Membros LauraAnd Postado Outubro 12, 2011 Membros Postado Outubro 12, 2011 Pessoal, Publiquei no ano passado um roteiro que faria com meu namorado entre a Bolívia e o Peru, mas a seguir não fiz nenhum relato do ocorrido na viagem. Essa semana recebi um e-mail da Regina, que viu meu roteiro aqui no Mochileiros, pedindo uma ajuda com o roteiro dela, aí me animei e decidi publicar meu relato por aqui. Já fui tão ajudada pelos mochileiros daqui, que está na hora de ajudar um pouquinho tb ! Por falta de tempo, publicarei inicialmente o e-mail q eu já enviei para ela, a seguir vou dando incrementada no relato. Até mais! ______________________________________________________________________________________________________ Roteiro REALIZADO: 23/07 Salvador - Guarulhos -Sta cruz (chegando dia 24 às 01:15) 24/07 Sta Cruz - La Paz (VÔO - AEROSUR) 25/07 La Paz 26/07 La Paz 27/07 La Paz - Copacabana 28/07 Copacabana (fazendo a trilha e dormindo na Ilha do Sol) 29/07 Copacabana 30/07 Copacabana - Arequipa 31/07 Arequipa 1/08 Arequipa 2/08 Arequipa - Cuzco 3/08 Cuzco 4/08 Cuzco 5/08 Cuzco - Macchu Picchu (Águas C.) 6/08 MP - Cuzco 7/08 Cuzco 8/08 Cuzco - Sta Cruz (Vôo - AEROSUR) 9/08 Sta Cruz - Ssa Algumas fotos da viagem: Olá Regina! Não é incômodo algum, principalmente pq já me utilizei de muitas dicas do "Mochileiros" e é até um dever retribuir... Só que nesse momento terei que confiar só na minha memória, pq não tenho muitos registros por escrito. Foi mais ou menos assim: O roteiro foi todo cumprido conforme o planejado, exceto a noite em Puno, que cancelamos para passarmos 1 noite a mais em Copacabana. Fomos de avião pela AeroSur de Sta. Cruz p/ La Paz (Sta C. realmente não parece interessante), o vôo foi ok, mas extraviaram nossa bagagem. Precisamos simular um "faniquito" para eles nos garantirem que as teríamos de volta à noite no hotel, o que realmente aconteceu. Recomendo que vc agende previamente o albergue em La Paz, se for essa sua opção, pq foi o único lugar em que tivemos dificuldade de encontrar lugar para ficar. Fizemos alguns tour como Tihuanaco e ainda pegamos um show folclórico com bom preço na Calle Jaen, a Calle por si só já merce uma visitinha. Em La Paz pegamos um ônibus para Copacabana, não compramos passagem com antecedência, e a viagem foi deslumbrante, as paisagem ao longo do Titicaca são realmente lindas. Se vc tiver tempo, vale a pena fazer essa viagem durante o dia. Nós pegamos um ônibus mais alto e ficamos nas poltronas da frente e foi tudo muito bom. Passamos uma noite em Copacana, pegamos um pôr do sol lindo e no dia seguinte, um barco para a Ilha do Sol. A Ilha do Sol é imperdível! Fizemos a trilha de 8km, e como não sou nenhuma atleta, mesmo que não fosse essa a minha idéia inicial, eu teria que dormir na ilha do Sol, mas esse já era nosso desejo e foi uma noite também especial, recomendo. A Ilha não possui energia elétrica - o que nos propicia um céu "daqueles"- e tem pequenos restaurantes com muita truta fresca e comida muuuuito boa. A Ilha do Sol foi sem dúvida o lugar mais paradisíaco da viagem. No retorno a Copa estávamos bastante cansados, pq, já lhe previno, começar o roteiro por La Paz e Titicaca implica em sofrer com um "soroche" daqueles... já que a viagem começa pelos pontos mais altos e, no nosso caso, terminou nos mais amenos, no Peru, e portanto não houve fase de adaptação. Por conta disso, ficamos mais uma noite em Copa, e cancelamos a noite em Puno. De Copa fomos direto a Arequipa. Em Copa há diversas agências que vendem passagens para o trecho, mas em todas elas vc pega um ônibus até Puno e troca de ônibus lá. Os preços são bastante similares à exceção de uma empresa que prometia o trajeto por quase metade do preço das outras, aí nós preferimos não confiar. De Arequipa pegamos um ônibus noturno para Cuzco. A viagem tem um pouco de "emoção" mas acho que isso seria inevitável... Pegamos um ônibus confortável, com poltrona reclinável, refeição e filmezinho, acho que pagamos em torno de uns R$120,00 a passagem de cada um. Caro, mas valeu a pena. Em Cuzco pegamos um vôo de volta pela mesma Aerosur e tudo correu bem. Regina, eu nesse momento não estou em minha casa, só estarei lá na semana que vem. Se vc tiver interesse, poderei buscar o que eu tiver de registro de valores e locais onde me hospedei, passarei para vc com o maior prazer, até mesmo pq agora me animei em divulgar essas informações no Mochileiro tb, e buscarei fazê-lo de forma mais completa! A seguir lhe dou detalhes sobre Macchu Picchu e "companhia"... O tempo de viagem foi exatamente esse que divulguei. Abraço! Laura Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.