Ir para conteúdo

Mochilão Europa - 28 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Eu e mais 3 amigas realizaremos um mochilão com o seguinte roteiro:

 

Chegada de Londres: 17/10

Ida para Barcelona (via avião): 21/10

Paris (24/10)- Vamos de trem noturno que dá para dormir

Bruxelas 28/10 (ficaremos somente um dia e já partiremos para o próximo destino via trem)

Amsterdã 28/10 a 30/10

Colonia 31/10

Berlim 01/11 -04/11

Praga 04/11- 07/11

Milão e Veneza - 08/11-09/11

Florença:10/11 -11/11

Roma 12/11 a 14/11

 

Tá super corrido, eu já conheço algumas cidades como Londres, Barcelona e Paris, mas como minhas outras amigas não conhecem, vou repetir essas cidades.

 

Preciso muito mas muito de dicas de Berlimmmmm e Praga, se puderem me passar:

 

Meu blog onde estou colocando dicas e depois relatarei as aventuras: mulheresmochileiras.blogspot.com (Deixe comentários para troca de experiências tb por la)

 

Aguardo respostas

 

Bjus

 

Marina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá,

Berlim é a cidade que mais gostei de conhecer a Europa, e olha que já conheci Amsterdam, Paris, Brugges, Dinant, Colonia, Aachen, Viena, Munique, Dachau, Potsdam , Salzburg e Praga. Berlim é umja cidade que está se reinventando, afinal só se passaram 21 anos da queda do Muro, em 09/11/1989. Tudo é muito barato, prospadroes Europeus, assim como Praga; Em Berlim compre a tagelkart com acesso ás Zonas ABC, onde vc pode usar os onibus, S-bahn (metro de superficie) e U-bahn (metro subterraneo_, tao lgo vc chegue ao Aeroporto ou a Estação de trem. Se gosteres de museus, não deixe de conhecer a Ilha dos Museus. E não deixe tb de ir a Potsdam, na Grande Berlim, por s-bahn

Praga é pra ser conhecida á pe, 2 Dias inteiros são o suficiente. Colonia vc conhecerá toda em 1 dia, Ao desembarcar na HBF vc já estará na Catedrall Gotica mais bela do mundo. Ali em frente pegue o onibus amarelo, por 10 euros, de 2 andares e faça um tour pela cidade toda.

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Alessandro muito obrigada! Não tinha essas dicas mesmo não! São cidades que não conheço, muito obrigada. Vou fazer o que falou em Colônia, pegar o city tour, tá bem em conta pro 10 euros, lembro que paguei mais em Barcelona. E sobre Berlim ser mais em conta do que o padrão europeu, para mim foi ótimo isso, não sabia, imaginava que lá era carésimo.

 

Anotei tudo!

 

Alguém tem dicas de Amsterdã????

Link para o comentário
  • Membros

Ainda estou engatinhando aqui no Mochileiros, gostaria de dicas para uma viagem que farei em Abril/Maio de 2012 para Europa.

Está será minha terceira viagem a Europa. farei uma Travessia de navio que parte de Santos dia 22/04/2012 e chega em Veneza dia 11/05/2012.

Mas ainda não sei qual roteiro devo fazer. Meu marido gostaria de voltar a Lisboa, Paris e Roma. Vc pode me ajudar. Tb quero dicas sobre aluguel

de Motorhome...pois acho que será mais econômico. Em abril deste ano após uma travessia atlântica, fiz alguns países da Europa de trem, adorei...

 

Obrigada

 

Eliane Matos

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

OI Marina

So agora vi que vc pretende ir de Barcelona pra Paris de trem noturno. Posso te dar uma sugestão excelente? ir de voo da Easyjet, saindo de Barcelona em 25/10 às 10hs, chegando em Paris Charles de gaulle às 11h55.Acabei de simular e o preço é de 16,99 euros e mais 15 euros pra uma bagagem de 20kg, total de 32 euros, praticamente DE GRAÇA e ainda indo muito rapidamente e podendo chegar e ja aproveitar Paris. Eu não pensaria 2 vezes em fazer assim a sua viagemm pq as 2 cidades são muito distantes uma da outra.

Eu conheci Paris, Bruxelas, Brugges, Amsterdam, Colonia e Aachen em 10/2009, passando 20 dias fazendo esse roteiro, e te afirmo que todas as cidades são lindissimas. Todas as informações dessa viagem estão no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com

E agora comecei a relatar minha viagem feita entre 28/09 e 16/10/2010, por Paris, Salzburg, Viena, Praga, Kutná Hora, Berlim, Potsdam, Dachau e Munique. Espero terninar logo o relato!!

se precisar de dicasm mande mensagens

 

 

Abraço

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...