Ir para conteúdo

SAN DIEGO - Califórnia - Guia/Relato Completo!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Vamos lá, vou começar meu relato. Morei em San Diego por 2 meses e mochilei pela Califórnia, de final de julho a final de agosto de 2011.

 

Passei o maior tempo em San Diego (6 semanas). Vou descrever aqui minha percepção! Esperem que tenham a mesma quando visitarem (ou melhor). Em breve, vou editar o post para acrescentar as fotos.

 

SAN DIEGO - Califórnia

 

A cidade é simplesmente fantástica. Limpa, organizada e hospitaleira. Tem muita coisa para fazer lá. Para quem for viajar, recomendo ficar no mínimo 7 dias para poder conhecer tudo. É um típico cenário californiano. Galera praticando esportes, lindas praias e todo consumismo americano embutido. A cidade está a menos de 2 horas de Los Angeles e a 530 km de Las Vegas (Nevada). Possui 1 milhão e 300 mil habitantes e fica próxima de Tijuana (México). Como a Califórnia pertencia ao México, você sentirá grande influência mexicana na cidade

 

Como morei lá, acredito que possa dar dicas valiosas para vocês.

 

PONTOS TURÍSTICOS

 

- Balboa Park: fantástico parque de San Diego. É o primeiro lugar que você deve ir. E volte lá em uma terça feira, pois as 3as feiras, 2 museus tem entrada gratuita (tem vários museus no parque: espacial, automotivo, fotografia, arte humana, etc). Gaste no mínimo um período (tarde ou manhã) para ir lá. Vale a pena! Artistas de rua se apresentam no park (mágicos, músicos, grupos de dança, etc).Site: http://www.balboapark.org

 

- Seaport Village: belo cenário, arte na rua, vista para o mar. Lá você pode alugar um barco e dar uma volta (ou um iate!): http://speedboatadventures.com/

 

- Seaworld: Bom para programa familiar com crianças. É caro, 70 dólares por pessoa. Como eu tenho 27 anos e estava de ressaca no dia, não gostei muito... rsrsrs... No entanto, recomendo muito para programa familiar! http://seaworldparks.com/seaworld-sandiego

 

- Gaslamp quarter: O nome "Gaslamp" vem das lamparinas de gás que ficam em frente aos bares. É o bairro dos bares e restaurantes. A entrada é gratuita em muitas baladas. Comida boa (e cara). O bairro é muito bonito, tem vários bares e restaurantes famosos. Ponto obrigatório. Lá você vai encontrar casas como o tradicional House of Blues (bar que recebe bandas internacionais famosas). O Hard Rock Hotel fica no Gaslamp. Você pode pegar uma piscina lá sem estar hospedado. No hotel, você verá um "museu" do rock, com transcrições originais de músicas de Hendrix e Beatles. No Gaslamp também há o Convention Center (Centro de Convenções de San Diego) onde acontece anualmente o Comic Con, evento internacionalmente conhecido que reune fãs e autores de revistas em quadrinhos. Alguns bares/restaurantes: Hooters (lindas garçonetes americanas), TGI Friday, Hard Rock Cafe, Churrascaria Brasileira Rodízio Rei do Gado (não recomendo), Fred's (restaurante mexicano - Tacos por 2 dólares toda terça feira).

No Gaslamp, você verá muitos carros esportivos. Tanto os americanos muscle cars (Camaro, Mustang, Challenger) assim como grandes máquinas italianas (Ferrari, Maseratti, Lamborguini) e alemãs (Mercedes, BMW, Porsche).

 

- Zoológico de San Diego: um dos maiores do mundo, também recomendo para programa familiar. Caso você vá em um grupo grande (creio que mais de 10 pessoas) com guia, a entrada é mais barata. Informe-se sobre isso no parque. Para as crianças, o urso panda e os ursos polares são as maiores atrações.

 

- Point Loma: vista para o mar. Quando fui estava nublado e quase fechando. Mesmo assim vale a pena. Na região há um cemitério militar muito bonito.

 

- Pacific Beach/Mission Beach: praias mais badaladas de San Diego. Uma é continuação da outra. Em Mission Beach há a Wave House, uma casa que possui uma onda artificial para Surf. Nestas duas praias, há mto surfistas. Também há piers belíssimos para fotografar. É uma praia com perfil mais jovem. O cenário lembra muito o mostrado em "California Games" do Master System (para quem se lembra). Próximo da praia, as pessoas andam de patins, bicicleta, skate. É um típico cenário californiano. O por do sol é belíssimo nesta praia!

 

- La Jolla: É considerada uma cidade na região de San Diego. Para ir de ônibus comum, cerca de 40 minutos. Belíssima praia. Lá você pode nadar com tubarões e focas a mar aberto, praticando snorkling. Eu fiz isso e é uma experiência incrível! O contato com a natureza é o forte desta praia.

 

- Coronado: cidade ligada à San Diego por uma ponte, pertencente ao condado de San Diego. A praia de Coronado é belíssima, menos agitada e mais familiar. Em determinadas épocas do ano, há festivais de música aos domingos em Coronado. Procure na internet e não perca, pois é uma boa oportunidade de diversão boa e gratuita.

