Ir para conteúdo

Projeto Europa 2012 - Inglaterra, França, Bélgica, Itália e Portugal

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou planejando uma nova viagem para a Europa em maio de 2012. Pretendo ficar 32 dias e seguir o roteiro abaixo. Esta é uma idéia preliminar e quero fechar tudo até novembro, quando vou começar a reservar hotéis e comprar as passagens.

Gostaria de dicas para otimizar as viagens entre os pontos e o que fazer em cada local. Eu já fui com minha esposa em maio de 2011 pra lá e conheci algumas cidades da Itália, além de Paris e Amsterdam. O relato encontra-se aqui. Vou repetir alguns locais, acrescentando outros já que agora meus pais e minha filha de 3 anos vão também.

Pensei em começar em Londres, e ir descendo pelo mapa até Roma, fazendo tudo de trem, e um trecho de carro alugado, para não precisar enfrentar a burocracia e longas distancias dos aeroportos. De Roma pegar avião para Lisboa, ficar uns dias e de Lisboa para SP. Coloquei Lisboa no roteiro, pois a melhor opção que encontrei para começar a viagem por Londres foi a TAP. Assim, tem que passar por Lisboa de qualquer forma.

Ainda estou com dúvida sobre Bari...pretendo ir pois é a cidade da minha família e temos muitos parentes lá...além de que o lugar é lindo, embora pouco explorado turisticamente. Ms está meio fora de mão...to pensando ainda se vamos ou se distribuo os dias que destinei para Bari nas outras cidades que passaremos...

Principal dúvida no momento:

- A região da costa azul da França é fácil de cruzar de carro? Preciso reservar os hotéis antecipadamente, ou deixo em aberto para poder mudar de ideia quanto as paradas na hora? Como costuma ser a disponibilidade fora dos meses de férias de verão europeu? Pretendo ir em maio/junho.

Segue o roteiro:

SP (1)

Viagem para Londres(1)

Inglaterra (4 dias)

Londres (4)

- Stonehenge (compensa?) (1)

- Windsor Castle ou Oxford (compensa?) (1)

- Dia livre (1)

- Dia livre (1)

França (8 dias) (com bate volta na Bélgica)

Paris (5)

- Meio dia livre(chegada de Londres - trem cerca de 2,5h) (1)

- Bate volta Bruxelas ou Bugres na Bélgica (1)

- Dia livre (1)

- Bate volta Eurodisney (1)

- Dia livre (1)

Marselha (1)

- Meio dia livre(chegada de Paris - trem cerca de 3h) (1)

Nice (2)

- Pegar carro alugado em Marselha, passar por Saint tropez, Cannes e chegar em Nice a tarde. Cerca de 240 Km no total. Resto do dia livre (1)

- Dia livre (1)

Italia (17 dias)

Turim (2)

- Acordar cedo em Nice e ir para Turim com o carro alugado. Cerca de 280Km no total. Resto do dia livre (1)

- Dia livre (1)

Veneza - Mestre (3)

- acordar cedo em Turim e ir para Veneza (Mestre) com o carro alugado. Cerca de 400km no total. Passar em Verona para conhecer. (1)

- Bate volta Veneza e Murano (1)

- Dia livre em Veneza ou bate volta Parma ou Ravena/Rimini (1)

Firenze (5)

- Meio dia livre (chegada de Veneza - trem cerca de 2h) (1)

- Bate volta San Gimignano/Siena (1)

- Bate volta Lucca/Pisa/Viareggio (1)

- Dia livre para algum bate volta (1)

- Dia livre para firenze (1)

Roma (4)

- Meio dia livre (chegada de Firenze - trem cerca de 1,5h) (1)

- Dia livre para Coliseu/Forum Romano/Giro pela cidade (1)

- Bate volta Capri e Sorrento (1)

- Dia livre para Vaticano (1)

Bari (Polignano a Máre) (3)

- Meio dia livre (chegada de Roma - trem cerca de 4hs)

- Dia livre

- Dia livre

Portugal (3 dias)

Lisboa(3)

- viagem de avião de bari para Lisboa e meio dia livre (1)

- dia livre (1)

- dia livre (1)

SP (1) 10

- Viagem para SP(1)

Obrigado desde já!

Ab,

Fernando

• Colaboradores
Postado

Oi Fernando,

Em sempre reservo os hoteis bem antes pq consigo bons preços em bons hoteis, é claro q tem as promoções em cima da hora, mas é só trocar as reservas se for o caso, né. E como vcs vão ser 2 quartos, é bom ir pesquisando pra ficarem juntos né.

