Ir para conteúdo

Castelos no Reino Unido


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

 

No mês de abril de 2012 farei uma viagem para o Reino Unido cuja ideia principal é conhecer alguns castelos e palácios.

Alguém poderia me dar dicas sobre os mais interessantes que estão abertos a visitação? Há taxa? Se sim, quanto mais ou menos? Necessito comprar o ticket ainda no Brasil? Há possibilidade dos castelos não estarem abertos em alguma época do ano (no caso, abril)?

Facilitaria também se eles fossem perto de Londres e Edimburgo, mas não é estritamente necessário.

 

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

ola dri.ana,

 

estive por apenas 12 dias em londres, e vou passar algumas informaçoes sobre os castelos que conheci. Realmente nao sou nenhum entendido no assunto,todas estsas informaçoes estao na net ,mas acho que sempre valem umas dicas de quem ja esteve lá.

AlIAS, todos os castelos e palacios sao pagos(igrejas tb).Pelo que percebi,só os museus nacionais sao gratuitos.

 

1-WINSOR (onde mora a rainha).Ao contrario da crença popular,a rainha apenas trabalha em buckinham, e seu castelo em winsor esta aberto parcialmente a visitaçao.No inverno o castelo fecha 1 hora antes do verao,por volta das 16:00 horas,mas lembre-se que a ultima admissao se encerra 1 hora antes do fechamento. O castelo é muito bonito,com coleçoes de armamento e arte muito bonitas. Nao deixe de conhecer a casa de bonecas ,bem interessante.

Em relaçao a filas,eu estive no verao e percebi alguma espera,pois a entrada é controlada por vistoria dos pertences(com direito a rx e td,como em aeroportos).Nao precisei comprar tickets pois ja tinha comprado o london pass......abro um parenteses aqui,e sugiro que vc entre no site do london pass e planeje seu itinerario.As vezes compensa comprar este tipo de passe para que otimize o bem mais precioso a meu ver para um viajante: o tempo!! Na torre de londres por exemplo,tinha uma mega fila,e eu demorei 10 segundos passando o cartao LONDON PASS com chip. Isso nao tem preço.....;)

Para ir a windsor,paguei 15 libras de trem(ida e volta)e demorei se nao me engano 40 minutos.A entrada custa 16 libras

 

2- HAMPTON COURT PALACE(CASTELO DE HENRIQUE VIII). Provavelmente este castelo aumentou sua visitaçao após a série "the tudors".O legal do castelo é que existem atores encenando o tempo todo,ou seja,vc volta e meia se encontra com o rei!! Apesar de usar o london pass, tb nao vi fila lá. Gastei 10 libras de trem e 50 minutos se nao me engano.A entrada custa 14 libras.

 

3-DOVER CASTLE(na cidade de dover). Fica a 1 hora de londres se vc utilizar trens de alta velocidade.A passagem é mais cara ,mas vc pode adquiri-las com antecedencia por preços bem menores.Lembre-se tb que aos fins de semana as tarifas sao mais baratas para dover(nao imagino pq).

O legal desse castelo é que ele em mais de 2000 anos de historia nunca foi dominado por inimigos.Tb possui uma série de tuneis usados na 2 guerra ,com uma exposiçao interessante se vc gosta do tema.Se nao gosta,evite!

Eu paguei 16 libras de entrada e 6 libras de taxi para chegar até lá(fica no alto de uma colina).Na volta ,voltei a pé, que para baixo todo santo ajuda!!:))(20 minutos a pé até a estaçao).Outra coisa bem interessante é que se o dia estiver limpo ,vc vê a frança!!!!!Sei que pode parecer bobeira,mais ver toda a extensao do canal da mancha e a costa francesa da perspectiva dos soldados da 2 guerra foi uma experiencia muito interessante.Dos castelos que visitei achei o melhor!!!reserve um dia inteiro se possivel...

 

4- os castelos de warwick e leeds castle acabei nao conhecendo pq para consegui um transporte prático e rapido, e teria que usar os serviços de tour turistico.Mais segundo um casal que conheci no hotel em londres,as paradas de tour nestes castelos sao curtissimas,sem tempo de apreciar e aprender a historia do local.

 

bem ,sei que nao te apresentei nada novo,mais espero que te ajude no planejamento de sua viagem.

Uma ultima dica: se vc comprar o travelcard em papel(para andar de metro) em estaçoes de trem ou possuir bilhtes validos de trem,vc pode aproveitar as promoçoes 2 por 1 ,onde vc paga 1 e entra 2 em varias atraçoes turisticas,incluindo alguns castelos na inglaterra.Se informe ao comprar os ticketes.

desculpe qualquer erro ou frase mal cosntruida .Escrevi sem reler ou correçao posterior.

 

 

um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Rafael, muitíssimo obrigada!!!! Suas dicas são ótimas e com certeza vão ajudar muito no meu planejamento! :D

O Reino Unido tem tantos castelos que a gente até se perde nas pesquisas.. acho que a partir do seu post vou conseguir começar a delimitar.

Também vou pesquisar mais sobre o London Pass! haha

 

Valeu!! ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...