Membros Gilberto Dias Postado Outubro 3, 2011 Membros Postado Outubro 3, 2011 Boa tarde pessoal... Em dezembro vou pra Portugal visitar um amigo que está fazendo intercambio por lá e estamos com a idéia de fazer um tur pela Europa, mas como tanto eu qunato eles somos inexperientes no assuntos e mesmo ele estando lá (mas isso faz pouco tempo), estamos bastente confusos com a questão do roteiro, acomodação (idéia inicial albergues e/ou hostels), meios de transporte e alimentação. POrtanto gostaria da ajuda de vc's com qualquer dica, opinião e palpite, para qeu assim possamos aproveitar a nossa viagem!!! Segue o roteiro inicial (sujeito a alterações, conforme necessidades e sujestões), portanto sintam-se bem avontades para questionar!!! 28/12/11 Lisboa - Madrid (trem) 29/12/11 Madrid 30/12/11 Madrid - Paris (avião) 31/12/11 Paris 01/01/12 Paris 02/01/12 Paris - Londres (indefinido) 03/01/12 Londres 04/01/12 Londres 05/01/12 Londres - Amsterdã (trem) 06/01/12 Amsterdam 07/01/12 Amsterdam - Colônia (trem) 08/01/12 Colônia 09/01/12 Colônia - Veneza (Indefinido) 10/01/12 Veneza - Roma (trem) 11/01/12 Roma 12/01/12 Roma 13/01/12 Roma - Florença (trem) 14/01/12 Florença - Pisa (trem) 15/01/12 Pisa - Barcelona (indefinido) 16/01/12 Barcelona 17/01/12 Barcelona 18/01/12 Barcelona - Lisboa Para, Veneza, Pisa e Florença reservamos apenas um dia pois com alguns comentários ficamos sabendoq eu um dia vc conheçe o essencial de cada lugar!!! A intenção das viagens são de serem realizadas a noite ou bem no comecinho da manhã!!! Queria saber se vc's acham que com esse roteiro da pra ser aproveitado ou é muito ousadia nossa em pouco tempo assim querermos conhecer todos esses lugares?? Além disso quanto a acomodação e trasnporte não temos frescuras, ainda somos universitários - o que diz que a grana não será tão alta assim, então queremos algo bem baratinho. Por favor pessoal nos ajudem!!! Qualquer ajudar é muito bem vinda!! Obrigado a todos.... Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Outubro 4, 2011 Colaboradores Postado Outubro 4, 2011 Oi Gilberto, Pois é, está meio fora de ordem, digamos assim, vc sai de Madrid e vai pra Barcelona q fica mais perto e de Barça pra Paris (trem noturno o q acha, economiza a diaria e viaja ao mesmo tempo, se vcs dormirem igual pedra, claro). De Veneza pra Florença q é caminho e depois pra Roma. Agora eu diminuiria, pq tem muita cidade e pouco tempo pra ficar nelas, né!!!!! Afinal vc quer conhecer a cidade e ñ só passar nela. Tipo Madrid, 1 dia????? Paris e Londres só 2 dias inteiros??? Não vai dar pra nada.... E lembre q vai ser inverno, e escure bem cedo. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Outubro 4, 2011 Colaboradores Postado Outubro 4, 2011 Ola´. Gilberto Va de Lisboa pra Madrid pela Easyjet. 1h de viagem. Com a bagagem de 20 kg vc pagara cerca de 45 euros se comprar ainda hj. Eu paguei 117 euros por 3 trechos: madrid-Lisboa, Porto-londres e paris CDG-Barcelona De uma olhadinha no link do meu roteiro Abraços Alessandro ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html Citar
Membros Gilberto Dias Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Postado Outubro 4, 2011 vanessafrc, muito obrigado pelas suas dicas... Eu e meu amigo conversamos um pouco e resolvemos após isso fazer algumas alterações no roteiro ele segue em anexo, por fovor de nvamente uma olhada no mesmo e me diga o que vc acha dele agora!!! A em relação a viajar de noite não era na questão de economizar na diária, mas sim no tempo durante o dia, mas conversando com ele achamos melhor termos uma boa noite de sono e viajarmos pela manhã bem cedinho. Uma outra pergunta que eu gostaria de te fazer é a respeito da escolha de uma cidade, entre Madrid e Barcelona, qual vc acha que vale masi a pena visitarmos? Desde já muito obrigado pela atenção e novas opiniões seram bem vindas!!!! alessandrojiora muito obrigado pela dica do site, ele realmente é muito bom e o seu link tb, ajudaram bastante. Tenho certeza que aos poucos vamos conseguir montar um roteiro melhor e que mantenha uma ótima qualidade!!! Novas opiniões serã bem vindas!!! Novo roteiro em anexo. Citar
Membros Gilberto Dias Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Postado Outubro 4, 2011 Peço que no roteiro acima descartem as datas 17 e 18 de janeiro de 2012, elas por uma falha minha acabaram ficando no documento e não fazem parte do roteiro!!! Obrigado, Gilberto Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Outubro 5, 2011 Colaboradores Postado Outubro 5, 2011 Ah, ficou bem melhor!!!!!! Eu dei a idéia do trem noturno, mas tbém ñ sei se eu mesmo ia curtir, peguei ferryboat e na ida cheguei morta, mole e mau humor, e a cidade tbém era chata (ñ sei ainda se foi melhor assim ou pior, rsrrsrs), e apesar da volta ter dormido menos cheguei bem melhor. Qto Madrid ou Barcelona, o q posso te dizer é pra dar uma lida nos relatos e ver qual combina melhor com vc e seu amigo, acho q é questão de q tipo de viajante vcs são, mais culturais, mais de andar, mais da noite, etc.... Agora a daytrip pra Pisa, só tem a torre mesmo pra visitar, e o Duomo, vai ser meio longe pra visitar pouco.... talvez Pompeia seja muito melhor. Isso tbém vai do gosto né, se vcs vão curtir uma cidade arqueológica... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.