 

- PETCO PARK: localizado em downtown, é o estádio de Baseball do time da cidade, os Padres. Os brasileiros costumam reclamar que os jogos são monótonos. No entanto, eu considero uma experiência válida ver um jogo de baseball para entender a cultura americana. Independente do jogo, o estádio é um belíssimo ponto turístico que eu não deixaria de visitar. O custo do ingresso para uma partida de baseball é barato, em torno de 15 dólares.

 

- Old Town: considerada o local de nascimento de San Diego e também da California! Você encontrará lá uma escola (na verdade é um museu), a primeira de San Diego, a primeira tabacaria da cidade, lojas de doces, souvernirs, hotel histórico, . Se tiver sorte, poderá ver uma encenação realizada por atores locais contando a história de Old Town.

 

Acredito que vocês encontrem mais informações dos pontos turísticos aqui no fórum.

 

Vamos para as dicas mais valiosas:

 

BALADAS

 

Ivy (fica em downtown): Busque por Ivy San Diego no google. É a balada para ir nas quintas-feiras. Entrada gratuita até 22:30h. Possui 3 ambientes. Uma lounge com pintores e artistas fazendo ao vivo, um ambiente um nivel abaixo e a cobertura. A cobertura é realmente muito bonita. O som é eletrônico mais underground. Lá você vai encontrar mais estrangeiros do que americanos.

 

- Stingaree: também em downtown. É uma balada de luxo, porém não muito cara para entrar (cerca de USD 20). 3 ambientes, música de primeira. No andar de cima, tem 2 estátuas do buda, gigantescas. É mais frequentada pelo povo local.

 

- Fluxx: em downtown (Gaslamp), pra variar. Apenas 1 ambiente, o tema é a sereia. Uma mina vestida de sereia fica "nadando" em um tanque. Quase mesmo esquema que o Stingaree, você vai encontrar mais americanos por lá.

 

- Vin di Syrah: Temática Alice no País das Maravilhas. Não é tão famosa nem tão grande, mas eu gostei muito. Boa música, não paga para entrar.

 

- Whisky Girl: Bem conhecido, mas nao é uma balada de luxo como as 3 primeiras.

 

In CaHoots: Um nightclub country. Bebida barata, excelente atmosfera! Altamente recomendado! rola nas 4a feiras. Se quiser, chegue cedo, em torno das 19h para pegar a aulinha gratuita de dança. Para jovens (acima de 21) e adultos! http://incahoots.com

 

- Hard Rock Hotel Intervention: Pool party aos domingos no Hotel Hard Rock (Gaslamp). Não é muito caro para entrar, som de primeira. O público presa muito pela aparência nesta pool party. Se quiser comprar a entrada barata, não deixe para comprar na semana do evento. http://www.hardrockhotelsd.com/intervention

 

- Wave House Beach Party: Também aos domingos. Chegue cedo (antes das 13) para comprar ingresso mais barato. Fica em Mission Beach. Começa cedo e vai até 21:00. Bons DJs, bebida barata. Você pode ir para praia e depois voltar (usam sistema de pulseira).

 

TACO TUESDAY: Toda terça feira, os restaurantes mexicanos vendem Tacos por 2 dólares. Os mais conhecidos são Fred's (Gaslamp) e Typhoon's (Pacific Beach). No Typhoons, em torno das 10 da noite rola uma balada nas terças. Neste dia as Margueritas tem preço promocional. Chegue antes das 9 para não pagar entrada. Os tacos são muito bons!

 

Vale a pena dizer que a bebida nas casas noturnas é muito cara. E não é permitido beber na rua na Califórnia. Bebidas alcólicas não são vendidas para menores de 21 anosAlém disso, as baladas impressionantemente costumam fechar as 1:30h da madrugada. Você não leu errado, 1:30 da madrugada.

 

COMPORTAMENTO

 

Esta é a informação que eu não encontrei em lugar nenhum. Aqui vai minha percepção. A percepção muda de pessoa pra pessoa, não sou o dono da verdade!

O povo de San Diego é muito prestativo quando você precisa de alguma coisa: informação, dicas, recomendações. Se você está perdido, isso não é problema. É só perguntar que eles sacam o Iphone e buscam no mapa para você. Os atendentes são muito educados, simpáticos e sorridentes. Vale lembrar que um bom motivo para isso é o sistema de tip (gorjetas).

O povo mais jovem presa muito pela aparência. Usam roupas de marca, vestuário pesado, mulheres com maquiagem pesada tbm. Alguns chegam a ser arrogantes.

 

O respeito pelo trânsito é praticado. Atravessar a rua no sinal vermelho pode lhe render a fúria de um americano, uma multa e uma visita à corte.

Jogar lixo na lixeira é um hábito, as ruas são incrivelmente limpas.

 

Ao contrário do que eu imaginava, os americanos gostam dos brasileiros e tem a impressão de um povo festeiro. Muitos deles me perguntavam: "o que você está fazendo aqui?"

