Ir para conteúdo

Mochilão Abril-Maio/2012: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Munique, Innsbruck, Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Depois de tanto pesquisar no mochileiros e obter informações importantes e essenciais para qualquer iniciante, resolvemos postar o nosso roteiro que vocês podem/devem opinar e assim nos ajudar ainda mais, para que possamos aproveitar o máximo da viagem. Vou viajar em abril do próximo ano acompanhada de uma amiga, Lorena Mapurunga. Escolhemos as cidades por questão de interesse pessoal mesmo. Ah adquirimos o Guia Criativo Para o Viajante Independente na Europa - Zizo Asnis e recomendamos a todos, serviu muito para nos guiarmos sobre as cidades/países com informações básicas e bastantes úteis.

 

Com a ajuda de todos aqui, nossa viagem já está bem encaminhada: compramos nossas passagens pela TAP (FOR/BAR-ROM/FOR com conexão e imigração em Lisboa) semana passada (tivemos a sorte de comprar antes da alta do dólar, passagem que hoje já tá custando mais de R$200,00 do que nós pagamos); escolhemos quase todos os hostels (inclusive já até reservamos o Stayokay Vondelpark em Amsterdam, porém ainda estamos em dúvida sobre os de Barcelona e Roma); já escolhemos também fazer todos os trechos de trens.

 

Colocamos as tabelas para vocês darem uma olhada geral sobre a viagem (roteiros, dias X cidades, transportes e inclusive hospedagens). Fiquem a vontade para darem suas opniões a respeito de qualquer coisa, aliás, estamos aqui por isso e para ajudar aqueles que estão planejando o seu roteiro também.

 

Lembrando que todos os custos aqui se referem a duas pessoas.

 

Ah, usamos como base para a nossa planilha, a tabela do DiegoDW, agradecendo a ele pela ajuda dada a todos.

 

ROTEIRO:

 

20110926004042.PNG

N: Trechos com trens noturnos

 

Pretendemos fazer uma daytrip em Amsterdam para Brugge, e de Munique para Fussen.

 

Nós tentamos não cansar muito o roteiro para aproveitarmos melhor as cidades.

 

TRAJETO:

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?q=from:Barcelona,+Espanha+to:Paris,+Fran%C3%A7a+to:Londres,+Reino+Unido+to:Amsterd%C3%A3,+Holanda+to:Munique,+Alemanha+to:Innsbruck,+%C3%81ustria+to:Roma,+It%C3%A1lia&saddr=Barcelona,+Espanha&daddr=Paris,+Fran%C3%A7a+to:Londres,+Reino+Unido+to:Amsterd%C3%A3,+Holanda+to:Munique,+Alemanha+to:Innsbruck,+%C3%81ustria+to:Roma,+It%C3%A1lia&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=46.890232,6.240234&spn=11.922321,28.256836&sll=41.772533,7.511685&sspn=6.504265,14.128418&geocode=FY2HdwIdPxwhACn1KO0mcZikEjEwA6Qh4PoABA%3BFSZ-6QIdXuQjACkPt-IGH27mRzFglIxow4ILBA%3BFXjUEQMd5BL-_yl13iGvC6DYRzGZKtXdWjqWUg%3BFSgbHwMdwLFKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFXaL3gIdGrOwACnZX4yj-XWeRzF9mLF9SrgMAQ%3BFVxF0QIdRgOuAClzyvjhz26dRzENmx0ofRwgnQ%3BFdgyfwIdqaW-AClfFvCor2EvEzHVHDe_UYwMQA&vpsrc=0&t=m&z=5[/googlemap]

 

TRANSPORTES:[/color]

 

20110926005831.png

 

Fizemos duas tabelas, como podem ver, uma com todas as passagens avulsas e outra com o Select Pass 4 e já com as taxas de reservas. Obtivemos esses preços ligando para a central de atendimento da Eurail.com: 080O554002 e escolhemos datas de novembro, já que as nossas ainda não estão disponíveis. Estamos na dúvida se vamos comprar ou não o passe. O que você recomendam?

