Ir para conteúdo

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 3: Delta do Parnaíba


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pelo q entendi, na ida, vc vai passar em Parnaiba, porq quer conhecer o delta.

na volta, o mais simples é pegar outro caminho.

c/ certeza vai ter transporte barr-são luis-teresina, mas fica + longo.

acho improvavel ter bus barr-teresina. Vc pode verificar, qdo chegar em Barr, se tem bus p/ alguma outra cidade, q depois te leve a teresina.

no final das contas, talvez a melhor opção seja via capital são luis mesmo. O problema d ir pingando por cidades menores é q tem poucos horários e é dificil os horarios coincidirem, a chance d vc chegar a um lugar e o último bus já ter partido é grande.

mas c/ calma e paciencia tudo se resolve.

vc já conhec saõ luis? poderia passar uns 2 dias lá...

 

Muito obrigada Nanci. De fato, pelas suas dicas, acho que consigo chegar a Barreirinhas sim. O meu problema agora é a volta, de Barreirinhas p/Teresina, não estou achando ônibus direto e voltar pelo mesmo caminho fica cansativo. Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é...pelo visto não tem bus direto,vou ter que ficar pingando, se for isso mesmo, então prefiro voltar pelo Delta. Já conheço São Luis, não vale a pena ir lá,ficaria muito looonga a volta a Teresina. Vou ver tb se tem como eu contratar um tranfer barreirinhas - teresina numa agência. Valeu mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

entao, chegando a barreirinhas, vc pode verificar se tem outra opção + rapida/barata do q via parnaiba.

nao custa tentar, mas acho complicado o transfer via agencia, pois o trecho barreirinhas/teresina nao é comum, ou seja, vai ser dificl encotnrar alguem p/ rachar as despeas e é longo, fica caro. Se vc estiver c/ + pessoas, vcs racham, mas se estive sozinha, via agencia fica mto caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Nanci, vc sabe algo sobre pernoite em uma das ilhas do delta? Tinha lido sobre a ilha do caju, mas parece que não estão mais recebendo turista. Tem alguma dica de outra ilha que dê pra pernoitar?

Obrigada!

(vc se importa se eu imprimir seus relatos e levar comigo na viagem? Estão MUITO bons!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Ana,

 

a unica q eu vi na minha pesquisa é essa msm, mas os preços eram bem salgados.

o site está funcionando, mas as infos sao antigas, parece q nao é atualizado ha tempos...

talvez seja bom confirmar via telefone.

http://www.ilhadocaju.com.br/

 

pode imprimir, use e abuse ::otemo::

talvez seja + facil imprimir do meu site.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Descobri uma pousadinha bem simpática na Ilha das Canárias. Estou negociando com a dona preços de hospedagem e de passeio pelo delta. Se não for abusivo, acho que vou ficar lá.

Vou imprimir seu relato ainda essa semana! rs

Valeu demais, Nanci!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Ana,

 

seria essa pousada?

http://www.pousadaparaisodascanarias.com/

 

achei essa. É boa, mas os preços parecem meio salgados. Vale a pena negociar um desconto. Quem sabe vc consegue um bom negocio.

nas ferias de julho do ano passado, eu fui p/ SC. Nas serras os preços estavam + caros, mas no litoral, como é mto frio e ninguem vai p/ lá nessa época (só alguns loucos e surfistas), os preços estavam legais.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nanci,

a pousada é a Recanto dos Pássaros (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g2030949-d2028039-Reviews-Pousada_Recanto_dos_Passaros-Ilha_das_Canarias_State_of_Maranhao.html)

 

Aliás, acabei de pagar um mico COLOSSAL, que estou rindo até agora!!!

A dona da pousada (super simpática e solícita) me mandou por email um orçamento de R$900, incluindo translado de Parnaíba até a pousada em lancha rápida, passeio pelo delta, pernoite e translado até Tutóia em lancha rápida.

Achei caro e fui repassar o email pro meu namorado. No corpo do texto escrevi: FACADA! (assim em letras garrafais). Só que ao invés de mandar o email pra ele, mandei pra DONA DA POUSADA!!!!!

Quando me dei conta do erro, o email já tinha ido.

Tô aqui sem saber o que fazer!!! Que vergonha!!! Hahahahahahaha

(não consigo parar de imaginar a cara dela, quando ler esse email!)

 

E isso porque a viagem ainda nem começou.... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::lol4::

isso acontece, por isso e-mail é tao perigoso e as vezes comprometedor.

 

esse preço é caro, mas considerando-se as distancias (é longe d Parnaiba a Tutoia) e todo o conforto, etc,

é um preço condizente, nao quero dizer q é uma boa relaçao custo beneficio, mas turismo em locais pouco explorados, quero dizer, onde o turismo em massa nao chegou é dificil. Ou é 8 ou 800...

ou vc rala mto ou vc paga mto caro p/ ter 1 minimo d conforto.

 

conhecer lugares pouco explorados tem essa desvantagem, mas tem a vantagem d ver locais mto bonitos e pratica/te desertos, nada d brigar por 1 pedacinho d areia, como ocorre, por exemplo, em praias badaladas...

 

qto ao incidente c/ a pousada. Avalie se vale a pena optar por ficar na ilha ou se vc ficar ficar hospedada em Parnaiba e fazer o "turismo em massa": pegar 1 barco lotadésimo c/ músicas nas alturas... Eu fiz o passeio d barco lotado e te digo q o aproveitamento não é lá essas coisas.

na 1.a escolha vc vai pagar caro, pois provavel/te serao só vcs 2, no 2.o caso vc vai pagar menos, pois estará rateando c/ 50 ou 100 pessoas ou o qto seja a lotaçao do barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...