mínimo de 3-4 dias em Berlim e Londres. Quanto aos gastos, variam muito de uma pessoa para outra, uma pessoa econômica consegue gastar 50 euros por dia (incluindo passagens, estadia, comida e atrações), eu calculo algo em torno de 400 euros por semana (existem lugares onde gastará menos, e lugares onde gastará mais). Quartos privados ou hotéis encarecem uma viagem, estadias em hostels com quarto compartilhada barateiam a mesma. Comprar coisas no mercado barateiam, comer em restaurantes encarecem, tudo depende de quem viaja e como viaja.

Bom, espero ter ajudado, precisando é só perguntar.

Abraços

• Membros
Postado

Otávio,

Pretendemos ficar em torno de 30 dias, nos hospedando em hostels...não precisamos de nenhum luxo, só apenas um canto pra dormir depois de conhecer os lugares...

A nossa idéia é começar por londres, depois pegar amsterdam, berlim, praga, munich, zurich, paris...mais ou menos nessa ordem...como não temos muita noção ainda, este roteiro vale a pena?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...