 

HOSPEDAGEM:

 

20110926005901.png

Verdes: Reservado; Amarelo: Disponível para reserva; Branco: Datas indisponíveis

 

Com uma média inicial de 80 euros por noite para as duas pessoas pesquisamos as nossas melhores opções para o nosso orçamento (Custo x Benefício). Nessa parte gostaríamos muito da ajuda de vocês, pois estamos ainda em dúvida sobre as hospedagens de Barcelona e Roma.

 

Opções cogitadas:

- Barcelona: Centric Point x Kabul

- Roma: Alessandro's Palace & Bar x Eurooms Rome

 

Mas se tiverem outras opções podem sugerir... Achamos a localização um ponto muito importante, para facilitar o deslocamento.

 

Estaremos sempre por aqui.

Obrigada a todos! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Larissa,

 

A divisão das cidades ficou muito boa!!!! Talvez seria melhor já que vcs vão fazer um bate e volta para Brugges, sairem de Londres para Bruxelas e de lá visitar, porque a viagem é menos demorada e muito mais barata.

 

Sobre comprar o passe inclua a taxa de emissão, e tem mais uma taxa que não me lembro o nome. O passe vale se vcs forem usar muito, o que não vai ser o caso. É melhor também para um ou dois paises. Enfim, nesse caso, deu quase o mesmo valor, então não está compensando.

 

Uma pergunta... vcs vão levar daqui ou vão comprar as passagens lá??

 

Qto aos hotéis sempre é bom que eles sejam perto da estação de trem ou que sejam no centro, e se não for nem uma coisa e nem outra, procure no site do hotel se tem ônibus que passa enfrente. As vezes vc consegue um pouco mais afastado com transporte na porta e com um preço muito melhor, e ônibus na europa não tem degrau, então muito melhor!!!!

 

Procure no booking.com (que anda fazendo umas promoções relampagos de 50% de desconto na estadia, que se cadastra no site consegue acessar a página só com as promoções) e na venere.com, que são os melhores. Pesquise a opinião de quem já se hospedou no hotel no próprio site de procura ou no tripadvisor.com (tbém tem em português). Agora olhando sua lista de hospedagem... caraca... tá caro hein!!!!Hahahaha, mesmo pra duas pessoas, principalmente por alguns serem hostel. Existe a opção dos flats, que vem com cozinha equipada, pro café da manhã é ótimo, e vc economiza, além de poder usar a geladeira pra guardar lanches, sorvetes, refris pra quando chegar de noite.

 

O que vcs já reservaram em Amsterdam (se der pra cancelar...) pelo nome dele Vondelpark (só pode ser perto do tal parque com esse nome) é perto do Rijksmuseum e da Heineken Experience, mas longe uma vida da área central e da estação de trem. Vcs acharam um ônibus que passa lá.

 

Acho que é isso, rsrsrs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vim agradecer aqui em seu tópico pelas palavras Larissa, espero colaborar mais ainda com sua viagem, antes de me prolongar na minha opinião, tenho uma pergunta: O que é imutável, qual passagem interna vc já comprou, essas coisas, pq dependendo da sua resposta nao adianta eu palpitar em algumas coisas, rsrs, por ex: eu tiraria de cara uma noite de Paris e adicionaria em London sem hesitar, mas se vc já tem os trechos comprados n adianta, rs. Dá uma lida nos relatos sobre Paris, 5 noites é mais que suficiente. Eu tb reduziria Amsterdam em uma noite para pôr em Barcelona (uma das mais fantásticas da europa para mim, junto a londres).

Mas não obstante, seu roteiro está excelente, deve ter pensado muito e perdido muito sono, está com cara de quem tá por dentro viu cearence, parabéns.

