Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru e Bolívia em 18 dias!!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Publiquei no ano passado um roteiro que faria com meu namorado entre a Bolívia e o Peru, mas a seguir não fiz nenhum relato do ocorrido na viagem. Essa semana recebi um e-mail da Regina, que viu meu roteiro aqui no Mochileiros, pedindo uma ajuda com o roteiro dela, aí me animei e decidi publicar meu relato por aqui. Já fui tão ajudada pelos mochileiros daqui, que está na hora de ajudar um pouquinho tb :D !

Por falta de tempo, publicarei inicialmente o e-mail q eu já enviei para ela, a seguir vou dando incrementada no relato.

Até mais!

______________________________________________________________________________________________________

Roteiro REALIZADO:

23/07 Salvador - Guarulhos -Sta cruz (chegando dia 24 às 01:15)

24/07 Sta Cruz - La Paz (VÔO - AEROSUR)

25/07 La Paz

26/07 La Paz

27/07 La Paz - Copacabana

28/07 Copacabana (fazendo a trilha e dormindo na Ilha do Sol)

29/07 Copacabana

30/07 Copacabana - Arequipa

31/07 Arequipa

1/08 Arequipa

2/08 Arequipa - Cuzco

3/08 Cuzco

4/08 Cuzco

5/08 Cuzco - Macchu Picchu (Águas C.)

6/08 MP - Cuzco

7/08 Cuzco

8/08 Cuzco - Sta Cruz (Vôo - AEROSUR)

9/08 Sta Cruz - Ssa

Algumas fotos da viagem:

Olá Regina!

Não é incômodo algum, principalmente pq já me utilizei de muitas dicas do "Mochileiros" e é até um dever retribuir... Só que nesse momento terei que confiar só na minha memória, pq não tenho muitos registros por escrito.

Foi mais ou menos assim:

O roteiro foi todo cumprido conforme o planejado, exceto a noite em Puno, que cancelamos para passarmos 1 noite a mais em Copacabana. Fomos de avião pela AeroSur de Sta. Cruz p/ La Paz (Sta C. realmente não parece interessante), o vôo foi ok, mas extraviaram nossa bagagem. Precisamos simular um "faniquito" para eles nos garantirem que as teríamos de volta à noite no hotel, o que realmente aconteceu. Recomendo que vc agende previamente o albergue em La Paz, se for essa sua opção, pq foi o único lugar em que tivemos dificuldade de encontrar lugar para ficar. Fizemos alguns tour como Tihuanaco e ainda pegamos um show folclórico com bom preço na Calle Jaen, a Calle por si só já merce uma visitinha.

Em La Paz pegamos um ônibus para Copacabana, não compramos passagem com antecedência, e a viagem foi deslumbrante, as paisagem ao longo do Titicaca são realmente lindas. Se vc tiver tempo, vale a pena fazer essa viagem durante o dia. Nós pegamos um ônibus mais alto e ficamos nas poltronas da frente e foi tudo muito bom. Passamos uma noite em Copacana, pegamos um pôr do sol lindo e no dia seguinte, um barco para a Ilha do Sol. A Ilha do Sol é imperdível! Fizemos a trilha de 8km, e como não sou nenhuma atleta, mesmo que não fosse essa a minha idéia inicial, eu teria que dormir na ilha do Sol, mas esse já era nosso desejo e foi uma noite também especial, recomendo. A Ilha não possui energia elétrica - o que nos propicia um céu "daqueles"- e tem pequenos restaurantes com muita truta fresca e comida muuuuito boa. A Ilha do Sol foi sem dúvida o lugar mais paradisíaco da viagem.

No retorno a Copa estávamos bastante cansados, pq, já lhe previno, começar o roteiro por La Paz e Titicaca implica em sofrer com um "soroche" daqueles... já que a viagem começa pelos pontos mais altos e, no nosso caso, terminou nos mais amenos, no Peru, e portanto não houve fase de adaptação. Por conta disso, ficamos mais uma noite em Copa, e cancelamos a noite em Puno. De Copa fomos direto a Arequipa. Em Copa há diversas agências que vendem passagens para o trecho, mas em todas elas vc pega um ônibus até Puno e troca de ônibus lá. Os preços são bastante similares à exceção de uma empresa que prometia o trajeto por quase metade do preço das outras, aí nós preferimos não confiar.

De Arequipa pegamos um ônibus noturno para Cuzco. A viagem tem um pouco de "emoção" mas acho que isso seria inevitável... Pegamos um ônibus confortável, com poltrona reclinável, refeição e filmezinho, acho que pagamos em torno de uns R$120,00 a passagem de cada um. Caro, mas valeu a pena.

Em Cuzco pegamos um vôo de volta pela mesma Aerosur e tudo correu bem.

Regina, eu nesse momento não estou em minha casa, só estarei lá na semana que vem. Se vc tiver interesse, poderei buscar o que eu tiver de registro de valores e locais onde me hospedei, passarei para vc com o maior prazer, até mesmo pq agora me animei em divulgar essas informações no Mochileiro tb, e buscarei fazê-lo de forma mais completa!

A seguir lhe dou detalhes sobre Macchu Picchu e "companhia"... O tempo de viagem foi exatamente esse que divulguei.

Abraço!

Laura

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.