Ir para conteúdo

EUROTRIP DE MOTORHOME 24 DIAS COM CRIANÇAS ! 10.000 KM - 7 Países


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ei Facos, show de bola seu relato!

 

Já li um do Stephan, do Glauber e agora to curtindo o seu, todos de Motorhome.

Também tenho dois filhos, uma menina de 4 e um menino de 10 anos. To me planejando para fazer uma trip dessas com eles, mas inicialmente seriam só Portugal e Espanha.

Ano que vem já tenho uma trip programada com os dois para o Ceará (Jeri e Beach Park...estão sonhando com essa trip :lol: ), então seria mais pra frente...

 

Mas continue aí...tá muito legal!

 

Abraços,

Carol

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Facos, muito boas dicas.

 

estou anotando varias informacões, pois o nosso roteiro é bem parecido.

Passagem comprada, MH reservado, agora comeca o detalhamento do trajeto e o pé de meia ::hãã2::

 

Tenho uma duvida, li bastante coisa mas não ficou claro, para entrar na Europa vou precisar do Shengen, certo?

Pelo Visa Platinum vi que ele sai na faixa, chegaram a pedir isso para você?

Precisou apresentar seguro viagem?

 

Vi que fez trips com a Hilux também, também tenho um 4x4 que uso para expedicões, fizemos o Atacama uma vez e o Aconcagua em outra, você também está no forum4x4brasil?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zykão,

 

Nunca pediram nada, sequer para entrar mas como é muito fácil e sai na hora via internet, não custa levar, pois te dará uma real cobertura sobre qualquer problema que possa ocorrer.

 

Na internet mesmo vc coloca os dados do cartão e ele te encaminha para a pagina, daí ja sai o contrato pronto. em cinco minutos resolve.

 

Com relação à outra viagem em que fui até Ushuaia, fiz com uma Nissan Frontier 4x4 e foi fantástica... se bobear melhor do que esta. É que são aventuras totalmente diferentes. Não sei se leu o outro relato, mas vale a pena.

Não estou inscrito no Forum 4x4 Brasil.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Fábio,

Muito legal seu relato. Já dei muita risada, rsrsrs... Falta vc continuar, não é mesmo?

O nosso roteiro começa por Barcelona. Também vamos pra Montserrat, dali pra Andorra, etc....

Como vamos passar na França, compramos um curso de francês, esses com livro e cd. Pelo menos pra não chegar lá na total ignorância, pois pelo que sei, não gostam de falar em inglês, nem alemão, que consigo falar com certa facilidade. Também estamos pensando em comprar um de italiano e espanhol.

Meu filho está adorando as aulas de francês!!!

Por favor, continue seu relato.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação ao aprendizado de línguas, havia comprado alguns guias rápidos mas foi tudo em vão ! impossível aprender o que queremos falar na hora em que queremos da forma que queremos rs. Me virei em inglês para todos os lados e não vi dificuldade na França não. Tente falar com os mais jovens que sabem inglês. Por incrível que pareça, o local em que mais tive problemas foi em Berlim... Mas se vocês estão fazendo curso e vão poder aprender o básico, isso vai ser demais !

 

Tome cuidado com Mônaco hein ! dificílimo andar pelas ruas e não existe espaço para estacionar. Veja a sugestão que dei no relato e se precisar de algo mais, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, vamos ver se funciona, hehe... mas pelo menos acho que não vamos ficar sem entender nada. Não resolve, mas ajudará bastante.

Em Mônaco estamos pensando em deixar o MH num camping o mais próximo do centro e usar ônibus, trem, taxi, algo assim pra ir no centro. Estamos também procurando um tour de ônibus como tem em Barcelona.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...