Ir para conteúdo

Montevideo - Buenos - Aires - Colônia de Sacramento - Montevideo


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia.

Esse é meu primeiro tópico, portanto peço desculpas se estiver sendo repetitivo.

 

Então, estou planejando meu primeiro mochilão para Dezembro, junto com minha namorada.

Como moro em Canoas (RS) e ela mora em Rivera (Fronteira Brail - Uruguai), decidimos rumar de Onibûs, sendo que partiremos da metade do caminho e apassagem é muito barata (deixarei meu carro na casa dela).

 

Vou relatar o trajeto e depois elencarei as dúvidas:

 

DIa 1 - Sábado: Canoas - Rivera (viagem de 6 hrs de carro)

Dia 1 - Domingo: RIvera - Montevideo (planejo sair à meia noite e viajar a noite toda - chegando em Mvdeo as 06:30)

Dia 2 - Segunda: Montevideo

DIa 3 - Terça: Montevideo (saindo de noite para Buenos Aires via Buquebus)

Dia 4 - Quarta: Buenos Aires

Dia 5 - Quinta: Buenos Aires

Dia 6 - Sexta: Buenos Aires (saindo pela manhã para Colônia de Sacramento - à noite voltando para Montevideo

Dia 7 - Sábado: Montevideo - RIvera (Chegando às 06:00 na casa minha sogra)

DIa 8 Domingo: - Rivera: Para dar atenção à minha Sogra e comprar os vinhos da adega

DIa 9 - Canoas: Em casa...

 

Pessoal, esse foi o trajeto que imaginei ser interessante... queria aproveita as cidades, conhecendo os locais turísticos sempre priorizando o baixo custo.

Bem, tenho umas dúvidas que gostaria que os amigos solucionassem, ficaria muito grato!

 

1. O tempo que gastarei em cada destino é o suficiente para curtir a cidade?

2. Quanto estimo de hotel? Coloquei uma média de 120 reais, porém gostaria de reduzir esses valores... Vocês tem dicas?

3. É segura, essa viagem, por estar com minha namorada? Não quero economizar ao ponto de colocar a segurança dela em risco em virtude de hotéis meia boca.

4. Estou aberto para sugestões ao roteiro...

 

Abraço

 

meu e-mail: beto_genesis@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Buenas,

 

Beto, podes reservar os hotéis de casa mesmo, é mais facil e melhor ! Se deixares pra chegar de supetão lá pode ser que não tenha vaga. Dois sites que são ótimos para reserva de hotéis: "www.booking.com" e "Decolar.com" lembro que nos sites cada hotél tem mapa pra ver a localização e comentários de usuários sobre os mesmos para lhe ajudar na escolha.

 

Faz o seguinte, se queres mais informações sobre Montevidéu, Buenos e Colonia leia alguns relatos, é muito bom saber um pouco da cultura do local antes de se desbravar !!..

 

-> O tempo que mencionaste é suficiente para conhecer os principais pontos da cidade.

 

Como exemplo dou este sobre Buenos Aires que eu estava lendo a alguns dias.. "http://www.mochileiros.com/buenos-aires-6-dias-julho-2011-t59924.html" Tem mais em Relatos de Viagens - América do Sul - Ache os Relatos...

 

abs ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
DIa 1 - Sábado: Canoas - Rivera (viagem de 6 hrs de carro)

Dia 1 - Domingo: RIvera - Montevideo (planejo sair à meia noite e viajar a noite toda - chegando em Mvdeo as 06:30)

Dia 2 - Segunda: Montevideo

DIa 3 - Terça: Montevideo (saindo de noite para Buenos Aires via Buquebus)

Dia 4 - Quarta: Buenos Aires

Dia 5 - Quinta: Buenos Aires

Dia 6 - Sexta: Buenos Aires (saindo pela manhã para Colônia de Sacramento - à noite voltando para Montevideo

Dia 7 - Sábado: Montevideo - RIvera (Chegando às 06:00 na casa minha sogra)

DIa 8 Domingo: - Rivera: Para dar atenção à minha Sogra e comprar os vinhos da adega

DIa 9 - Canoas: Em casa...

 

Beto... Vc não menciona se vai atravessar de carro para BsAs mas se vc está pensando em fazer isso eu te desaconselho pq o valor do transporte lá não compensa a chateação de levar o carro e achar hotel com garagem a tudo mais. Na real, em nenhuma das 3 cidades vc vai precisar do carro. E pelo seu comnetário de fazer Rivera-MVD na madruga, acho que vc não tá querendo curtir tanto assim a paisagem. Eu iria de ônibus de Rivera em diante - uns R$ 55,00 a passagem.

Fiz um roteiro parecido agora em jan/11 e, no meu caso, faria o seguinte: Curtiria os primeiros dias em MVD faria Colônia antes de ir pra BsAs. Se for de carro, tentaria encontrar um estacionamento em Colônia para deixá-lo (ou nem iria de carro de MVD pra Colônia). Em 3 dias vc faz MVD toda e BsAs meio na correria (mas vê todo o básico). Colônia não precisa mais que um dia só.

Em MVD fiquei no Hotel Ermitage, em Pocitos, que pelo decolar.com consegui por USD 60.00 o casal. O preço de balcão era USD 90.00. Curti muito a região de Pocitos e o hotel é antigo, mas foi inteiro reformado há pouco tempo. Mas existem opções próximas à Ciudad Vieja com preço ainda mais camarada. Dê uma olhada tbm no tripadvisor.com, pra ter algumas opiniões. Não fique em hostel em MVD mas ja ouvi bons comentários da rede "El Viajero".