 

Importante: gorjetas: mesmo esquema de todo EUA. Pegou bebida no bar? Gorjeta pro garçom (USD 1 é suficiente). Foi num restaurante? Gorjeta! Pegou Taxi? Gorjeta! É indicado dar 15% do valor da conta quando o serviço for ok. Muitos brasileiros não dão gorjetas e os caras ficam P da vida... hehehe Entendo que não faz parte de nossa cultura, mas temos que nos adaptar a cultura do país que visitamos.

 

Estadia - Residências Estudantis

 

Vantaggio Suites

http://www.vantaggiosuites.com

É uma residência que aluga quartos. O grande público é formado por estudantes que cursam aulas de Inglês. De todas as residências que encontrei, foi a mais barata e mais descontraída. Era permitido fazer festas no Lobby, por isso era a residência mais procurada pelos estudantes. Caso você tenha interesse em ficar lá, averigue esta informação. A mobília é bem simples, porém é decente. Não tem academia, porém tem estacionamento próprio (pago!). É bem localizado, fica em Little Italy, bairro de downtown (Centro)

 

J Street Inn

Também uma residência estudantil. Os quartos são melhores que o Vantaggio, no entanto é bem restrito em relação à barulho. É mais caro. Ótima localização: Gaslamp (downtown), o bairro dos bares. Possui uma boa academia e lavanderia.

 

500 West

Auto titula-se um hostel. Os quartos são melhores que o Vantaggio, no entanto o banheiro é coletivo. Disponibiliza academia. Localizado no Gaslamp.

 

Estadia - Albergues - Hostel

 

USA Hostel San Diego

Somente visitei, mas é considerado um dos melhores albergues da cidade. É limpo, organizado e possui uma sala de festas. Localizado no Gaslamp.

 

Hostelling International San Diego

Já fiquei em hostel melhor, mas em geral gostei. Os banheiros são coletivos. http://sandiegohostels.org/downtown.php

 

Procure um guia de albergues para maiores informações

 

Hotéis

 

San Diego é bem servida de rede hoteleira. Grandes nomes como Hilton, Hyatt, Marriot e Hard Rock Hotel escolheram a cidade para abrir suas franquias.

 

COMPRAS

A cidade possui diversos shoppings: Horton Plaza em downtown, Fashion Valley Center e Mission Valley são os maiores. No shopping de Mission Valley há uma loja da Best Buy, muito frequentada por brasileiros. No entanto, o preço destes shoppings é preço regular. Recomendo você ir ao LAS AMERICAS PREMIUM OUTLET localizado em Chula Vista (fronteira com o méxico). De downtown até Chula Vista Station vão aproximadamente 50 minutos de Trolley. Cadastre-se no site http://www.premiumoutlets.com e imprima cupons que te dão até 30% de desconto nas lojas. Neste Outlet há lojas de Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, Tommy Hilfilger, Adidas, Nike, Hugo Boss, La Coste, etc.

 

TRANSPORTE

 

San Diego possui um excelente sistema público de transporte composto por:

 

Ônibus: todos com ar condicionado e elevadores para portadores de necessidades especiais. Tarifa diária de 5 dólares.

 

Trolley: Trem elétrico. Tarifa diária de 5 dólares (também é válida para o ônibus). É lento, porém é limpo e confortável. Andar de Trolley é uma boa oportunidade para conversar com um americano e entender a cultura e rotina deles!

 

Caso você não tenha problemas com mobilidade (necessidades especiais) e goste de caminhar, não é necessário ter carro em San Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Poxa! Adorei as info... estou planejando ir p SD no ano que vem tbm... mas estou indo p aprender ingles... entãoo gostaria de tirar uma dúvida.

Dizem que a California nao é o melhor lugar p se aprender devido a quantidade de latinos... por ser tão próximo ao México. Vcs acham q isso pode ser um empecilho mesmo? Será q isso pode prejudicar o meu aprendizado no idioma?

 

Adoooro a California e acho que o lugar seria perfeito, mas agora fiquei c a pulga atrás da orelha! UHAUAHuha

 

Obrigada!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

OI Gostei muito da sua postagem... Olha estou indo em Setembro/2013 ficar 2 meses tambem.... queria manter contatos, ainda estou com muitas duvidas.... e com muito medo, sou tímida e quero uns contatos de lá.....

Se alguem puder me ajudar , ficarei muito feliz....

Quantos dolares vc levou para ficar 2 meses?

E o clima lá, é bem praiano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá jrsantoro!

 

Excelente post!

Eu e meu marido vamos passar (apenas) dois dias e meio em SD em 12/2014. Pela sua experiência, você acha que é possível fazer o roteiro abaixo tranquilamente?

 

Chegada em San Diego por volta de 17h do dia 11/12/14.

Fazer check in no hotel, ir p/ Gaslamp Quarter passear/jantar.

12/12/14 – 9h Visitar USS Midway + La Jolla + Sea World + Old Town

13/12/14 – 9h Visitar Zoo + Balboa Park até 15h.

Partir p/ Los Angeles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...