Membros Patricia Luck Postado Outubro 6, 2011 Membros Postado Outubro 6, 2011 Olá mochileiros! Em abril próximo, meu marido e eu teremos um desafio: levar nossos três filhos (entre 4 e 12 anos) e meus sogros (idosos) para uma viagem pela Alemanha, que durará cerca de 20 dias. Obrigatoriamente, passaremos por Munique e pela Floresta Negra. No mais, ainda estou montando o roteiro, que deve incluir alguns dias em Berlim. Gostaria de ajuda para montar meu roteiro, lembrando que não podemos fazer aquele esquema 6453 cidades em 3 dias, visto que as crianças se cansam depressa e será difícil lidar com tantas malas. A princípio: Rio - Berlim Berlim - uns 6 ou 7 dias (provavelmente procurarei um apartamento para alugar) Berlim - Wurzburg (ou outra cidade próxima? início da rota romântica) DE TREM Wurzburg - Munique (parando em algumas cidades, quais???) DE VAN ALUGADA Munique - uns 6 ou 7 dias. Aqui poderemos fazer algumas day trips de trem (Salzburgo, Fussen, Erding, Garmisch?). Minha dúvida reside na Floresta Negra, que meu sogro deseja conhecer. Quais as cidades interessantes para visitar lá? É possível ir e voltar no mesmo dia? O que é melhor: alugar uma van ou ir de trem? Seria melhor alugar o carro em alguma cidade na região da Floresta Negra (depois de ter chegado nela de trem) e vir "descendo" até Munique? Meu marido e eu já conhecemos Munique e queremos levar todos para conhecer também. Agradeço qualquer dica que puderem me dar... Citar
Membros Patricia Luck Postado Março 5, 2012 Autor Membros Postado Março 5, 2012 Bom, apesar da falta de manifestação, volto para dar o feedback sobre o roteiro escolhido. Nossa viagem começa em 2 semanas... Rio - Paris Paris: 4 dias. Contrariando o título, decidi incluir Paris na viagem. Como voamos AirFrance, ganhamos o stopover e meus filhos tinham loucura para conhecer a cidade. Aluguei um apartamento. Paris - Berlin: é a continuação do vôo. 4 dias em Berlin. Vamos ficar em 2 apart-hotéis. Berlin - Wurzburg: vamos de trem. Chegamos em Wurzburg ao meio dia e dormimos apenas uma noite. Wurzburg - Heidelberg: em Wurzburg pegaremos 2 carros. Penso em passar algumas horas em Rothemburg e depois seguir para Heildeberg. Heidelberg: 2 noites. Freiburg: 1 noite. Lindau: 1 noite. Munique: 7 noites (com alguns day trips). No dia da chegada na cidade, devolveremos os carros. Aluguei um apartamento. Não me anima muito a idéia de passar apenas uma noite nessas três cidades (Wurzburg, Freiburg e Lindau), mas foi o que pude arranjar... É isso aí, contagem regressiva (e eu quase enlouquecendo com os preparativos). Um abraço... Citar
Membros Ale Marchi Postado Março 10, 2012 Membros Postado Março 10, 2012 Olá Patricia Estive em Munique em julho/2011, foi ao Deutsches Museum, ao Olympiapark, "desvendei todo o centro histórico" (Marienplatz, igrejas, Viktualienmarkt), além de algumas cervejarias, não sei se será o seu caso. Visitei também o Campo de Concentração de Dachau, cerca de 30Km de Munique; fui até a Montanha Zugspitze que fica em Garmisch (90 Km); Castelo Neuschwanstein, em Füssen (120 Km). O meu deslocamento foi todo de carro. Espero ter ajudado Boa viagem Alessandra Citar
Membros Ale Marchi Postado Março 10, 2012 Membros Postado Março 10, 2012 Olá Com relação a floresta negra, passei por ela quando estava em Stuttgart, fui até a cidade de Freudenstadt com o objetivo de comer o bolo "floresta negra", mas acabei chegando um pouco "tarde", por volta das 19h de um sábado e todo o comércio estava fechado. Então fica a dica: chegue cedo. Abraço Ale Citar
Membros erich rentschler Postado Março 10, 2012 Membros Postado Março 10, 2012 ola ale..quanto tu gastou nessa viagem por pessoa?/gostaria de ter uma ideia..pode me ajudar?? Citar
Membros Ale Marchi Postado Março 10, 2012 Membros Postado Março 10, 2012 Olá Erich Posso te ajudar sim, a viagem durou 17 dias, alugamos carro para 13 dias, ficamos em hóteis e não em albergues (nada contra), comemos e compramos o que quisemos, ou seja, foi uma viagem bem planejada, para realmente não ficarmos com vontade de nada. O gasto individual ficou por volta de R$ 7.500,00. Qualquer dúvida, é só postar. Alessandra Citar
Membros Patricia Luck Postado Março 15, 2012 Autor Membros Postado Março 15, 2012 Ale Obrigada pelas dicas. Já conhecemos Munique e adoramos! Por isso separamos 1 semana inteirinha por lá. Depois de amanhã a viagem começa. E na volta coloco meu relato de viagem... Um abraço! Citar
Membros Ale Marchi Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Olá Patricia Boa viagem, divertam-se muito e por favor, coma um pedaço do bolo floresta negra, por mim. Aguardarei seu relato. Abraço Citar
Membros Olavo G Neto Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Oi Patricia, Como voce já está com tudo certo para viajar (isso é otimo), posso somente lhe sugerir quando estiver em Berlin visite Potsdam. É algo de cerca de uma hora (ou menos) de trem. É um pouco historico, tem um "castelo" ex-residencia de alguem la que foi importante a nao sei quantos anos atras rs rs me desculpe pela falta de informacoes tecnicas. Quando estive lá com minha esposa, fomos la um dia para visitar um amigo e conhecer a cidade. Nós divertimos muito, posso dizer que foi um dos melhores dias de nossa estadia em Berlin. E só mais uma curiosidade sobre a Floresta Negra (Schwarzwald), os famosos relogios Cucu sao feitos lá. Boa viagem, se divirta muito!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.