---

---

EDIT: nao consigo não falar mais, kkkk, apesar do sono, voltei para te dá mais um toque: Nessas duas primeiras semanas de seu tópico, dá uma parada nas suas atividades de reserva, compra, etc, pois com as opiniões diversas vc pode passar a enxergar muita coisa diferente e se arrepender, vc vai numa época relax então segura a ansiedade para resolver logo tudo, rsrs, ah, avião sempre compensa em trechos longos viu, 7h num trem não é mt diferente de um bus. Opiniões vão divergir mt, eu particularmente já acho q vale a pena o vondelpark, pois amsterdam é pequena, a noite vc pega aqueles bondes e se pararem, não é nenhum absurdo caminhar de lá pro red light distric, de dia então, quando mais vc caminhar ou pedalar, mais vai curtir amsterdam, eu fiquei no flyinpig, é bom sim, mas é hostel funny, muita maconha e bebida sabe, as pessoas sujam mais os banheiros, etc. se vc não tem problema com isso, então pode fica num daqueles Hostels Bulldog lá na região central onde lá no próprio vende maconha e tem fama de mt badalação e festas. Eu desconheço bons hostels em amsterdam, só esses 3, mas devem ter vários bons!

Link para o comentário
  • Membros

Primeiro de tudo, OBRIGADA a todos pela suas opiniões. Estamos levando tudo em consideração mesmo.

 

vanessafrc, a nossa intenção era mesmo sair de Londres no horário mais cedo possível, parar em Bruxelas e ir pra Brugge e depois continuar caminho para Amsterdam. A nossa dúvida é se teria lockers nos aeroportos para a gente deixar as malas enquanto íamos a Brugge, porque ir de mochilão é complicado demais e cansativo, né?

 

Sobre o comprar ou não o passe, o valor fica mesmo bem parecido. E o bom de ter o passe é a flexibilidade e tal... mas como os trajetos não são muitos, acho que não vai compensar mesmo. A gente planeja comprar tudo com antecedência e ver se pegamos algo em conta assim que as datas das passagens liberarem.

 

Quanto aos hostels, a escolha pelo Stayokay foi porque temos muita vontade de ficar por perto do parque e também pela área... o pessoal indicou bastante. Fica um pouco afastado do centro turístico mesmo. No resto a localização ficou boa (eu acho... kkkkk). A gente olhou tudo no http://www.tripadvisor.com.br/.com. Não sabia dessas promoções do http://www.booking.com e ainda nem tinha me cadastrado, mas vou fazer isso agora e vou ficar de olho. VALEU pela dica! Ahhh, os preços estão caros porque a gente optou em ficar em quartos com o mínimo de camas e em alguns casos, só a gente. A opção do flat a gente vai dá uma olhadinha pra ver como é.

 

Vou tirar um tempinho hoje e ler teus relatos e teu blog (Planejo até fazer um pra nossa viagem também), porque eu vi assim por cima e quero ver direitinho. Adoro ler relatos e absorver o máximo de informação possível.

 

Obrigada pelas dicas, Vanessa! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

danielpiaui, ri muito com tua volta pra comentar! ::lol4:: Íamos reservar o hotel em Paris esses dias, e vamos aguardar um pouco mais.

 

Bem vamos lá, as únicas coisas que fizemos foi: compras as passagens de ida/volta TAP (FOR/BAR-ROM/FOR com conexão e imigração em Lisboa) e a reserva com cancelamento gratuito do Stayokay Vondelpark. O Resto só são planos. Sobre as divisões dos dias, a gente tentou realmente não correr com o roteiro, sabe? De forma a aproveitar bastante. Pensamos muito nele e já mudamos muita coisa. Sou estudante de arquitetura e Barcelona me interessa muito (minha amiga também adora), além do mas sou torcedora do Barcelona, tudo que eu queria era assistir um jogo deles e pelo que acabei de ver (http://www.fcbarcelona.com/web/english/futbol/temporada_11-12/arxiu_partits/llistat_tots_partits/tots_els_partits.html) parece que vai ter dia 11/04/12 (e no roteiro era pra sair de trem noturno no dia 10), então talvez vá mesmo acrescentar um dia lá. Por outro lado sou apaixonada por Paris, nunca fui então queria muito conhecer mais um pouquinho ela do que as outras, então abrir mão desse dia tá sendo díficil, mas talvez possa tirar de Amsterdam e pôr em Barcelona. Como fiz a reserva em Amsterdam não sei se é possível mudar as datas... tu acha que é?

