Ir para conteúdo
sambiase

Acampar em Dois Rios - Ilha Grande / RJ

Posts Recomendados

Olá,

 

Fiz a volta da Ilha Grande em maio passado, começando no Abraão e seguindo no sentido anti horário. Da Parnaióca, fui até Dois Rios e de lá finalizei a travessia, chegando no Abraão. Dessa vez, quero fazer o trecho que ficou faltando. A ideia é sair do Abraão, passar por Dois Rios e dormir na Parnaioca. O problema seria à volta, pois da Parnaioca ate Palmas são +- 16kms. Eu gostaria de poder então acampar por uma noite em Dois Rios. Sei que la não existe camping. A minha pergunta é se alguém poderia me indicar a casa de algum morador em Dois Rios onde eu pudesse acampar?

 

 

/Sambiase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q conheco da ilha e pela minha experiencia, em Dois Rios é praticametne impossivel acampar, a menos q tenha mudado agora. Tds os moradores tem algum parentesco com ou os antigos presos ou policiais do antigo presidio q nao gostam de forasteiros mochilados. É um pessoal bem arredio e meio rude até. Soube de getne q tentou acampar na praia , na surdina, e foi enxotada na porrada por eles. Pra eles passeios em Dois Rios devem ser bate-volta. No maximo, parece q tem uma pousadinha ali, nao sei ao certo.. mas camping ali eu nao arriscaria nao. Tenho conhecidos q passaram maus bocados lá. A menos q agora as coisas tenham mudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá jorge , olá pessoal !

 

Então ...Respondendo á pergunta do camarada sobre pernoitar em 2 rios , digo que é meio complicado .

Aquele lugar é paradisíaco ! Pessoas moram naquele local a muitos e muitos anos e sob muito custo, após a remoção do presídio , "reconquistar" o seu proprio espaço , foi uma tremenda vitória .

 

A vida lá é absurdamente pacata e o único bar que existe lá , da Dona Tereza ( a qual eu fui "agraciado" com a permissão de chamã-la de tia ) , concentra o "point" de todos os antigos funcionários da ilha e até alguns ex-detentos , que após a dissolução da cadeia , acabaram por ficar por lá mesmo .

 

São gente muito bacana , mas digo muito bacana MESMO !

Só que é lógico ...Se você quer algo , tem que dar algo em troca .

Quando estive lá em Janeiro agora, junto com Marcus e o Caio , nós presenciamos uma 2 Rios ISOLADA !

 

Acabara de ocorrer desabamentos de terra colossais , impossibilitando o contato com Abraao .

Caio , louco como é , se meteu a ir uma primeira vez, tendo quase sido " devorado" em uma lama movediça que se meteu a entrar . Depois, junto com os rapazes , voltamos lá , e por uma falha de planejamento , acabamos passando a tarde toda , trocando muitas prosas , e bebendo várias cervas com os coroinhas de lá .

Foi uma tarde muito bacana, apesar de não termos conseguido nosso objetivo-mor - VIDE http://www.mochileiros.com/ilha-grande-pico-da-pedra-d-agua-t47586.html - e nos trataram com muito carinho, cordialidade e nos passaram informações preciosas , tanto históricas , como estratégicas de como chegar até o que eu chamo carinhosamente de "PAGUÁ" . Sem contar , que o próprio Mestre do Mato , na presente ocasião , após nos orientar o caminho a seguir por 2 Rios , também nos "presentou" ( era para ser um empréstimo ::lol3:: ) com várias facas de pequeno e médio porte , de seu próprio arsenal entre outros ítens .l[/i]

 

Devido á nossa frustração , e o tempo gasto , e por termos decidido em ficarmos por lá 2 Rios mesmo , em caráter EXCEPCIONAL os coroinhas nos ofereceram de ficar por lá . Lembrando que a estradinha que liga Abraao e 2 Rios , na presente ocasião estava COMPLETAMENTE destruída ( apesar que em Janeiro a coisa estava "melhorzinha" que em Dezembro) , portanto , só o retorno em si já seria uma bela aventura .

 

Portanto camarada SAMBIASE , quando voltar a Ilha Grande , dedique-se a passar no bar da Tia Tereza , pois além de uma ótima pessoa ( deixou que deixassem nossas mochilas , usassemos o chuveirinho lá de trás e nos fez um peixinho delicioso ! ) , nos apresentou as lendas VIVAS daquela região . Inclusive o famoso Capitão do Mato .

 

E se quiserem fazer um agrado ao "tios" , comprem uma garrafa de uma bela pinga 51 ou outra bebida bacana . Eles irão ADORAR hehehe .

 

Então é isso pessoal . Ta aí minha recomendação para quem for a 2 Rios .

 

PS.: Para quem for lá , ao encontrarem a Tia Tereza e o pessoal , falem que o Laércio do projeto pico da pedra d´agua e o Caio ( o rapaz que voltou cheio de lama em Dez/10 ) mandaram um abração pra ela e o pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×