Olá viajante!
Bora viajar?
Leste Europeu 34 dias - Grécia, Croácia, Praga, Budapeste, Berlim
- Respostas 28
- Visualizações 16.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Mariah Frighetto 20 posts
-
Petroni-SP 2 posts
-
Hohlenwerger 2 posts
-
deisemota 1 post
Olá pessoal! Acabei de voltar de uma viagem de 34 dias pelo Leste Europeu, e gostaria de dividir minha experiêcia pra tentar ajudar o pessoal, assim como tanta gente me ajudou por aqui!
Fui eu e mais 2 amigas, e no caminho, encontramos um casal de amigos que está morando em Praga
Saímos do Brasil dia 27 de agosto e eu cheguei de volta no dia 30 de setembro.
Começamos a planejar a viagem com 7 meses de antecedência.
Até então, sabíamos que iríamos pra Praga, visitar os amigos, e pra Croácia. O resto foi se encaixando durante o planejamento.
Compramos as passagens no comecinho de fevereiro, e as elas acabaram tendo grande influência na decisão dos destinos da viagem.
Fizemos algumas pesquisas de preços pra vários lugares pra onde gostaríamos de ir, e achamos uma passagem bem barata no decolar.com - R$1.925 (na semana seguinte chegamos a achar por R$1.886) chegando em Atenas (de Alitalia) e indo embora de Praga (de KLM).
Compramos o seguro de viagem 1 mês antes de embarcar. Eu paguei R$230 reais pra 34 dias, uma amiga pagou R$140 pra 20 dias, e a outra comprou a passagem com o cartão Visa, na opção crédito, oq deu a ela o direito ao seguro.
Quem tem cartão Visa Gold ou Platinum tem direito a esse seguro se comprar as passagens na opção crédito, COM O SEU CARTÃO.
*ATENÇÃO! Tem que comprar com o SEU cartão. Eu acabei comprando com o do meu pai, que é o titular do meu cartão (que eu já tinha feito o pedido, mas não tinha chegado ainda), achando que mesmo assim eu teria direito, mas não tive.
O seguro só é válido pro dono do cartão, cônjuges, e dependentes ATÉ 23 ANOS DE IDADE.
Enfim... tive que comprar o seguro separadamente.
*O seguro é obrigatório nos países da União Europeia e Tratado de Schengen e tem que ter cobertura emergencial médico de €30.000
Tomamos vacina contra febre amarela e fizemos a carteirinha internacional da Anvisa. A vacina tem que ser tomada com pelo menos 15 dias de antecedência
Pesquisamos e reservamos todas as hospedagens (pelos sites diretos ou pelo hostelworld.com), compramos as passagens aéreas internas (pelo expedia.com), tudo com 4 a 6 meses de antecedência, oq nos garantiu preços melhores, principalmente nas passagens aéreas.
Compramos euro em espécie, levamos Visa Travel Money e cartão de crédito por segurança
No total levamos €2000 cada uma, mas eu ia ficar 34 dias e minhas amigas, 20. Pra elas deu certinho. Pra mim, o dinheiro acabou no final da terceira semana, e fui vivendo do cartão de crédito depois.
Levei uma mochila de 90L, e uma mala de mão.
Dividi a mochila em 3... o bolso de baixo, que é 1/3 da mochila, não estava cheio, e tinha alguns sapatos
O bolso maior estava com roupas até a metade, e na outra metade eu coloquei uma frasqueira com algum espaço sobrando, que no final da viagem, virou uma mala despachada...
Antes de viajar, nossos custos tinham sido os seguintes:
Passagens Londrina/Guarulhos/Londrina - R$ 150
Passagens internacionais - R$ 1.925
Passagem Atenas/Dubrovnik - R$ 600
Passagem Split/Praga - R$ 120
Depósitos e reservas - R$ 480
Passagens ferry Grécia - R$ 205
Euros - R$ 5.000
TOTAL - R$ 8.600
e nosso roteiro estava assim:
28/08 - Atenas (chegada Alitalia)
29/08 - Mykonos (deslocamento ferry - Blue Star)
03/09 - Atenas (deslocamento ferry - Hellenic Seaways)
04/09 - Dubrovnik (deslocamento avião - Croatian Airlines)
07/09 - Split (deslocamento onibus)
08/09 - Hvar (catamaran Jadrolinjia)
12/09 - Zadar/Plitvice Lakes (onibus partindo de Split)
13/09 - Split (onibus)
14/09 - Praga (avião - Smart Wings)
18/09 - ????
23/09 - Berlin (deslocamento a resolver)
29/09 - Praga (deslocamento a resolver)
30/09 - São Paulo (KLM)
Vou tentar ir postando o relato aos poucos...
Editado por Visitante