Ir para conteúdo

Viagem para Europa - Primeira vez - Ajuda com roteiro

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde pessoal...

Em dezembro vou pra Portugal visitar um amigo que está fazendo intercambio por lá e estamos com a idéia de fazer um tur pela Europa, mas como tanto eu qunato eles somos inexperientes no assuntos e mesmo ele estando lá (mas isso faz pouco tempo), estamos bastente confusos com a questão do roteiro, acomodação (idéia inicial albergues e/ou hostels), meios de transporte e alimentação.

POrtanto gostaria da ajuda de vc's com qualquer dica, opinião e palpite, para qeu assim possamos aproveitar a nossa viagem!!!

Segue o roteiro inicial (sujeito a alterações, conforme necessidades e sujestões), portanto sintam-se bem avontades para questionar!!!

28/12/11 Lisboa - Madrid (trem)

29/12/11 Madrid

30/12/11 Madrid - Paris (avião)

31/12/11 Paris

01/01/12 Paris

02/01/12 Paris - Londres (indefinido)

03/01/12 Londres

04/01/12 Londres

05/01/12 Londres - Amsterdã (trem)

06/01/12 Amsterdam

07/01/12 Amsterdam - Colônia (trem)

08/01/12 Colônia

09/01/12 Colônia - Veneza (Indefinido)

10/01/12 Veneza - Roma (trem)

11/01/12 Roma

12/01/12 Roma

13/01/12 Roma - Florença (trem)

14/01/12 Florença - Pisa (trem)

15/01/12 Pisa - Barcelona (indefinido)

16/01/12 Barcelona

17/01/12 Barcelona

18/01/12 Barcelona - Lisboa

Para, Veneza, Pisa e Florença reservamos apenas um dia pois com alguns comentários ficamos sabendoq eu um dia vc conheçe o essencial de cada lugar!!!

A intenção das viagens são de serem realizadas a noite ou bem no comecinho da manhã!!!

Queria saber se vc's acham que com esse roteiro da pra ser aproveitado ou é muito ousadia nossa em pouco tempo assim querermos conhecer todos esses lugares??

Além disso quanto a acomodação e trasnporte não temos frescuras, ainda somos universitários - o que diz que a grana não será tão alta assim, então queremos algo bem baratinho.

Por favor pessoal nos ajudem!!!

Qualquer ajudar é muito bem vinda!!

Obrigado a todos....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Gilberto,

Pois é, está meio fora de ordem, digamos assim, vc sai de Madrid e vai pra Barcelona q fica mais perto e de Barça pra Paris (trem noturno o q acha, economiza a diaria e viaja ao mesmo tempo, se vcs dormirem igual pedra, claro).

De Veneza pra Florença q é caminho e depois pra Roma.

Agora eu diminuiria, pq tem muita cidade e pouco tempo pra ficar nelas, né!!!!! Afinal vc quer conhecer a cidade e ñ só passar nela.

Tipo Madrid, 1 dia????? Paris e Londres só 2 dias inteiros??? Não vai dar pra nada....

E lembre q vai ser inverno, e escure bem cedo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola´. Gilberto

Va de Lisboa pra Madrid pela Easyjet. 1h de viagem. Com a bagagem de 20 kg vc pagara cerca de 45 euros se comprar ainda hj. Eu paguei 117 euros por 3 trechos: madrid-Lisboa, Porto-londres e paris CDG-Barcelona

De uma olhadinha no link do meu roteiro

Abraços

Alessandro

ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html

Link para o comentário
  • Membros

vanessafrc, muito obrigado pelas suas dicas...

Eu e meu amigo conversamos um pouco e resolvemos após isso fazer algumas alterações no roteiro ele segue em anexo, por fovor de nvamente uma olhada no mesmo e me diga o que vc acha dele agora!!!

A em relação a viajar de noite não era na questão de economizar na diária, mas sim no tempo durante o dia, mas conversando com ele achamos melhor termos uma boa noite de sono e viajarmos pela manhã bem cedinho.

Uma outra pergunta que eu gostaria de te fazer é a respeito da escolha de uma cidade, entre Madrid e Barcelona, qual vc acha que vale masi a pena visitarmos?

Desde já muito obrigado pela atenção e novas opiniões seram bem vindas!!!!

alessandrojiora muito obrigado pela dica do site, ele realmente é muito bom e o seu link tb, ajudaram bastante.

Tenho certeza que aos poucos vamos conseguir montar um roteiro melhor e que mantenha uma ótima qualidade!!!

Novas opiniões serã bem vindas!!!

Novo roteiro em anexo.

::otemo::

Roteiro.png.3d55fbc29e4c35cf5c92b7935444309b.png

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah, ficou bem melhor!!!!!!

Eu dei a idéia do trem noturno, mas tbém ñ sei se eu mesmo ia curtir, peguei ferryboat e na ida cheguei morta, mole e mau humor, e a cidade tbém era chata (ñ sei ainda se foi melhor assim ou pior, rsrrsrs), e apesar da volta ter dormido menos cheguei bem melhor.

Qto Madrid ou Barcelona, o q posso te dizer é pra dar uma lida nos relatos e ver qual combina melhor com vc e seu amigo, acho q é questão de q tipo de viajante vcs são, mais culturais, mais de andar, mais da noite, etc....

Agora a daytrip pra Pisa, só tem a torre mesmo pra visitar, e o Duomo, vai ser meio longe pra visitar pouco.... talvez Pompeia seja muito melhor. Isso tbém vai do gosto né, se vcs vão curtir uma cidade arqueológica...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...