Ir para conteúdo

Viagem Europa Veneza, Florença, Roma e Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Noite,

Estou montando a minha viagem sendo que seguirá o seguinte roteiro:

2 dias em Veneza;

2 dias em Florença;

4 dias em Roma;

6 dias em Paris

Estou com muita dificuldade de fechar os locais que irei, será que alguem poderia me ajudar?

O número de dias em cada cidade está bom?

Muito obrigado,

Decio

• Colaboradores
Postado

Oi Decio,

Depende um pouco do seu estilo de viajar, digamos assim. Tem gente que gostar de ir e só fazer a basico, e tem quem goste de ir com mais tempo, ver um pouco mais, cidadezinhas vizinhas, aproveitar a cidade. Eu sou mais o segundo tipo, então minha opinião vai de acordo como viajo.

Veneza e Florença está bom se vc ñ for fazer daytrip, e ficar os dois dias inteiros, entendo que vc vá dormir 2 noites em cada (é mais facil contar em noites)

Roma está ótimo. Paris está perfeito, na minha opinião não dá pra ficar menos que isso.

Agora vc ñ informou a época em que pretende viajar, q é muito importante. Época de chuva em Veneza é totalemnte inviavel a visita (alaga)...

• Membros
Postado

Vanessa,

Muito obrigado pela ajuda.

Estou indo agora dia 15 e volto dia 30 de outubro, você sabe mais ou menos como é o clima?

Estou fazendo uma pesquisa intensa e a maior dicifuldade que estou encontrando é colocar os locais nos seus respectivos dias, mesmo porque não sei a distância. Neste ponto o google maps está me ajudando bastante.

Vou finalizar o roteiro e te encaminhar para você, como viajante experiênte, dar uma olhada. Pode ser?

Muito obrigado mais uma vez,

Decio

• Colaboradores
Postado

Oi Decio,

Então, essa época é inicio de outono, de dia gira em torno de 22 e de noite cai para uns 15-12, no sul da Italia é um pouco mais quente do q o norte e a frança.

Como vc pretende se deslocar?? de trem, de carro? na italia, o trem é bom e barato Florença- Roma são 1:30 e de Venezia-Florença em torno disso tbem. Já Paris pra Venezia trem noturno ou voo. Não aconselho carro pq sai caro é dificil de estacionar e vc só vai ficar nas cidades mesmo. O melhor seria começar por Paris e terminar em Roma ou vice e versa.

Mas tbém ñ adianta muito eu dizer isso se vc tiver comprado a passagem aerea de outra forma... ::hahaha:: ida e volta por onde?

E sim, pode me mandar sim, e qquer duvida é só escrever.

• Membros
Postado

Vanessa,

Na realidade a minha viagem foi um pouco inusitada no aspecto das Cidades.

Saio de SSA chego em Roma e no mesmo dia já pego um trem pra Veneza. Depois Veneza Florença, Florença Roma e Roma Paris. Depois Paris Salvador.

A minha idéia inicial era iniciar por Roma, mas tanto a passagem de trem quanto a de avião de Veneza para Paris estavam muito caras e eu não queria deixar de conhecer Veneza.

Logo vou de trem de Roma para Veneza, depois de trem de Veneza para Florença, depois de trem de Florença para Roma e de avião (Easy Jet) de Roma para Paris.

No avião da Easy Jet tive inclusive o cuidado de comprar a bagagem extra para não ser surpreendido com uma taxa desnecessária por bagagem extra.

Agora fiquei com uma dúvida, deixei para comprar os trens na hora, porque vi que tinha de hora em hora e fiquei receoso com a alta do Dollar (necessariamente tem-se que comprar em Cartao de Crédito no site da Trenitalia). Pela sua experiência corro algum risco de não achar os trens na hora?

Olha, parabéns pelo seu Blog, tem me ajudado bastante a fazer meu roteiro, muito bom mesmo, você é uma viajante de mão cheia.

Ah, uma outra dúvida, chego de noite em Veneza e optei por pegar um hotel perto da estação de trem, e vi que a Piazza San marco na realidade fica do outro lado da cidade. Gostaria de jantar lá nesta noite que chego, tem algum perigo pegar o Vaporetto pelo Gran Canal de noite?

Muito obrigado mais uma vez,

Decio

• Colaboradores
Postado

Obrigada, q bom q meu blog esteja te ajudando.

Já q vc vai começar pela Italia e terminar por Paris, final da sua viagem pode diminuir uns 5ºC... tbém vai ser a época q vou estar chegando na França.

Ah uma coisa importante: começo da época de chuva, então q bom q vai começar por Venezia, pq lá qdo chove dá uma alagada, rsrsrs.

Sobre as passagend fique tranquilo q vc vai em baixa temporada, o q seria legal vc fazer é assim q chegar já comprar as três passagens para se programar com os horários, vá nas máquinas de compra automática ao invés de pegar fila e etc, é super fácil, rápido e tem em português a compra. Qto ao site da Trenitalia ñ dá pra comprar as passagens com o cartão, acredite.... eu tentei, e muito qdo estava indo pra lá pq saia muito mais barato do q comprar aqui, já q ia na alta, e como ia ficar bastante tempo conseguia comprar com os descontos de antecedencia (ignorados pelas agencias q vendem aqui) de até 30%, mas o site da trenitalia só aceita cartão europeu e americano, q ñ é meu caso.

E sim, ñ tem o manor problema andar de vaporetto a noite, muito pelo contrário, é o melhor passeio a fazer, pq a cidade fica muito mágica e misteriosa com as luzes, mesmo andar na cidade, ñ é perigoso apesar de labirintica, escura e com passagens apertadas, só ñ vá se perder (bem facil de fazê-lo). Compre o passe pro vaporetto pra 24 hs q sai mais em conta q vc pode usar qtas vezes quiser, pois a passagem individual custa cara e com 3 passagens já passa o valor do passe(passe 18 euros, cada passagem 6,50)

A parte da Piazza San Marco é bemmmm cara pra comer, prefira Dorsoduro (Campo Margherita, o nome do lugar com bons restaurantes e bons preços), e vá fazer uma passeio na Lido de noite, deixe a piazza pro outro dia qdo poderá visitá-la (já q terá pouco tempo, otimize ele pra aproveitar melhor).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...