Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Reviews] Dicas para como decidir o melhor meio de transporte na Europa.

Postado
  • Membros

Oi, gente!

Estou planejando minha primeira viagem pra Europa. Vamos eu e meu marido.

Escolhemos o Leste Europeu pra começar essa jornada de conhecer o velho mundo! rs. Vamos em abril/maio (mais pra maio mesmo - talvez de 05 a 31/05/12).

Temos tido alguns problemas/dúvidas na hora de marcar o transporte terrestre. Será que alguma alma caridosa poderia nos ajudar?

Na verdade, nem sei se o tópico é esse... fiquei meio perdida... mas se não for, podem me punir ::toma:: ´

Precisaremos dos seguintes deslocamentos:

1. Praga - Varsóvia (Rep. Checa / Polonia)

2. Varsóvia - Cracóvia (Polonia)

3. Cracóvia - Budapeste (Polonia / Hungria)

4. Budapeste - Viena (Hungria / Austria)

5. Viena - Salzburgo (Austria)

Além disso faremos o trecho Barcelona - Praga e Salzburgo - Barcelona de low cost.

Dúvidas:

1. vale a pena comprar passes de trem?

2. vale a pena fazer os trechos de ônibus? (sai mais barato e a viagem também é relativamente confortável?)

3. vale a pena comprar tudo e reservar por aqui?

4. vale a pena comprar tudo por lá?

5. se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar?

6. o trecho salzburgo - barcelona não está fácil de encontrar. Seria mais fácil voltar a Praga novamente, mesmo pagando passagem pra duas pessoas?

::sos:: Socorro!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

1. vale a pena comprar passes de trem?

Ao meu ver e as dezenas de calculos e simulações que ja fiz, em 99% dos casos NÃO VALE!

2. vale a pena fazer os trechos de ônibus? (sai mais barato e a viagem também é relativamente confortável?)

Sim, se for perto tipo 200 ~~ 300 Km ou um pouquinho mais... pq não? Os ônibus são iguais em todo lugar.

3. vale a pena comprar tudo e reservar por aqui?

se vc já sabe que nao vai passar mais tempo que o previsto no roteiro em cada cidade, vale muitoooo a pena ir com tudo pago. Se vc vai viajar no verão então, é necessidade ir com tudo reservado e pago.

4. vale a pena comprar tudo por lá?

Sem dúvidas, se vc ia fazer algumas compras aqui para a viagem, pule fora... Vale a pena levar a roupa do corpo e uma muda de roupas velhas dentro de um saco plástico de supermercado e comprar tudo lá.

5. se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar?

Não entendi... se vc comprar nao é obrigado a ter lugar? explica...

6. o trecho salzburgo - barcelona não está fácil de encontrar. Seria mais fácil voltar a Praga novamente, mesmo pagando passagem pra duas pessoas?

Não sei.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Daniel!

Obrigada pelas respostas.

Quanto à pergunta 5 (se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar?), eu quis dizer se eu comprar as passagens lá na Europa, todas avulsas, por exemplo cheguei no destino e já compro passagem pro próximo na estação da cidade. Se nesse caso, eu corro risco de ficar sem lugar nos trens/ônibus.

Nossa viagem está marcada pra maio e já ouvi dizer que é baixa, mas já ouvi que não é baixa temporada... então fiquei meio perdida se os lugares enchem ou não...

Vou continuar pesquisando e qualquer coisa diu um retorno aqui.

Brigadinha de novo.

Bjs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.