Ir para conteúdo

Viagem Santiago - Chile Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos Mochileiros.

 

Estarei indo ao Chile - Santiago, agora na próxima semana, 12, com umas amigas. Não ficaremos muitos dias, voltaremos dia 17. Gostaria de algumas dicas, pois quero aproveitar e conhecer os pontos mais importantes já que ficaremos poucos dias. Gostaria também de saber se é bom para compras, onde comprar e o que conseguimos achar a preços bons por lá. Fiquei sabendo que outubro é a época em que os preços caem e é bom para compras. Alguém sabe o quanto longe é de Santiago para o Atacama e se seria viável ir até lá? Ir a Patagônia Chilena não dá né? E quanto a dinheiro, devo levar peso chileno, dolár ou real mesmo? O que é melhor? Trocar aqui, usar cartão de crédito?

 

Obrigada

 

Géssica Munford.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Queridos Mochileiros.

 

Estarei indo ao Chile - Santiago, agora na próxima semana, 12, com umas amigas. Não ficaremos muitos dias, voltaremos dia 17. Gostaria de algumas dicas, pois quero aproveitar e conhecer os pontos mais importantes já que ficaremos poucos dias. Gostaria também de saber se é bom para compras, onde comprar e o que conseguimos achar a preços bons por lá. Fiquei sabendo que outubro é a época em que os preços caem e é bom para compras. Alguém sabe o quanto longe é de Santiago para o Atacama e se seria viável ir até lá? Ir a Patagônia Chilena não dá né? E quanto a dinheiro, devo levar peso chileno, dolár ou real mesmo? O que é melhor? Trocar aqui, usar cartão de crédito?

 

Obrigada

 

Géssica Munford.

 

Olá Géssica,

Estou indo dia 03/11 - fiz muita pesquisa aqui nos Relatos, como vc vai ficar só cinco dias, acho que não dá tempo para grandes aventuras. Para o atacama é impossivel, pois mal daria tempo de voces chegarem e já teriam que voltar. Por tudo que li, faça - 1º dia city tour; 2º dia - Cerro San Cristoban; 3º dia - viniculas ou valle nevado, restaurante giratório, jantar no Bali Hai, conhecer Valparaiso e Vina del Mar, ir a Isla Negra conhecer o museu Pablo Neruda. Pesquise passeios no sitio - Interhabit.com, lá voce terá idéia de custos etc. Não sei se estas dicas te ajudam, mas estão dadas. ( eu vou até Puerto Montt/ vou fazer a travessia dos andes/Pucon/Valparaiso etc.- 23 dias) Boa viagem!!! Abraço Iza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Iza

Também fiz pesquisas aqui no mochileiros e achei inumeras dicas boas. Realmente são pouquissimos dias, gostaria de ficar mais tempo, mas terei que retornar com minhas amigas. Então vou fazer os passeios mais importantes e em outra oportunidade me programo pra ficar mais dias e fazer uma viagem aventureira. Muito obrigada pela ajuda e uma ótima viagem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Géssica,

Em poucos dias acho que você consegue ir a Viñas del Mar e Valparaíso conhecer alguns vinhedos, além de Santiago.

Ir para o Atacama ou Patagônia você precisa de mais tempo, realmente.

Se você se programar bem você consegue ir a Pucón. Tem um avião que sai de Santiago e vai para Puerto Montt (2h se nmão me engano), daí acho que são 2h de viagem de ônibus até Púcon. Mas tb só vale a pena is a Pucón se você gosta de cidade pequena e de esportes pq tb pode ficar um pouco apertado. Em Pucón vc pode subir o Vulcão Villarica (passeio de um dia), fazer rafting, arvorismo e caminhadas. Quando fui a Púcon (novembro do ano passado) fiquei 3 dias.

Em Santiago vale a pena ir ao Parque San Cristóban... dá para pegar o metrô até o centro da cidade e ir andando.

Beijinhos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olha , eu fui pra SANTIAGO EM JUNHO E TENHU ALGUMAS COISAS A DIZER:

 

- A moeda é bem esquisita ....nos primeiros dias eu nao sabia o que fazer ... mas vc vai se acostumar .

exemplo : 1 dolar = 500 pesos e 1 real = 225 pesos / ou seja .... SEMPRE LEVAR DÓLARES. O dolar é mais valorizado e em uma casa de cambio o real sempre será mais desvalorizado quanto ao DOLAR - isso é as que aceitam reais , por que nem todas aceitam . A regra é a seguinte ... se vc ver uma blusa que custa 6.000 pesos = na verdade ela custa mais ou menos 24,00 reais. Isso porque vc deve fazer o valor 6.000 x 2 = 12.000 ( SERIAM 12 DOLARES ) e como o dolar é metade do real = então seriam 24 reais. veja o preço em mil , corte os zeros e faça x 2 para achar o preço em dolar.

 

- COMIDA : Comida no Chile eu achei super cara,inclusive no supermercado eu encontrei jogos de panelas,teteras,lanternas e outros objetos mais baratos que pacotes de bolachas recheadas. Não existe muitas variedades de produtos no chile e a maioria são importados. Eu senti falta de feijão no CHile...brasileiro nato ...em outros países não tme gente / eu preciso me acostumar com isso. Mas enfim...vc vai gastar bastante com comida. A única coisa que eu achei mais barata que no Brasil foi o MC DONALDS.... um lanche aqui que custa 16,00 lá custa 11 ou 12.

 

Eu achei várias lojas de roupas baratas / lojas populares na estação de SANTA LUCIA perto do cierro de SANTA LUCIA - Comprei várias blusas / até um terno da hora eu comprei por 70,00. MTO BOM!! Comprei mtas roupas de frio ...algumas eu nao comprei ...por q aqui nao faz o frio q faz lá né?

 

TAXI MTO BARATO pra variar/ eu só andava de taxi e lá é mto seguro . Eu gostei das baladas de lá porque a maioria das pessoas gostam de dançar , não é que nem aqui no Brasil ..todo mundo fica enchendo a cara até ficar bebado e começa a fazer palhaçada. Lá o pessoal dança mto reggaeton ...mas se vc é brasileiro e começa a dançar .. AS MINAS PIRA ..rsrs...

 

CIDADE MUITO SEGURA.

 

SE VC FOR AO VALE NEVADO ...NÃO LEVE DOLARES ...LEVE PESOS.... O DOLAR LÁ EM CIMA É VEZES 4 .. OU SEJA VC VAI PAGAR EM DOLARES O QUE DEVERIA PAGAR EM REAIS. MTO CARO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...