Em Nice vc pode acrescentar Monaco, ou ñ curtem muito a ideia???

Parte de Veneza eu cortaria o bate e volta pra Parma/Rimini ou outra cidade. Como vc vai com sua filhinha sugeriria um jantar temático q é bastante divertido, um torneio medieval (dê uma olhadinha no meu blog no post sobre a região do Vêneto parte 1 q falo dele e tem o site), é bem facil de chegar, ainda mais de carro (eu fui de trem e foi facilimo).

É, Bari é bem fora de caminho, rsrrrs. Torino um dia está mais q suficiente, ñ tem muita coisa.

Procure ñ fazer tantos bate e volta e ficar um dia a mais em Firenze (achei seu roteiro um pouco puxado pra levar uma criança de 3 anos)

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas Vanessa!

Então...Veneza eu já conheço...estou repetindo porque adorei (rs) e para meus pais conhecerem. Mas pensei neste bate-volta, para caso no primeiro dia em Veneza já fiquemos "satisfeitos"...ai tem a opção de fazer algo diferente.

Estou pensando muito neste fato de estar com a minha pequena....mas todos os bate-volta previstos, estou considerando fazer de trem ou de carro, com no máximo uma hora de trajeto. Justamente pra não ficar puxado. Fizemos muito isso na última vez e foi bem proveitoso.

Bom...minha filha é pau pra toda obra e adora passear... rs. Mesmo assim, estou pesquisando e vou comprar um carrinho pra ela. Aqui não costumamos ver crianças grandes andando de carrinho, mas percebemos que na Europa é uma prática comum. Pra todo lado que iamos, tinha familias com crianças enormes em carrinhos. No início estranhamos e até achavamos engraçado. Agora vejo que é uma ótima saída pra encarar este tipo de viagem com criança. Não é carrinho de bebê...é um pouco diferente. E próprio pra crianças maiorzinhas mesmo, mas tem que comprar lá fora...não vi por aqui ainda.

Curto a idéia de passar em Monaco sim! Mas pela estratégia de ir de carro, acho que não vai dar pra ficar uma noite. Talvez passar por lá só pra registrar a passagem. Eu estou com muita dúvida neste trecho do sul da França...se estico mais uns dias para essa região e elimino Bari, ou sigo conforme o roteiro...É que é a segunda vez que irei para a Itália e se não for de novo pra Bari é sacanagem....kkkkkkk

Será que é melhor parar na região de Nice e ficar uns 3 dias pra conhecer melhor, e depois ir de uma vez só até Veneza? fica muito puxado né? ::essa::

vou dar uma olhada no seu blog! valeu!

• Colaboradores
Postado

É, sei q carrinhos vc está falando, e de fato, a 1ª vista é bem estranho pra nós, tem umas que eles carregam nas costas com sombrinha q tbém é bem engraçado (e gringo)!!!!!

Ficaria muito puxado do sul da França pra Venezia direto, ainda mais q vcs vão de carro, uma opção seria apenas pernoitar em Torino e depois seguir para Veneza.

Qto à Bari... bom ñ dá pra mim opinar ñ conheço e além disso o motivo q vc vai pra lá é mais familiar do q turistico!!!

Não esqueça q se estiver na Toscana de trem, tem poucos horários pras cidadezinhas e nem sempre elas se conectam, e vc precisará voltar para Firenze, e como são trens regionais é mais de uma hora, e como vc colocou mais de uma cidade ñ sei se é "fazivel", dê uma pesquisada no site da Trenitalia.

Siena é uma droga ir de trem....

• Membros
Postado

Então, to pensando em tirar Bari do roteiro e passar na Suíça, pra diluir mais esta longa jornada entre Marselha e Veneza....vou estudar bem o mapa essa semana...

Quanto a toscana, obrigado pela dica...eu to pensando em alugar um carro lá só pros bate-voltas. Quando fui da outra vez, fui de trem pra Pisa, mas realmente é difícil casar os horários pra otimizar e conhecer mais lugares no mesmo dia. Acho que de carro aproveita-se mais, né...

É difícil planejar o esqueleto da viagem, não? ...mas depois, o que vai fazer em cada lugar, já é mais facil...rs

Abs,

Fernando

• Colaboradores
Postado

Não sou muito fã de carro pra andar pela Europa devido a facilidade com outros transportes além de serem mais baratos, mas no caso da Toscana, seria uma das poucas exceções q faria.

Então Bari caiu fora do mapa de novo, ::lol4::::hahaha::

Boa sorte com o mapa é de fato a parte mais trabalhosa....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...