Ir para conteúdo

[Reviews] Dicas para como decidir o melhor meio de transporte na Europa.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, gente!

Estou planejando minha primeira viagem pra Europa. Vamos eu e meu marido.

Escolhemos o Leste Europeu pra começar essa jornada de conhecer o velho mundo! rs. Vamos em abril/maio (mais pra maio mesmo - talvez de 05 a 31/05/12).

Temos tido alguns problemas/dúvidas na hora de marcar o transporte terrestre. Será que alguma alma caridosa poderia nos ajudar?

Na verdade, nem sei se o tópico é esse... fiquei meio perdida... mas se não for, podem me punir ::toma:: ´

Precisaremos dos seguintes deslocamentos:

1. Praga - Varsóvia (Rep. Checa / Polonia)

2. Varsóvia - Cracóvia (Polonia)

3. Cracóvia - Budapeste (Polonia / Hungria)

4. Budapeste - Viena (Hungria / Austria)

5. Viena - Salzburgo (Austria)

Além disso faremos o trecho Barcelona - Praga e Salzburgo - Barcelona de low cost.

Dúvidas:

1. vale a pena comprar passes de trem?

2. vale a pena fazer os trechos de ônibus? (sai mais barato e a viagem também é relativamente confortável?)

3. vale a pena comprar tudo e reservar por aqui?

4. vale a pena comprar tudo por lá?

5. se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar?

6. o trecho salzburgo - barcelona não está fácil de encontrar. Seria mais fácil voltar a Praga novamente, mesmo pagando passagem pra duas pessoas?

::sos:: Socorro!!!

• Colaboradores
Postado

1. vale a pena comprar passes de trem?

Ao meu ver e as dezenas de calculos e simulações que ja fiz, em 99% dos casos NÃO VALE!

2. vale a pena fazer os trechos de ônibus? (sai mais barato e a viagem também é relativamente confortável?)

Sim, se for perto tipo 200 ~~ 300 Km ou um pouquinho mais... pq não? Os ônibus são iguais em todo lugar.

3. vale a pena comprar tudo e reservar por aqui?

se vc já sabe que nao vai passar mais tempo que o previsto no roteiro em cada cidade, vale muitoooo a pena ir com tudo pago. Se vc vai viajar no verão então, é necessidade ir com tudo reservado e pago.

4. vale a pena comprar tudo por lá?

Sem dúvidas, se vc ia fazer algumas compras aqui para a viagem, pule fora... Vale a pena levar a roupa do corpo e uma muda de roupas velhas dentro de um saco plástico de supermercado e comprar tudo lá.

5. se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar?

Não entendi... se vc comprar nao é obrigado a ter lugar? explica...

6. o trecho salzburgo - barcelona não está fácil de encontrar. Seria mais fácil voltar a Praga novamente, mesmo pagando passagem pra duas pessoas?

Não sei.

• Membros
Postado

Oi, Daniel!

Obrigada pelas respostas.

Quanto à pergunta 5 (se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar?), eu quis dizer se eu comprar as passagens lá na Europa, todas avulsas, por exemplo cheguei no destino e já compro passagem pro próximo na estação da cidade. Se nesse caso, eu corro risco de ficar sem lugar nos trens/ônibus.

Nossa viagem está marcada pra maio e já ouvi dizer que é baixa, mas já ouvi que não é baixa temporada... então fiquei meio perdida se os lugares enchem ou não...

Vou continuar pesquisando e qualquer coisa diu um retorno aqui.

Brigadinha de novo.

Bjs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...