Ir para conteúdo

Mochilão Abril-Maio/2012: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Munique, Innsbruck, Roma


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Lorena,

 

Pra andar as áreas de Ilê de la Citê e St Germain des Près/Quartier Latin são lindas, na 1º tem a notre dame e o hotel de Ville e na segunda algumas igrejas, parques e museus pequenos. Montremarte, tbém é interessante, e Les Halles é tem é mais moderno (ñ curti muito). Na área da Champs Elysées o Grand Palais, Petit Palais e a Pont Alexandre III , são muito bonitos. Place de Vosges é bem pitoresca. Opera Garnier é estupenda (dentro e fora)

 

Qto a Veneza, vai demorar umas 4 horinhas até chegar e as mesmas 4 pra voltar, ñ compensa vcs vão mais passar tempo no trem do que aproveitando a cidade, talvez numa próxima....

 

E Larissa, vc vai usar através de wireless pelo cel, né?

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

está bem legal seu roteiro. Eu só tiraria mais um dia de Amsterdam....lá realmente, um dia da chegada, mais um dia inteiro já é suficiente pra ver, curtir, e fazer tudo por lá. Eu tiraria este dia de lá e colocaria mais um em Paris. Paris, é uma cidade onde vc, mesmo ficando um mês, no dia de ir embora vai achar que ficou pouco...

 

Sem contar que estando em Paris, dá pra fazer bate volta em Versailles, EuroDisney, Bruxelas (conhecer a Bélgica em um dia...rs), e algumas cidades do vale do Loire, um pouco abaixo de Paris. Então, quanto mais ficar em Paris, mais opções vc terá.

 

Sobre o trem, eu vi que vc vai fazer alguns trechos noturnos. Eu particularmente desisti, pelo fato de minha esposa não conseguir dormir bem se não estiver confortavel em uma cama. Achei que dormindo no trem, ela iria ficar imprestável no dia seguinte e iamos acabar perdendo ao invés de ganhar este tempo. Se vc dorme fácil, dá pra encarar. Outro ponto, é o risco de furtos nestes trens noturnos. Ouvi muitos comentários sobre furtos. Vc dorme e quando acorda cadê bolsa com dinheiro, passaporte e etc? Normalmente as cabines não são exclusivas para vc e mesmo que seja e vc tranque a porta, os gatunos tem um esquema pra abrir. Então o negócio é dormir abraçado com a bolsa e com um olho aberto e um fechado.

 

Quanto aos gastos, vou tentar explicar um pouco no meu relato....entra lá depois de novo... ::hãã2::

 

 

Abs,

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

vanessafrc, é siiim... a idéia é ser pelos wifi que rolam por ai, pelo que li nos relatos existem muitos lugares ne? Como McDonald's. Mas isso é só tipo, a intenção, não sei como vai ser quando a gente chegar lá... Porque nos momentos que a gente tiver pra descansar, não sei se vou ter disposição pra isso. kkkkkk Espero que sim! Aaaah, tô lendo teu blog, supeeer legal. É muita coisa pra ver!

 

ferdu, você tem toda razão sobre Paris, ainda mais porque ela nos encanta muito... por isso é a cidade que mais dedicamos dias. E sobre Amsterdam, eram 4 dias, tiramos um e colocamos em Barcelona. Desses dias um ainda vamos fazer daytrip de lá pra Brugges (cidadezinha perto de Bruxelas). Boa dica sobre os furtos, primeira vez que vejo alguem relatar isso. Obrigada pelas dicas, seu relato está excelente.

 

:arrow: Temos um problema com o trecho Innsbruck -> Roma, pois não tem avião e a viagem dura o tempo de um trem noturno, porém quando ligamos pra saber informações só tinha sobre o couchette de 6 lugares. A esperança é que na nossa data, tenha pelo menos um couchette para 4 pessoas, ou algo parecido... porque poltronas reclináveis... NINGUÉM MERECE. kkkkkk Alguém tem outra sugestão? Porque não queria perder um dia de viagem, tipo indo de um lugar e depois pra outro.

 

Valeu, pessoal. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olha só...na viagem que to montando pro ano que vem, pensei em ir de munique para veneza de trem. Existe um trem que começou a operar em dezembro de 2010 e faz este trajeto em cerca de 6 horas. É de dia, mas este trajeto é interessante fazer de dia mesmo, já que é uma rota panoramica pelos alpes, e o trem é daqueles com as laterais quase inteiras de vidro. To pensando em encarar...vc acha ele no site da trenitalia, na pesquisa normal entre as duas cidades.

 

 

Abs,

Fernando

Link para o comentário
  • Colaboradores

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, claro, intenção, ::hahaha::

 

Boa idéia a do Fernando, diminuiria o tempo de viagem e vcs visitariam Veneza que a Lorena sonhava uns dias atrás, e que daytrip não iria rolar (na minha opinião, claro).

 

Também depende da hora desse trem, pq pra chegar lá as 16 tbém ñ serve muito.... agora se vcs chegarem um pouco depois do almoço, pernoitar e ir embora de tarde no outro dia, tem certeza q iam aproveitar (ñ é o ideal, mas, ñ cairia nada mal). E na vdd vcs ñ perderiam nada já q no roteiro original vcs chegariam em Roma cansadas e de tardezinha, e usariam um dia pra fazer uma daytrip, certo??

