Ir para conteúdo

EUROTRIP DE MOTORHOME 24 DIAS COM CRIANÇAS ! 10.000 KM - 7 Países


Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Juliana,

Vai por mim. Não tente entrar na cidade com o MH. Lá todo mundo anda rápido e no final você encontrará uma placa onde diz que é proibido MH dali em diante... daí terá que voltar tudo ! (eu acabei em Nice novamente !)

Existem alguns campings nas redondezas porém, todos estavam lotados !

Deste camping que coloquei no relato você chega fácil de trem, mas tive o azar de que teve uma greve e acabei não podendo ir a Mônaco. (de taxi é caríssimo = se não me engano 50 euros)

Se eu fosse você, tentaria ir aos campings mais próximos da cidade, de dia, mas ficaria com esse endereço como uma carta na manga.

 

Eu me recordo que encontrei alguns MH parados nas ruas e ao conversar com eles, informaram que já estavam cansados de procurar e dormiriam por ali mesmo !.

Talvez foi a época em que fui.

 

Outro ponto é que em muitos pontos da Europa, vários campings fecham cedo e se estão com lotação esgotada, não deixam sequer alguém na portaria. Isso ocorre principalmente nos mais badalados em que existem shows, piscinas, lazer completo e etc...

 

Quanto aos tours, existem em quase todas grandes cidades mas preste atenção antes de fechar o pacote.

Veja qual tem a maior frota pois fechei alguns e depois só via os outros ônibus circularem. Outro ponto seria interessante dar a volta no percurso todo e na segunda volta decidir onde vai descer, fazendo alguns trajetos até a pé pois as vezes é mais rápido. Outra dica bobinha mas as vezes é legal. Os tours vão com fones de ouvido mas as vezes vc não vê na legenda o português... se você fuçar um pouco em outros canais não elencados, acaba encontrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio,

 

Estava mesmo fuçando no site de campings que o Stephan passou, e, realmente, só tem em Cannes, Nice, Menton, e dali pra frente.

Já estou vendo pelo nosso roteiro, qual será a melhor opção: ir direto à Menton, ficar no camping que tem lá, e de lá pegar um trem até Mônaco, fazer o tour, etc...

ou ficar em Nice, e dali pegar o trem para Mônaco. Num outro relato que li, Menton fica a 10 minutos de Mônaco, já na direção para Turim, o que seria vantagem para nós.

Mas foi bom saber de vc que Mônaco não é assim tão fácil de se locomover com um MH. Valeu!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Facos,

 

Com relação ao nordeste, não conheço muito, somos de SC, mas moramos há 4,5 anos em Salvador. Quando se vai ao centro histórico, o assédio é enorme. Parece urubu em cima de carniça...Vc quase não consegue apreciar a beleza do lugar, além disso, está muito mau cuidada. Eu particularmente, sugiro as praias do litoral norte da Bahia, como praia do Forte, Imbassaí, Sauípe, Mangue Seco, etc. Tem pousadas, resorts e hotéis ótimos. A Chapada Diamantina é um lugar maravilhoso pra conhecer, lindo, fantástico!!! Recomendo!!!

Trilhas e cachoeiras ótimas!!! Aracaju (SE) também é uma cidade muito gostosa, tranquila, tem uma orla muito bonita, limpa e organizada, tranquila pra passear de dia ou de noite, tomar um sorvete, etc... De lá vc consegue fazer passeios de 1 dia pra hidrelétrica de Xingó, onde vc faz um passeio no Rio S. Francisco, com comida típica, muito gostoso mesmo. Outro passeio legal é na foz do São Francisco, também de 1 dia de duração. O receptivo deles é muito bom. tivemos uma ótima impressão da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Facos!

 

Tudo bem?

 

Olha, li o seu relato e blz. Realmente, teve uma sequencia de ocorrências que arrepia a qualquer um...hehehe

 

Enquanto você descrevia sua viagem em seu relato, eu estava realizando algo parecido. Fui para Europa no dia 07/11 e voltei dia 24/11, também optei por motor-home. Fomos eu, minha esposa e filha.

 

Tive percalsos também. O pior deles, por esquecer do tamanho do veículo... arrebentei a janela lateral. Mas, consegui arrumar ela no mesmo dia, em Barcelona.

 

Estou achando os valores que pagaram bem alto. Claro, que minha opção foi viajar em setembro onde os preços são menores me tem muito menos gente circulando... E como íamos apenas em 3 pessoas, optei por um veículo para até 4 ocupantes. E paguei pela diária em torno de 105 Euros, completasso! Com TV/DVD, roupa de cama, banho e louças. Peguei ele na empresa Eurovan 2000 de Madri. Foram maravilhosos conosco.Inclusive na condução de encontrar empresa, num sábado, em Barcelona, para trocar a janela. Olha, recomendo... Podem falar lá com o Sr. Jesus ou Sra. Esther e podem escrever o e-mail em português, que eles entendem. Podem usar meu nome como referência também.

 

Eu criei um tópico aqui, mas deis apenas diretrizes gerais... Vou descrever melhor a viagem e as ocorrências...hehehe Tudo para que ajude a desmitificar o uso de motor-home como opção de turismo. Pois, ele é a opção mais ágil, barata e flexível que já experimentei.

 

Um forte abraço!

 

Dé Ramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Stephan!

 

Pedindo licença ao Facos...

 

Pensou que eu tinha lhe esquecido, hein?! Que nada... estava escrevendo...hehehe

 

Não acha meio grande para eu postar na íntegra aqui??

 

Outra coisa, você o Facos e agora eu comentamos sobre algumas mancadas que demos e algumas desaventuras com o uso do motor-home que vamos assutar o pessoal do fórum...hehehe Pois, geralmente, se dá maior atenção aos problemas que são 1% do total, esquecendo-se de todo o resto que é só maravilha e estórias para contar!!!

 

Grande abraço a você e ao Facos! Ao demais também...

 

Dé Ramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...