Ir para conteúdo

Só Alemanha com a família!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Em abril próximo, meu marido e eu teremos um desafio: levar nossos três filhos (entre 4 e 12 anos) e meus sogros (idosos) para uma viagem pela Alemanha, que durará cerca de 20 dias.

 

Obrigatoriamente, passaremos por Munique e pela Floresta Negra. No mais, ainda estou montando o roteiro, que deve incluir alguns dias em Berlim.

 

Gostaria de ajuda para montar meu roteiro, lembrando que não podemos fazer aquele esquema 6453 cidades em 3 dias, visto que as crianças se cansam depressa e será difícil lidar com tantas malas.

 

A princípio:

 

Rio - Berlim

Berlim - uns 6 ou 7 dias (provavelmente procurarei um apartamento para alugar)

Berlim - Wurzburg (ou outra cidade próxima? início da rota romântica) DE TREM

Wurzburg - Munique (parando em algumas cidades, quais???) DE VAN ALUGADA

Munique - uns 6 ou 7 dias. Aqui poderemos fazer algumas day trips de trem (Salzburgo, Fussen, Erding, Garmisch?).

 

Minha dúvida reside na Floresta Negra, que meu sogro deseja conhecer. Quais as cidades interessantes para visitar lá? É possível ir e voltar no mesmo dia? O que é melhor: alugar uma van ou ir de trem?

 

Seria melhor alugar o carro em alguma cidade na região da Floresta Negra (depois de ter chegado nela de trem) e vir "descendo" até Munique? Meu marido e eu já conhecemos Munique e queremos levar todos para conhecer também.

 

Agradeço qualquer dica que puderem me dar...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Bom, apesar da falta de manifestação, volto para dar o feedback sobre o roteiro escolhido. Nossa viagem começa em 2 semanas... :D

 

Rio - Paris

Paris: 4 dias. Contrariando o título, decidi incluir Paris na viagem. Como voamos AirFrance, ganhamos o stopover e meus filhos tinham loucura para conhecer a cidade. Aluguei um apartamento.

 

Paris - Berlin: é a continuação do vôo. 4 dias em Berlin. Vamos ficar em 2 apart-hotéis.

 

Berlin - Wurzburg: vamos de trem. Chegamos em Wurzburg ao meio dia e dormimos apenas uma noite.

 

Wurzburg - Heidelberg: em Wurzburg pegaremos 2 carros. Penso em passar algumas horas em Rothemburg e depois seguir para Heildeberg.

 

Heidelberg: 2 noites.

 

Freiburg: 1 noite.

 

Lindau: 1 noite.

 

Munique: 7 noites (com alguns day trips). No dia da chegada na cidade, devolveremos os carros. Aluguei um apartamento.

 

Não me anima muito a idéia de passar apenas uma noite nessas três cidades (Wurzburg, Freiburg e Lindau), mas foi o que pude arranjar...

 

É isso aí, contagem regressiva (e eu quase enlouquecendo com os preparativos).

Um abraço...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Patricia

 

Estive em Munique em julho/2011, foi ao Deutsches Museum, ao Olympiapark, "desvendei todo o centro histórico" (Marienplatz, igrejas, Viktualienmarkt), além de algumas cervejarias, não sei se será o seu caso. :D:D:D

 

Visitei também o Campo de Concentração de Dachau, cerca de 30Km de Munique; fui até a Montanha Zugspitze que fica em Garmisch (90 Km); Castelo Neuschwanstein, em Füssen (120 Km).

 

O meu deslocamento foi todo de carro.

 

Espero ter ajudado

 

Boa viagem

 

Alessandra

Link para o comentário
  • Membros

Olá

 

Com relação a floresta negra, passei por ela quando estava em Stuttgart, fui até a cidade de Freudenstadt com o objetivo de comer o bolo "floresta negra", mas acabei chegando um pouco "tarde", por volta das 19h de um sábado e todo o comércio estava fechado. :(:(:(:(

 

Então fica a dica: chegue cedo. ::otemo::

 

Abraço

 

Ale

Link para o comentário
  • Membros

Olá Erich

 

Posso te ajudar sim, a viagem durou 17 dias, alugamos carro para 13 dias, ficamos em hóteis e não em albergues (nada contra), comemos e compramos o que quisemos, ou seja, foi uma viagem bem planejada, para realmente não ficarmos com vontade de nada. :D:D:D

 

O gasto individual ficou por volta de R$ 7.500,00.

 

Qualquer dúvida, é só postar.

 

Alessandra

Link para o comentário
  • Membros

Oi Patricia,

 

Como voce já está com tudo certo para viajar (isso é otimo), posso somente lhe sugerir quando estiver em Berlin visite Potsdam. É algo de cerca de uma hora (ou menos) de trem. É um pouco historico, tem um "castelo" ex-residencia de alguem la que foi importante a nao sei quantos anos atras rs rs me desculpe pela falta de informacoes tecnicas. Quando estive lá com minha esposa, fomos la um dia para visitar um amigo e conhecer a cidade. Nós divertimos muito, posso dizer que foi um dos melhores dias de nossa estadia em Berlin.

E só mais uma curiosidade sobre a Floresta Negra (Schwarzwald), os famosos relogios Cucu sao feitos lá. :)

Boa viagem, se divirta muito!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...