Membros viviand Postado Outubro 12, 2011 Membros Postado Outubro 12, 2011 Oi, gente! Estou planejando minha primeira viagem pra Europa. Vamos eu e meu marido. Escolhemos o Leste Europeu pra começar essa jornada de conhecer o velho mundo! rs. Vamos em abril/maio (mais pra maio mesmo - talvez de 05 a 31/05/12). Temos tido alguns problemas/dúvidas na hora de marcar o transporte terrestre. Será que alguma alma caridosa poderia nos ajudar? Na verdade, nem sei se o tópico é esse... fiquei meio perdida... mas se não for, podem me punir ´ Precisaremos dos seguintes deslocamentos: 1. Praga - Varsóvia (Rep. Checa / Polonia) 2. Varsóvia - Cracóvia (Polonia) 3. Cracóvia - Budapeste (Polonia / Hungria) 4. Budapeste - Viena (Hungria / Austria) 5. Viena - Salzburgo (Austria) Além disso faremos o trecho Barcelona - Praga e Salzburgo - Barcelona de low cost. Dúvidas: 1. vale a pena comprar passes de trem? 2. vale a pena fazer os trechos de ônibus? (sai mais barato e a viagem também é relativamente confortável?) 3. vale a pena comprar tudo e reservar por aqui? 4. vale a pena comprar tudo por lá? 5. se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar? 6. o trecho salzburgo - barcelona não está fácil de encontrar. Seria mais fácil voltar a Praga novamente, mesmo pagando passagem pra duas pessoas? Socorro!!! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Outubro 12, 2011 Colaboradores Postado Outubro 12, 2011 1. vale a pena comprar passes de trem? Ao meu ver e as dezenas de calculos e simulações que ja fiz, em 99% dos casos NÃO VALE! 2. vale a pena fazer os trechos de ônibus? (sai mais barato e a viagem também é relativamente confortável?) Sim, se for perto tipo 200 ~~ 300 Km ou um pouquinho mais... pq não? Os ônibus são iguais em todo lugar. 3. vale a pena comprar tudo e reservar por aqui? se vc já sabe que nao vai passar mais tempo que o previsto no roteiro em cada cidade, vale muitoooo a pena ir com tudo pago. Se vc vai viajar no verão então, é necessidade ir com tudo reservado e pago. 4. vale a pena comprar tudo por lá? Sem dúvidas, se vc ia fazer algumas compras aqui para a viagem, pule fora... Vale a pena levar a roupa do corpo e uma muda de roupas velhas dentro de um saco plástico de supermercado e comprar tudo lá. 5. se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar? Não entendi... se vc comprar nao é obrigado a ter lugar? explica... 6. o trecho salzburgo - barcelona não está fácil de encontrar. Seria mais fácil voltar a Praga novamente, mesmo pagando passagem pra duas pessoas? Não sei. Citar
Membros viviand Postado Outubro 13, 2011 Autor Membros Postado Outubro 13, 2011 Oi, Daniel! Obrigada pelas respostas. Quanto à pergunta 5 (se comprar os trechos separados há perigo de não encontrar lugar?), eu quis dizer se eu comprar as passagens lá na Europa, todas avulsas, por exemplo cheguei no destino e já compro passagem pro próximo na estação da cidade. Se nesse caso, eu corro risco de ficar sem lugar nos trens/ônibus. Nossa viagem está marcada pra maio e já ouvi dizer que é baixa, mas já ouvi que não é baixa temporada... então fiquei meio perdida se os lugares enchem ou não... Vou continuar pesquisando e qualquer coisa diu um retorno aqui. Brigadinha de novo. Bjs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.