Membros JuMiranda Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 (editado) Fui pra Maceió passar um final de semana em outubro de 2009. Do aeroporto ao hotel foi uns R$45, tabelado. Hotel Lagoa Mar em Ponta Verde, bom hotel para ficar com amigos, é simples, mas tem boas acomodações e bom café-da-manhã, só o chuveiro q tava dando choque. Na época paguei pacote de passagem+hospedagem pela promoção da Mastercard+Tam Viagens, não sei qnt é a diária nele, mas o pacote saiu a R$500 por cabeça pra casal, incluindo GRU-MCZ-GRU e 2 diárias nesse hotel quarto duplo. No próprio hotel indicaram empresas de turismo receptivo. Pagamos R$70 por cabeça no passei pra Maragogi, q fica a 2 horas de MAceió, é um passeio de dia inteiro e tava incluído o transfer até Maragogi, um café-da-manhã no restaurante de apoio em Maragogi e o passeio na jangada até as piscinas naturais q ficam a 6km da praia. O passeio é obrigatório pra quem for a Alagoas, pois as piscinas naturais de Maragogi são perfeitas. No barco são super gentis, tinha aluguel de snorkel e máscara a R$5,00 e eles fazem discovery scuba, mas não recomendo, porque as piscinas são superficiais e é caro; melhor fazer em POrto de Galinhas. O almoço nos restaurantes na beira da praia em Maragogi têm preço um pouco salgado e são meia boca, mas não tem mta opção. Aproveite bem o tempo com snorkel nas piscinas de Maragogi, tirei fotos incríveis com minha máquina comum q entra na água, vimos moréias, vários tipos de peixes, conchas, ouriços... à noite fomos comer o camarão chiclete, é gostoso, mas estava muito carregado no açafrão. Preços a mais ou menos R$45 um prato bem servido pra duas pessoas...comem até 3. Comemos na beira da praia em Pajuçara. Não saímos pra festa, mas eles indicam até hoje o Maikai, porque no Lampião dá muita prostituição. No outro, por R$30 aprox. fomos até Praia do Gunga, parando em Barra de São Miguel e Praia do Francês pra tirar fotos. Não recomendo o passeio do Gunga, fiquem no Francês q é muuuuito mais bonita. Almoço marromenu no Gunga...acho q o peixe pra 2 foi em torno de R$35. A 2ª vez q fui em Maceió foi agora em set/2011. Fiquei no Maceió Hostel Unidade Ponta Verde (eles tb tem uma em Pajuçara). http://www.maceiohostel.com.br/ Recomendo (reserve antes). Diárias pro casal a R$90 incluindo um café-da-manhã q tinha frutas, pão com frios, ovos, cuscuz, bebidas quentes e frias. Quarto bom, com tv a cabo e chuveiro elétrico, cama meio desconfortável, banheiro pequeno mas bem limpo. A empresa de tours q eles indicaram no hostel estava bem salgada...estavam cobrando o passeio de Maragogi a R$100!Conseguimos a R$70, o mesmo q eu tinha pago em 2009, numa empresa q tava com a van parada lá na frente do Centro de Artesanato a noite (tem várias paradas lá à noite). O valor do aluguel do snorkel e máscara subiu pra R$8. Tem um drink maravilhoso no barco de Maragogi a R$8 tb, pode ser sem álcool. O hostel fica na mesma rua do HOtel Lagoa Mar...a umas 7 quadras do supermercado, umas 4 da praia e centro de artesanato...fazíamos tudo andando, voltamos tarde da noite duas vezes e não houve problema nenhum, muito tranquilo. Jantamos no Imperador dos Camarões em Pajuçara, um peixe muito bom, acho q pra dois com bebidas+tips foi R$70 aprox. Aproveite bem a orla, eles interditam pra carros no domingo. É bem gostoso caminhar, correr, pedalar...E para artesanato, MAceió é ótima, aproveite bem o centro de artesanato em Pajuçara e a feirinha do outro lado da rua tb! Na volta, conseguimos negociar com um taxista do hotel para o aeroporto a R$30. Editado Janeiro 29, 2013 por Visitante Citar
Membros kcoliver Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Boa noite,Juliana. Estou indo para Maceio e a tam me ofereceu o hotel lagoa mar, achei muita reclamação do hotel na internet. voce acha que posso arriscar?como foi seu periodo lá? Obrigada Kelly Citar
Membros JuMiranda Postado Janeiro 29, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2013 Boa noite,Juliana.Estou indo para Maceio e a tam me ofereceu o hotel lagoa mar, achei muita reclamação do hotel na internet. voce acha que posso arriscar?como foi seu periodo lá? Obrigada Kelly Kelly, é um hotelzinho mais ou menos, mas é bem pertinho da praia, tem quartos com ar, água quente, café-da-manhã satisfatório....pra quem quer economizar um pouco no hotel e não se importa com um hotel simples, é uma boa. Os funcionários foram solícitos conosco na época. Eu gostei. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.