Ir para conteúdo

Maceió expresso 2 vezes


Posts Recomendados

  • Membros

Fui pra Maceió passar um final de semana em outubro de 2009. Do aeroporto ao hotel foi uns R$45, tabelado. Hotel Lagoa Mar em Ponta Verde, bom hotel para ficar com amigos, é simples, mas tem boas acomodações e bom café-da-manhã, só o chuveiro q tava dando choque. Na época paguei pacote de passagem+hospedagem pela promoção da Mastercard+Tam Viagens, não sei qnt é a diária nele, mas o pacote saiu a R$500 por cabeça pra casal, incluindo GRU-MCZ-GRU e 2 diárias nesse hotel quarto duplo. No próprio hotel indicaram empresas de turismo receptivo. Pagamos R$70 por cabeça no passei pra Maragogi, q fica a 2 horas de MAceió, é um passeio de dia inteiro e tava incluído o transfer até Maragogi, um café-da-manhã no restaurante de apoio em Maragogi e o passeio na jangada até as piscinas naturais q ficam a 6km da praia. O passeio é obrigatório pra quem for a Alagoas, pois as piscinas naturais de Maragogi são perfeitas. No barco são super gentis, tinha aluguel de snorkel e máscara a R$5,00 e eles fazem discovery scuba, mas não recomendo, porque as piscinas são superficiais e é caro; melhor fazer em POrto de Galinhas. O almoço nos restaurantes na beira da praia em Maragogi têm preço um pouco salgado e são meia boca, mas não tem mta opção. Aproveite bem o tempo com snorkel nas piscinas de Maragogi, tirei fotos incríveis com minha máquina comum q entra na água, vimos moréias, vários tipos de peixes, conchas, ouriços...

 

à noite fomos comer o camarão chiclete, é gostoso, mas estava muito carregado no açafrão. Preços a mais ou menos R$45 um prato bem servido pra duas pessoas...comem até 3. Comemos na beira da praia em Pajuçara. Não saímos pra festa, mas eles indicam até hoje o Maikai, porque no Lampião dá muita prostituição.

No outro, por R$30 aprox. fomos até Praia do Gunga, parando em Barra de São Miguel e Praia do Francês pra tirar fotos. Não recomendo o passeio do Gunga, fiquem no Francês q é muuuuito mais bonita. Almoço marromenu no Gunga...acho q o peixe pra 2 foi em torno de R$35.

 

A 2ª vez q fui em Maceió foi agora em set/2011. Fiquei no Maceió Hostel Unidade Ponta Verde (eles tb tem uma em Pajuçara). http://www.maceiohostel.com.br/ Recomendo (reserve antes). Diárias pro casal a R$90 incluindo um café-da-manhã q tinha frutas, pão com frios, ovos, cuscuz, bebidas quentes e frias. Quarto bom, com tv a cabo e chuveiro elétrico, cama meio desconfortável, banheiro pequeno mas bem limpo. A empresa de tours q eles indicaram no hostel estava bem salgada...estavam cobrando o passeio de Maragogi a R$100!Conseguimos a R$70, o mesmo q eu tinha pago em 2009, numa empresa q tava com a van parada lá na frente do Centro de Artesanato a noite (tem várias paradas lá à noite). O valor do aluguel do snorkel e máscara subiu pra R$8. Tem um drink maravilhoso no barco de Maragogi a R$8 tb, pode ser sem álcool.

O hostel fica na mesma rua do HOtel Lagoa Mar...a umas 7 quadras do supermercado, umas 4 da praia e centro de artesanato...fazíamos tudo andando, voltamos tarde da noite duas vezes e não houve problema nenhum, muito tranquilo.

Jantamos no Imperador dos Camarões em Pajuçara, um peixe muito bom, acho q pra dois com bebidas+tips foi R$70 aprox.

 

Aproveite bem a orla, eles interditam pra carros no domingo. É bem gostoso caminhar, correr, pedalar...E para artesanato, MAceió é ótima, aproveite bem o centro de artesanato em Pajuçara e a feirinha do outro lado da rua tb!

 

Na volta, conseguimos negociar com um taxista do hotel para o aeroporto a R$30.

PiscinasMaragogi.JPG.279b59d2a3234d052cb987431da242f9.JPG

598d9fdc4c682_PraiadoFrancs.JPG.cd20e7efe8b62f8e98019a34fbd7e368.JPG

Maragogi.JPG.b758a7681c75ef5b174258e43de1f675.JPG

PraiadoGunga.JPG.57224d1f5e8e0abecbbaecd6b5984137.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Boa noite,Juliana.

Estou indo para Maceio e a tam me ofereceu o hotel lagoa mar, achei muita reclamação do hotel na internet. voce acha que posso arriscar?como foi seu periodo lá?

Obrigada

 

Kelly

 

 

Kelly, é um hotelzinho mais ou menos, mas é bem pertinho da praia, tem quartos com ar, água quente, café-da-manhã satisfatório....pra quem quer economizar um pouco no hotel e não se importa com um hotel simples, é uma boa. Os funcionários foram solícitos conosco na época. Eu gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...