Ir para conteúdo

Sugestão de Roteiro: A Colômbia mudou. Vá e Confira.


Posts Recomendados

  • Membros

As ilhas caribenhas de San Andrés e Providencia. As belíssimas praias continentais de Santa Marta e o igualmente belo Parque Nacional de Tayrona. O centro histórico e amuralhado de Cartagena de Indias, com suas fortificações majestosas. Os sítios arqueológicos de San Augustín e Tierra Dentro, considerados por muitos como um novo Macchu Picchu. As belas cidades coloniais de Villa de Leyva e Popayan, com suas paredes brancas que preservam um tempo antigo. Os montes cobertos pelo verde dos campos de café, que dominam as paisagens ao redor de Pereira e Armênia. Cali, e agitada capital mundial da salsa. Os imperdíveis museus de Bogotá e Medellín. Ah, e as deliciosas Bandejas Paisas!

 

O que não falta à Colômbia são atrativos turísticos! Mas o que mais me marcou nos 25 dias que passei na região foi a gentileza e cordialidade do povo. Sempre sorridentes, demonstravam a paixão e orgulho do seu belo país - “Viva Colômbia!” ouvi muitas vezes esse grito, nas situações menos esperadas. Pareciam apreciar o fato de eu estar visitando e desbravando regiões que alguns anos antes eram consideradas perigosas e impenetráveis.

 

Um cartaz no aeroporto de Bogotá dizia alguma coisa mais ou menos assim: vá e diga aos seus amigos que a Colômbia mudou. Era uma tentativa de apagar o terrível passado de violência das FARCs. Eu não posso afirmar com certeza como era antigamente – poucos turistas visitavam o país, e um número menor ainda desviava muito dos roteiros tradicionais. Mas posso dizer que, quando estive lá, o que vi foi um presente muito agradável e um futuro que parecia bem mais promissor.

 

Para aqueles que desejam conhecer o país, sugiro abaixo um roteiro semelhante ao que fiz, e que engloba boa parte das principais atrações do país. Iniciando e finalizando em Bogotá, é um roteiro de aproximadamente três a quatro semanas, mas que pode ser facilmente alterado, para acrescentar alguns destinos, ou reduzir alguns dias. Aproveitem!

 

01 – Chegada a Bogotá.

02 – Bogotá

03 – Bogotá

04 – Bogotá. Ônibus noturno para San Augustín.

05 – Chegada a San Augustín pela manhã.

06 – San Augustín

07 – San Augustín / Tierra Dentro

08 – Van ou ônibus para Popayan.

09 – Popayan

10 – Ônibus para Pereira ou Armênia.

11 – Pereira ou Armênia.

12 – Pereira ou Armênia.

13 – Ônibus para Medellín.

14 – Medellín

15 – Medellín

16 – Medellín. Ônibus noturno para Cartagena.

17 – Chegada pela manha a Cartagena.

18 – Cartagena

19 – Cartagena

20 – Cartagena

21 – Ônibus para Santa Marta.

22 – Santa Marta.

23 – Santa Marta.

24 – Avião para Bogotá e retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, vou preparar sim um relato! Quando tiver pronto, posto aqui!

Você já tem mais ou menos um roteiro para a sua viagem?

 

Quando eu estive na Colômbia eu gastei em média U$60 dólares por dia. Acho que foi um orçamento razoável - nem muito econômica, nem esbanjando muito. Mas isso foi em 2007, não sei se houve mudança desde então.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala luiz!!

cara, eu estava programando um roteiro com locais bem parecidos, porém utilizaria os créditos do programa fidelidade, mas agora a empresa não faz mais pra bogotá!!!! o q faço agora????

quero muito ir no parque tayrona e conhecer essas outras cidadezinhas coloniais.....

valeu, boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, eu soube que a Varig não voa mais para a Colômbia! Uma amiga minha passou por um problema quase igual ao seu! Uma opção seria tentar usar as milhas da TAM. Quem sabe você não consegue comprar as milhas que você precisa na internet? Quando eu fui para a Colômbia eu comprei as milhas Smiles que eu precisava. Na época valeu muito a pena, financeiramente. Mas isso foi há alguns anos atrás. Mas quem sabe ainda é um bom negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...