Ir para conteúdo

Ajuda - Bolívia e Peru (março ou abril/2012 - até 15 dias de trip) - Obg


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Daniel,

 

Sobre a volta, você pode tirar a passagem com milhas TAM diretamente de Cusco, sem a necessidade de pegar um voo para Lima por fora, ou emitir milhas por 2 trechos... eles tem uma parceria com a LAN que voa para Cusco....para fazer isso, é só vc contactar a TAM via telefone, esse esquema só dá pra fazer pelo Telefone, ou em lojas TAM, e tem um custo de R$ 30,00, o que vale muito a pena.

Eu fiz isso na viagem que fiz em Julho para o Peru, fui direto pra Cusco com 10 mil milhas.. (Ou melhor, não fui porque o voo na ida atrasou, ai tive que ficar em Lima e ir no outro dia, mas a TAM arcou com todos os custos).

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Daniel, Moliterno,

 

Já fiz uma pespectiva dos gastos que terei na viagem, mas ainda estou vendo aonde posso cortar custos.

Ficou um pouco alta, pois diferentes de vocês, eu não tenho milhas...então terei que arcar com as passagens aéreas.

Está publicado nesse tópico:

 

17-dias-na-bolivia-peru-marco-2012-previsao-de-gastos-detalhada-t61530.html

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Samantha, não é nenhum pouco bom por qual motivo ?

 

Porque você já chega numa cidade de 4 Km de altitude, o baque é maior que se fosse de ônibus subindo metro após metro.

 

 

Exatamente ::otemo::

 

Sair do nível do mar direto pra La Paz já é ruim, de avião é pior ainda. Quanto mais brusca é a subida pior é a adaptação.

 

Esse tubo de oxigênio dá pra comprar nas farmácias por lá, mas é só pra quem passar mal mesmo e quebrar um galho até descer de altitude, normalmente não precisa usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Daniel,

 

Sobre a volta, você pode tirar a passagem com milhas TAM diretamente de Cusco, sem a necessidade de pegar um voo para Lima por fora, ou emitir milhas por 2 trechos... eles tem uma parceria com a LAN que voa para Cusco....para fazer isso, é só vc contactar a TAM via telefone, esse esquema só dá pra fazer pelo Telefone, ou em lojas TAM, e tem um custo de R$ 30,00, o que vale muito a pena.

 

Ótima dica Gustavo, tentarei e você nos ajudou bastante com a dica. Seus relatos também tem sido minhas referência, são dois, tal qual os da Samantha. Agradeço aos dois.

--------

Atualizando (deixem opinião):

*Nordeste(BR) --> *Santa Cruz GOL

*Santa Cruz --> La Paz (Chacaltaya/Valle de la Luna/Tiwanaku) AVIÃO ou BUS (nesse caso com stop em Cochabamba)

*La Paz --> Copacabana (c/ Isla del Sol) BUS

*Copacabana --> Puno (passagem bem rápida. c/ Ihas los Uros) BUS ou VAN (não sei qual faz o trajeto)

*Puno --> (Arequipa e Nazca, não tá decidido =/ o que acham? ) BUS --> Cusco BUS

*Cusco (c/Vale Sagrado dos Incas e MP) --> Conexão em Lima --> Nordeste(BR) esquema do Gustavo pela LAN-TAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala aí Galera....

Depois de planejar, desplanejar, replanejar denovo...rs, enfim...já estou com as passagens em mãos! rs

Agora não tem mais volta....Bolívia e Peru...aí vou eu!

Estou indo no dia 08 de março e volto no dia 26 (19 dias).

Há...e refazendo os cálculos devo gastar uns 1500,00 doláres na viagem.

O meu roteiro ficou assim:

 

08/03 - Saída de Brasília para Santa Cruz de La Sierra;

09/03 - Chegada em Santa Cruz / saída de Santa Cruz para La Paz (avião) / dia em La Paz;

10/03 - La Paz

11/03 - La Paz

12/03 - Saída de La Paz para Copacabana / dia em Copacabana;

13/03 - Copacabana (Isla del Sol);

14/03 - Saída para Puno (Ilhas dos Uros) / saída de Puno para Arequipa;

15/03 - Arequipa;

16/03 - Arequipa (Canion del Colca);

17/03 - Arequipa (Canion del Colca);

18/03 - Arequipa / saída de Arequipa para Cuzco;

19/03 - Cuzco;

20/03 - Cuzco;

21/03 - Cuzco;

22/03 - Cuzco (Vale Sagrado);

23/03 - Saída de Cuzco pra Aguas Caliente;

24/03 - Machu Picchu / saída de Aguas Calientes para Cuzco;

25/03 - Saída de Cuzco para Santa Cruz de La Sierra (avião);

26/03 - Chegada em Brasília.

 

Algumas considerações:

- A passagem aerea de Brasília - Santa Cruz de La Sierra pela GOL (no próprio site) está orçada em 270,00 (ida ou volta) + taxas;

- Por sujestão da galera do forúm de "botas - qual comprar" adquiri uma da Mômade, tomara que aguente...rs;

- Comprei uma mochilha da Trilhas e Rumos mod Montanha 75l (será que dá?).

 

É isso pessoal...espero encontrar alguém daqui por lá nesse dias, e quem sabe fazer uns passeios juntos!

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguém pode me ajudar?? To com uma dificuldade na hora de fazer a volta, meu ponto final da viagem será Lima. Quero saber qual seria a volta mais barata pro RJ.

 

Estou quase terminando meu roteiro de viagem! *-*

 

é um péssimo ponto final de viagem, a brasileira que tem vôo para lá é a TAM, veja o preço mas deve ser bem caro. Outra alternativa é ir a Puerto Maldonado pegar busão ou vôo para Rio Branco (AC) para depois pegar um vôo doméstico TAM ou GOL para o RJ. Você pode tá olhando também nas companhias desses países sulamericanos via decolar.com... Acho que Lima não é um bom ponto final ou de chegada para trips, por isso a grande maioria dos roteiros pelo Peru nao contempla a capital, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...