Ir para conteúdo

14 Dias - Março/Abril 2012 - Barcelona e Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Pessoal,

 

estou planjando minha viagem para Europa indo para Barcelona no dia 22/03/2012,será minha primeira ida para Europa,portanto tenho muitas dúvidas.

Gostaria muito da ajuda de vocês que já estiveram por lá.

A principio vou dizer os compromissos fixos que terei nas 2 cidades em questão ( Barcelona e Berlim )

No dia 25/03/2012 irei correr a Maratona de Barcelona e no dia 01/04/2012 irei correr a Meia Maratona de Berlim.

Já estou com passagem aerea comprada pela KLM Rio-Barcelona com chegada em Barcelona no dia 23/03 (15:05hs) e a volta por Berlim-Rio no dia 03/04 ( 18:35hs ). ( R$1750,00 ).

Sou de Belo Horizonte,e as passagens aereas BH-Rio comprarei por milhas ou Webjet.

 

Roteiro:

- Estou pensando em ficar 4 dias em Barcelona ( 23/03 até 26/03 ) e pegar um voo pela Spanair (45 euros) para berlim no dia 27/03 09:00hs,e ficar em berlim até o dia 03/04.

1 - É pouco tempo em Barcelona ? Posso pegar um voo da EasyJet na quarta feira no mesmo horário mas com preço de ( 70 euros - com uma bagagem inclusa ) para berlim.

2 - Na Alemanha pretendo ir a Frankfurt Oder-Slubice ( Polônia ), Hamburgo ( Da pra ficar 1 dia em cada lugar e voltar pra berlim ? ) pois minhas reservas foram feitas no em berlim.

3- Sugerem outro tipo de roteiro durante a semana para conhecer outro país ao invés de ficar somente na Espanha e Alemanha ?

 

21/03 - Chegada Barcelona 15:05hs

22/03 - Barcelona

23/03 - Barcelona

24/03 - Barcelona

25/03 - Maratona Barcelona

26/03 - Barcelona

27/03 - Barcelona ou ida para Berlim ( SpanAir )

28/03 - Berlim ou Ida para Berlim ( EasyJet )

29/03 - Berlim-Frankfurt Oder-Slubice- Berlim

30/03 - Berlim

31/03 - Berlim

01/04 - Meia Maratona de Berlim

02/04 - Berlim - Hamburg - Berlim

03/04 - Volta para Brasil - 18:35hs

 

Transporte :

 

- Barcelona

 

1 - Compensa comprar o Ticket para 5 dias ( TMB - 5-day travel card ) por 25 Euros ou comprar o T-10 (z1/z2) ? Estes tickets valem para o AeroBus que leva do aeroporto até a praça espana?

2- É melhor compra-lo de uma vez e já ir com ele,ou comprar direto no aeroporto ? Tem diferença de preço ?

Obs : O hotel que reservei fica próximo a Montjuic,a 2 quarteirões da avenida del-Paral-lel

 

- Berlim

 

1- Qual tipo de ticket comprar já que vou ficar mais tempo em Berlim ?

2 - Os voos que olhei chegam no aeroporto de Tegel,qual o onibus que leva a primeira estação de metrô?

3 - Compensa comprar o WelcomeCard?

Obs: O hotel que reservei ficar proximo ao Checkpoint Charlie.

 

Hostel : ( Quero ficar em quarto privativo com banheiro )

 

Gostaria de sugestões de hostels,reservei 1 hotel em cada cidade já por garantia.Por favor deem opnião sobre minhas reservas.

 

Barcelona : Hostel Barcelona : http://www.booking.com/hotel/es/hostal-barcelona.html?aid=304142&label=postbooking_confemail

- Quarto privativo com baheiro - (152 euros) - 23/03 a 27/03

Berlin : CitiHostel : http://www.booking.com/hotel/de/city-hostel-berlin-egi-gmbh.html?aid=304142&label=postbooking_modemail

- Quarto privativo com banheiro + café da manhã ( 344 euros ) - 27/03 a 03/04

Dinheiro :

 

- Vale mais a pena levar VTM ou especie? Ou meio a meio,visto que vou fazer imigração na Espanha,e pelo que já li,eles são bem rigidos quanto a isto?