Link para o comentário
  • Membros

ferdu, muito boas suas dicas. Paris é realmente a cidade que queremos ficar mais tempo, pois queremos muito sentir um pouco do clima da cidade, aproveitar ao máximo. Tenho certeza que ainda vamos sair de lá com o gostinho de quero mais. E sobre Amsterdam como a LARISSARABELO falou nos já tiramos um dia e um deles ainda sera usado para um daytrip, então não tem mais dias para tirar. Boa dica sobre os trens noturnos, acho que alguns seram necessários, então vamos tomar muito cuidado. Estamos acompanhando seu relato e aguardando os novos dias. Valeu!

 

vanessafrc, sabe como é né, quando você quer ir em um lugar tenta fazer de tudo para dar certo :D É por isso que a gente tava pensando em no lugar de ir direto de Innsbruck para Roma, passar um dia em Veneza. Ai a gente faria assim:

 

:arrow: Innsbruck -> Veneza (trem noturno), faria uma diaria em Veneza e sairia no outro dia bem cedo para Roma. Assim a gente diminuiria um dia em Roma, mas seria como se fosse o dia do daytrip que a gente tava planejando. O que acham?

 

Pessoal estamos muito gratas por toda a ajuda ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
ferdu, muito boas suas dicas. Paris é realmente a cidade que queremos ficar mais tempo, pois queremos muito sentir um pouco do clima da cidade, aproveitar ao máximo. Tenho certeza que ainda vamos sair de lá com o gostinho de quero mais. E sobre Amsterdam como a LARISSARABELO falou nos já tiramos um dia e um deles ainda sera usado para um daytrip, então não tem mais dias para tirar. Boa dica sobre os trens noturnos, acho que alguns seram necessários, então vamos tomar muito cuidado. Estamos acompanhando seu relato e aguardando os novos dias. Valeu!

 

vanessafrc, sabe como é né, quando você quer ir em um lugar tenta fazer de tudo para dar certo :D É por isso que a gente tava pensando em no lugar de ir direto de Innsbruck para Roma, passar um dia em Veneza. Ai a gente faria assim:

 

:arrow: Innsbruck -> Veneza (trem noturno), faria uma diaria em Veneza e sairia no outro dia bem cedo para Roma. Assim a gente diminuiria um dia em Roma, mas seria como se fosse o dia do daytrip que a gente tava planejando. O que acham?

 

Pessoal estamos muito gratas por toda a ajuda ::otemo::

 

 

Oi Lorena..... é sei sim como é.... ::hahaha:: a idéia é muito boa (se vcs dormem bem em trem, claro), vcs ficam com o dia todo pra ver a cidade!!!! Não esquece de comprar um bilhete 24 hs pro vaporetto....

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera agora a dúvida é a respeito de quais mochilas comprar. Sabe como é né sempre tem umas indecisões :D Demos uma olhadinha na Centauro aqui de Fortaleza e ficamos em dúvida entre três mochilas. Vou colocar aqui para vocês darem uma olhada nelas:

 

:arrow:deuter - 50lt + 10lt - R$ 599,00

Vantagens: tem uma mochila que pode ser retirada do mochilão (são no caso os 10lt) e a marca é deuter.

Desvantagens: nesse caso só o preço que é um pouco mais salgado kkkkkk :lol:

 

:arrow:Trilhas e Rumos - 68lt - R$ 449,90

Vantagens: é uma marca considerada boa também (pelo pouco que sabemos né?) e tem a mochila que separa também, mas é muito pequena. Preço também né, ela já é um pouco mais barata (e sabe como é, o orçamento é sempre reduzido kkkkk).

Desvantagens: a bolsa que separa ser pequena.

 

:arrow:Nord Outdoor - 70lt - R$ 299,00

Vantagens: basicamente preço. E coloquei ela nas costas e achei super confortável, claro não sei passando uns dias carregando ela, mas me adaptei bem.

Desvantagens: não é uma marca muito conhecida, por isso não sei se é resistente.

 

Bom galera resumindo foram essas, ai a gente ta na dúvida de qual comprar. Porque um dos pontos super importantes é ter a mochila menor para ficar com a gente durante o dia, mas ai pensamos em comprar uma mochila menor separada para o dia a dia. E o outro ponto é: vale a pena comprar pela internet? (Temos medo já que é uma coisa tão importante para a viagem ser confortável.)

 

Ah, se tiverem mais alguma opinião podem dar por favor.

Obrigada por toda a ajuda.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Oi cearences, não vão se arrepender de terem atendido a essa sugestão, Barcelona é muito legal. Tô com vcs lá no face para qualquer urgência, abço.

 

 

Concordo plenamente. gostei tanto de Barcelona que voltei em agosto e fiquei uma semana inteira la ... verão fervendo ... Barcelona e bom sempre.

Uma dica. Hostel Kabul sem dúvida!!! Animação garantida. O hostel já organiza um grupo para a saida nas baladas... nao se paga para entrar em nenhuma... o hostel é bem localizado. tem cafe da manha, jantar e happy hour dose dupla e barata de cerveja. Recomendo!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...