Em BsAs fiquei no EcoPampa Hostel em Palermo. Embora seja hostel fiquei em quarto privativo, com banheiro no quarto. Muito bom e localização não tão central mas dentro do bairro mais cool da cidade. Já me hospedei também 2 vezes no Portal del Sur (2007 e 2009), um hostel no centrão, perto do Café Tortoni, que tbm tem quarto com suite e um ambiente mais tranquilo que o vizinho Milhouse. Mas vale a pena dar uma olhada no hoteis.com que vc pode conseguir uma promoção em algum hotel bacana da Recoleta que é uma localizção bem central e mais segura/agradável que o centro.

Se lembrar de algo dou um alô

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora que eu li seu topico melhor e vi q vc n vai de carro... foi mal!!! mas as outras dicas seguem firmes...

Em MVD não deixe de fazer a visita guiada ao teatro Solis, muito boa!!! Eu curtiria MVD no Domingo e Segunda, iria Terça pra Colonia-BsAs e curtiria o resto em BsAs.

E com relação a atravessar Colonia-BsAs procure pela empresa Seacat. Tem o melhor preço mas é meio difícil de comprar pelo site deles com cartão brasileiro (muita gente na net comentou q n conseguiu). Mas vc pode comprar qdo chegar no Terminal 3 cruces em MVD que é o mesmo preço da net - e dá pra usar o cartão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vhgarcia, beleza?

Então, brother... to sabendo que o transporte lá é bem barato, por isso decidi viajar de onibus (menos dor de cabeça)...

Vou aceitar tuas sugestões e reservar os hotéis por aqui... nao sabia que o preço ficava tão diferente quanto ao do balcão, valeu!

Quanto ao trajeto, achas que ordenei legal?

SInceramente pensei em inverter, fazendo MVD - Colonia - BSAS .. voltando de Buenos Airtes direto para rivera, porém não consegui onibus que fizesse esse trajeto, ainda.

Invertendo o roteiro eu economizaria a balsa de MVD até BSAS ... que dá 110 reais por pessoa (no meu caso, 220 pra mim e minha namorada)... A balsa de Colonia até a argentina é beeeem menos salgada.

 

O q tu achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vhgarcia, beleza?

Então, brother... to sabendo que o transporte lá é bem barato, por isso decidi viajar de onibus (menos dor de cabeça)...

Vou aceitar tuas sugestões e reservar os hotéis por aqui... nao sabia que o preço ficava tão diferente quanto ao do balcão, valeu!

Quanto ao trajeto, achas que ordenei legal?

SInceramente pensei em inverter, fazendo MVD - Colonia - BSAS .. voltando de Buenos Airtes direto para rivera, porém não consegui onibus que fizesse esse trajeto, ainda.

Invertendo o roteiro eu economizaria a balsa de MVD até BSAS ... que dá 110 reais por pessoa (no meu caso, 220 pra mim e minha namorada)... A balsa de Colonia até a argentina é beeeem menos salgada.

 

O q tu achas?

 

Cara, eu acho que a maneira mais barata de vc resolver transporte seja a seguinte: Rivera-Montevideu; Montevideu-Colonia de ônibus; Colonia/BsAs/Colonia de barco (já compra ida e volta e faz isso via Seacat que é a mais barata e eu usei eles qdo estive lá... o lance é que eles demoram um pouco pra liberar as datas mas vai com fé que a empresa e garantida!) e depois voltava tudo de ônibus de novo até Rivera (aí teria que cotar os trechos e tal)

 

Vcs vão gastar uns R$ 300,00 de ônibus mais o barco (que se vc conseguir comprar pra dia de semana pode sair uns 70,00/pessoa) ou seja, coloca uns R$ 500,00 de transporte.

 

Já tem mais umas opçoes ai pra quebrar a cabeça... eheheheh

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa, vhgarcia... gostei da dica.. Eu indo direto de MVD para Colonia - BSAS - Colonia - MVD - Rivera... Acabo pegando a balsa mais barata... pq o estreitamento entre Colonia e BSAS eh menor.

Quando voltar de BSAS vou direto pra MVD pra pegar o onibus.

 

Uma pergunta... é seguro pagar o hotel via sites (ex.: decolar) aqui do brasil? Tenho receio de chegar lá e nao ter minha reserva... Você fez assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Beto,

 

É seguro sim, levando ainda em consideração que o Decolar.com é um site Argentino. O único ruim é que o desgraça só aceita cartão internacional. Todos os locais que já reservei via decolar.com nunca tive problema, visto que eles mandam o Voucher e é só apresentar no hotél...

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já usei decolar.com e hostelworld e nunca tive problemas. Mas eu sempre entro em contato com o hotel/hostel pra ver se está tudo em cima. Mas existem outros sites que vc pode pesquisar, que são bastante utilizados, com o hoteis.com e o booking.com. Uma maneira de pesquisar em vários sites ao mesmo tempo é ir via tripadvisor.com. O bom do tripadvisor é que tem opiniões de várias pessoas e eles criam um ranking com essas opções. Mas como vc vai em dezembro, verão, eu te aconselharia a pegar hoteís fora do centro das cidades, pq centro vc sabe como é, morre a noite. Montevidéu eu aconselho a região de Pocitos e Punta Carretas e em BsAs Recoleta ou Palermo Soho. Estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...