Olá viajante!
Bora viajar?
Ajuda - Bolívia e Peru (março ou abril/2012 - até 15 dias de trip) - Obg
- Respostas 21
- Visualizações 3.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
danielpiaui 5 posts
-
Moliterno 4 posts
-
samantha.v 3 posts
-
avalesants 3 posts
---------------------------------------------------------------------------
ESTE TÓPICO NÃO FAZ MAIS SENTIDO PARA MIM, VIAGEM CANCELADA
Olá mochileiros, eu e meu primo vamos fazer um mochilão na primeira quinzena de um desses dois meses, o plano é não passar mais que 15 dias (mas também não é lei absoluta). Vou citar o que temos em mente até agora e peço a colaboração de vocês com sugestão de (1) locais que recomendam acrescentar ao roteiro, (2) permanência nas cidades, (3) transportes, (4) hospedagem e (5) dicas gerais, sendo mais importante nessa fase os dois primeiros ítens
já estou estudando em guias e lendo relatos mas sei que vamos aprender muito nesse tópico. Pretendo reslver logo para emitir as passagens.
-----
*Nordeste(BR) -> *Santa Cruz de La Sierra (pela GOL) ->
*La Paz (c/ Chacaltaya/Valle de la Luna/Tiwanaku) (Vale a pena um stop em Cochabamba?) ->
*Copacabana (c/ Isla del Sol) ->
*Puno (c/Ihas los Uros) ->
*(Arequipa e Nazca, não sei se encaixa no projeto da duração da viagem e olhando o mapa me parece tão contra-mão =/ o que acham? )
*Cusco (c/Vale Sagrado dos Incas e MP) -> *Nordeste(BR)
------
1-A ida tem que ser por Santa Cruz pois é muito barato o vôo saindo aqui do Piauí/Recife(meu primo), a volta ainda é uma grande incógnata pois a barata GOL não tem linha pro Peru, se eu conseguir pontos multiplus para todos nós, iremos de Cusco a Lima e voltaremos de lá pela TAM, uma outra alternativa é voar de StarPeru de Cusco até Puerto Maldonado, pegar um Bus pra Rio Branco e de lá pegar um GOL pra nossa terra, mas não é nada logístico, uma terceira alternativa é dá um jeito de voltar de Cusco para Santa Cruz e de lá embarcar de volta, a menos que Lima seja bem legal, iríamos até lá antes de voltar, mas parece uma viagem bem eterna de Lima/Cusco para Santa Cruz, sugestões?
2-Salar de Uyuni... temos muita vontade mesmo, mas me parece uma contra-mão descer de Santa Cruz até lá, acho que levariam 5 dias a mais no total né? Também me parece que seria bem mais logístico quanto ao transporte, roupas e posição geográfica visitar o Salar em uma oportunidade que eu já estivesse vindo do Atacama, não sei se tô viajando, rs...
Editado por Visitante