- Estou calculando uma média de gastos em 70 euros por dia ( alimentação,lembraças,transporte,turismo ),alguma sugestão ?

 

 

Obs gerais : Não quero gastar muito na viagem,meu objetivo é passear e conseguir correr as 2 competiçoes.Quero ir em apenas em um restaurante melhorzinho em Barcelona e Berlin para comemorar a conclusão das provas.

No mais,é fazer compras em supermercados como carrefour,mercadonna,aldi,lidt e plus. ( sanduiches,brejas,vinhos,massas rapidas,biscoito - o que vier tá bão hehehe ) e turistiar.

- Já tenho em mente o que quer fazer nas duas cidades ( locais turisticos ),mas não tenho noção de quanto tempo irei gastar em cada uma delas.Se alguém tiver essa informação e pudesse compartilhar.

- Quanto a lingua não terei problemas ( eu acho hehehe ) , arranho espanhol,falo inglês e estou estudando alemão.

 

Como sou novo aqui,qualquer coisa podem me perguntar também.

 

Obrigado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bruno,

 

infelizmente não poderei te ajudar muito com os detalhes pois irei nessas cidades apenas no ano que vem também. Posso te informar o que encontrei pesquisando.

 

Acho interessante você ir para Berlin apenas no dia 28/03. TODOS os relatos dizem que Barcelona é uma cidade fenomenal e por isso vale a pena ficar mais tempo lá.

 

Esquece visitar outro país, seu tempo é curto. CONHEÇA essas duas cidades que com certeza será incrível. Além do mais você vai realizar duas competições de grande porte né? Não acha que te cansaria?

 

Você falou que já sabe os lugares que quer visitar, já viu se algum é muito cansativo ou você ta no clima de correr na raça e depois ficar batendo perna pela cidade?

 

Como você não quer muito em restaurante e já tem 2 dias comprometidos acho que 70 euros por dia ta sussa.

 

Se fosse você tiraria Frankfurt e Hamburg do roteiro e iria curtir Berlin! (A cidade que mais quero conhecer, reservei 6 dias para ela no meu mochilão! hahaha)

 

Para as informações mais específicas garimpa aqui no fórum usando o aplicativo de pesquisa ou então na área de " Relatos de Viagens - Europa "

 

Com certeza você acha essas informações.

 

Boa Sorte ae!

 

No Pain, No Gain! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Bruno,

 

infelizmente não poderei te ajudar muito com os detalhes pois irei nessas cidades apenas no ano que vem também. Posso te informar o que encontrei pesquisando.

 

Acho interessante você ir para Berlin apenas no dia 28/03. TODOS os relatos dizem que Barcelona é uma cidade fenomenal e por isso vale a pena ficar mais tempo lá.

 

Esquece visitar outro país, seu tempo é curto. CONHEÇA essas duas cidades que com certeza será incrível. Além do mais você vai realizar duas competições de grande porte né? Não acha que te cansaria?

 

Você falou que já sabe os lugares que quer visitar, já viu se algum é muito cansativo ou você ta no clima de correr na raça e depois ficar batendo perna pela cidade?

 

Como você não quer muito em restaurante e já tem 2 dias comprometidos acho que 70 euros por dia ta sussa.

 

Se fosse você tiraria Frankfurt e Hamburg do roteiro e iria curtir Berlin! (A cidade que mais quero conhecer, reservei 6 dias para ela no meu mochilão! hahaha)

 

Para as informações mais específicas garimpa aqui no fórum usando o aplicativo de pesquisa ou então na área de " Relatos de Viagens - Europa "

 

Com certeza você acha essas informações.

 

Boa Sorte ae!

 

No Pain, No Gain! ::cool:::'>

 

Fala Cara blz?

Vlw por ter dado o toque,eu realmente estou querendo ficar mais é na Alemanha,já desisti da ideia de outro país...

As competições cançam,mas não matam,vo pra bater perna mesmo hehehe :)

vlw demais

qualquer duvida que vc tiver tb sobre as duas cidades,é só dar o toque que já pesquisei bastantes sobre elas.