 

Ah, você fez o trecho Paris-Barcelona de low cost, né? Qual companhia? Valeu a pena? Estamos pensando em tirar esse trem noturno e viajar no dia 11 a noite. A dúvida é sempre a questão das bagagens... Dei uma olhada no site: http://www.edreamsviagens.com.br e a mais em conta custa em torno de R$ 80,00; porém tem acréscimos, certo? Fico insegura na questão do transporte do aeroporto (já que é mais distante).

 

Obrigada não é suficiente ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros

Algumas dúvidas:

 

:arrow: Alguém indica algum hostel/hotel para Innsbruck? Algo bom, bonito e barato? kkkkkkkkkk

:arrow: O Alessandro's Palace e & Bar é realmente legal?

:arrow: Cinco dias pra Londres dá tranquilo?

:arrow: E 5 dias em Roma é suficiente mesmo tirando um para um daytrip em Pisa/Florença.

 

Valeu pessoal... qualquer ajuda já é muito! :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Larissa,fiquei no eurooms em roma e achei q valeu muito a pena pertinho da termini,quarto limpinho com banheiro e o preço valeu muito a pena!!Com relação a roma 4 dias vc consegue ver os principais pontos turisticos,agora 1 dia para pisa e florença vai ficar corrido,pisa só tem a torre mesmo mas florença tem bastante coisa pra ver,o Archi Rossi hostel é imbativel perto de tudo e nessa epoca tem jantar gratis,comida boa e café da manhã caprichado,vale a pena pagar um pouc mais e ficar lá!!!Qq duvida é só perguntar!!! :mrgreen:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Larissa,

 

 

As estações de trem (as centrais) geralmente tem lockers, as vezes o preço é salgado. Talvez vc possa considerar uma pernoite em Bruxelas, pois ficará mais tranquilo, afinal vc vai chegar de noitinha em Amsterdam, e não vai dar para fazer muita coisa mesmo. Acho 3 noites pra Amsterdam ideal, ou pelo menos foi pra mim!!!! E sim dá pra vc mudar sua reserva, entre no site da booking, tem uma área de reserva, que vc vai colocar o nº e o pin, e clique em mudar reserva, dá pra tocar a data, o tipo de quarto, a quantidade de dias, etc... dependendo da disponibilidade de ter quartos nesses dias, é claro.

 

Fique de olho nas promoções que te falei que mudam a cada semana. Mas vc tem que garimpar, porque vem todas as cidades misturadas, e só dá pra selecionar o pais. Vale a pena pois dá pra conseguir hoteis que custam 100, por 50 (pra duas pessoas). Qdo disse que estava achando alguns luagres caros, quis dizer que o preço dos hostels estão quase o mesmo que os dos hoteis, dai não rola, né, até pq dá pra achar uns hoteis bem legais por esse preço. É q tbém vai muito do perfil de cada pessoa né, se quer ficar mais tranquilo, ou mais na badalação.

 

Apoiadíssima qdo o assunto é Paris!!!!! arquitetura, né??? vai amar Paris, pq é muito linda mesmo!!!!! Na 1ª viagem fiquei 9 dias e fui embora sem ver um monte de coisas!!!!

 

Tbém apoiada em fazer um blog e postar sua viagem, escrever sobre a viagem dá muito trabalho, mas vc revive os dias que viajou, e depois dá pra ler de novo e de novo, rsrsrs.

 

Um dia pra Firenze é pouco, um bate e volta legal e mais aproveitavel é para Pompei, se vc curte sitios arqueológicos, já que a cidade está bem preservada e é enorme (dê uma olhadinha no mey blog, no post sobre a região da campania, parte 1, tem pompei e erculanum)... e 4 dias em Roma mais 1 daytrip, está ok.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...