 

abs!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

só pra atualizar aqui como está indo meu roteiro,

decidi fazer somente barcelona e berlin ( região ).

Ontem comprei meu voo de barcelona-berlin pela Spanair por 44 euros ( com taxas e tudo ),é incluida uma bagagem de mão de 10kg e uma de porão com 23kg,saiu bem mais em conta que easyjet.

Quanto hotel em berlin,fexei e paguei 175 euros por 7 diárias no easyhotel.com,o hotel pelo que li de relatos até no youtube tem alguns videos que mostram o quarto,é bem limpo e o preço estava muito em conta,25 euros a diária.

O hotel fica próximo a estação Rosenhatler Platz,que fica a duas estações da alexander platz.

Para quem quiser ficar lá e o voo chegar no aeroporto Tegel,basta pegar o BUS 128,ir até o ponto final na estação Osloer,e pegar a linha U8 ( U-bahn ) e descer na 5ª estação ( Rosenhatler Platz)

 

Agora continuo na dúvida no transporte em berlin e barcelona.

Apenas reservei o local em barcelona,alguem ai tem dicas de lá pra se hospedar?

 

Fechado o roteiro :

 

22/03-23/03 - KLM RIO/Barcelona ( Chegada 15:05hs )

24/03 - Barcelona

25/03 - Maratona Barcelona

26/03 - Barcelona

27/03 - Barcelona-Berlim ( SpanAir ) 09:45 - 12:10

28/03 - Berlim

29/03 - Berlim-Oranienburg ( Campo de concentração )

30/03 - Berlim-Potsdam

31/03 - Berlim

01/04 - Meia Maratona de Berlim

02/04 - Berlim

03/04 - Berlim - Volta para Brasil - 18:35hs - Air France

04/04 - Chegada Rio 05:28hs

 

Gastos até o momento :

 

Seguro viagem : R$131,00

Passagem : Rio-Amsterdã-Barcelona / Berlin-Paris-Rio - KLM = R$1750,00

Passagem : Bh - Rio / Rio-BH = R$176,00

Passagem : Barcelona-Berlin = - 43,88 euros * 2,50 = R$109,10

Euros : 300 euros * 2,55 = R$765,00

Hotel EasyHotel Berlin - 175 euros = R$438,00 ( 7 diárias )

 

Fechamento :

-Total Passagens aéreas ( Fechado ) : R$2035,10

-Total Hospedagem ( Em aberto,falta barcelona ) : R$ 438,00 + ( Hotel barcelona -+ 200 euros *2,5 = R$ 500,00 )

-Inscrição Maratona + Meia Maratona = 100 euros = R$ 250,00

-Seguro Viagem : R$ 131,00

-Total para gastar ( 11 dias ) 70euros/dias : 770,00 euros * 2,55 = R$1970,00

 

Total Gasto até o momento : R$ 3619,10

Total Estimado para viagem : R$ 5324,10

 

Procuro ajuda para achar hoteis em barcelona e sobre transporte e locais alternavios em berlin e barcelona.

 

abs!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Mudança no Roteiro :

 

20/03-21/03 - KLM RIO/Barcelona ( Chegada 15:05hs )

22/03 - Barcelona

23/03 - Barcelona

24/03 - Barcelona

25/03 - Maratona Barcelona

26/03 - Barcelona

27/03 - Barcelona-Berlim ( SpanAir ) 09:45 - 12:10

28/03 - Berlim

29/03 - Berlim-Oranienburg ( Campo de concentração )

30/03 - Berlim-Potsdam

31/03 - Berlim

01/04 - Meia Maratona de Berlim

02/04 - Berlim

03/04 - Berlim - Volta para Brasil - 18:35hs - Air France

04/04 - Chegada Rio 05:28hs

 

Voo pela Gol : R$238 reais comprado já,honra franquia de bagagem.

Hotel em Barcelona : Center Plaza Hotel,Hotel Lloret Ramblas ou Aparthotel Silver ( A definir,reserva nos 3 já )

Seguro viagem : R$173,00

+ euros

 

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...