Ir para conteúdo

New York Basicão - 3 noites


Posts Recomendados

  • Membros

Este relato é uma uma viagem básica de 3 noites em Nova York. Fiz esta viagem em setembro de 2011 quando estava retornando da Europa para o Brasil. Como comprei passagem em companhia americana (Continental), tive necessariamente que passar nos EUA e nada mais lógico que fazer um pit-stop em NY.

Minha primeira intenção era ficar na ilha de Manhattan, mas os preços dos hotéis são assustadores. Nào achei nada por menos de Us$ 250 por noite, de modo que tive que reavaliar minha opção.

Como os vôos da Continental chegam em Newark, optei por ficar em New Jersey, próximo ao aeroporto e seguir de trem para Manhattan. Existem vários hotéis das redes inn ( Days inn, Confort inn, etc...), colados ao aeroporto de Newark com transfer gratuito. Fiquei no Wyndan por US$ 100,00 a noite. Um três estrelas muito bom exceto pela internet que era bem lerdinha, mas não me arrependi da opção. O grande problema é você voltar de noite, cansado, com sono e ainda ter que pegar trem pra New Jersey, mas diferença de dinheiro é muita.

Cheguei ao hotel por volta das 2 da tarde, deixei as malas e segui para Manhattan. Pega-se o transfer de volta para o aeroporto (normalmente os hotéis tem vans de 20 em 20 minutos e o trajeto leva em torno de 5 minutos)_. Em Newark no mesmo local onde ficam os transfer e já pega um Monorail do próprio aeroporto que deixa na Estação de trem de Newark Internacional. Ali por Us$ 12,50 (bem caro por sinal) vc compra a passagem para Manhattan e em 25 minutos vc está na Penn Station, próximo a Rua 33, bem ao lado do Empire State Building.

 

 

20111027222017.JPG

 

Empire State Building

 

. Neste resto de dia como já tinha vindo de 7 horas de vôo desde Manchester, optei para andar aleatoriamente até a Broadway e Times Square ( umas 10 ruas acima da Penn Station). Aproveitei para pesquisar e comprar ingressos para 1 show na Broadway (programa obrigatório para quem vai a primeira vez). Consegui comprar um ingresso para o musical Chicago no Ambassador Theatre, preço US$ 90 em um lugar médio, nem muito perto nem muito longe do palco. Feito isto , uma seção de fotos em Times Square e uma janta em um restaurante brasileiro muito bom (chama-se Brazilian Grill e fica na 8Th com 48 ou 49 (nào tenho certeza). Já estava há 2 meses fora do Brasil e a saudade da comidinha caseira bateu forte. Um franguinho a parmegiana com caipirinha ficou em torno de US$ 34. Depois disto já bem cansado, procurei as tradicionais quinquilharias para levar (ima de geladeira por Us$ 4, bolsa de I Love NY US$ 15, miniatura da estatua da liberdade US$ 5 a 10 dolares dependendo do tamanho). Quem optar por fazer isto que eu fiz, deve ter muita atenção quando retornar na Penn Station. Eles só definem a plataforma do trem com tipo 3 minutos de antecedência, e tem trem pra tudo que é lugar e nem todos param na estação Newark International EWR, portanto deve-se ficar bem atento ao placar eletrônico para não pegar o trem errado. Detalhe: guardar o ticket pois para sair da estação precisa dele.

 

20111027222508.JPG

 

Times Square

 

Para quem tem pouco tempo e muita coisa para ver, recomendo o seguinte: programar o dia por setores da ilha: neste segundo dia programei a área sul da ilha: Estatua da liberdade, World trade Center , Wall street....Tive um pequeno contratempo: houve um blecaute nos trens de New Jersey. O meu trem parou na estação de Penn Newark e por lá ficou. Sorte que na mesma estação tinha o metro que leva direto ao World Trade Center, mas tive que gastar mais Us$ 4 alem dos 12,50 que já tinha gasto na primeira passagem. O World Trade Center é hoje um monstruoso canteiro de obras. Tem um memorial, aproveite para tirar fotos e siga em frente a pé mesmo em direção ao sul em direção ao Battery Park para pegar o Ferry para a Estatua da liberdade.

 

 

20111027223044.JPG

 

World Trade Center

 

-se comprar o ingresso no Castle Clinton por US$ 13, mas para subir no pedestal da estátua tem que reservar com antecedência pela internet pois eles liberam apenas 3000 pessoas por dia. Quando fui era necessário reservar com 1 semana de antecedência, mas particularmente não vi grandes vantagens em subir no pedestal. Na própria ilha tem vários pontos para uma boa fotografia tanto da estátua como de Manhattann . ,O passeio todo leva cerca de 3 horas considerando que se passa no detetor de metais e na volta o barco para em Ellis Island, a ilha onde chegavam os imigrantes para triagem.

 

 

20111027223305.JPG

 

Battery Park

 

 

20111027223611.jpg

 

Estátua da Liberdade

 

Chegando de volta ao Battery park pode-se seguir a pé até Wall Street e tirar uma foto do búfalo. De resto é uma rua como outra qualquer mas vc está no coração financeiro mundial. Já de tarde, resolvi seguir a pé até o centro de Manhattan. É uma caminhada para quem tem disposição pois se leva tranquilamente 2 horas para ir a pé de Wall Street até o Times Square por exemplo, andando devagar e entrando nas lojas. Neste trajeto vc passa por bairros muito legais como Tribeca e So-Ho e a Union Square. Depois desta caminhada animal, dei uma volta pela rua 46 e quase aproveitei para subir no Empire State, mas deixei para o dia seguinte. Voltei ao Time Square para curtir o movimento, jantei no Brazillian Gril e com os pés cheio de bolhas dàgua me arrastei de volta a Penn Station para retornar ao hotel. Nesse dia achei que deveria ter pago os US$ 250 dolares para ficar em Manhattan.

 

20111027223934.jpg

 

Touro de Wall Street

 

Para o terceiro dia uma sexta-feira, reservei a parte norte da ilha: Pretendia logo que chegasse a Penn station subir no Empire State e seguir rumo ao norte da ilha para visitar o Central Park, Harlen e depois pegar o metro para sair fora da ilha para o Brooklin ou Bronx (para conhecer algo que não faz parte do trivial), mas um dilúvio caiu logo que eu cheguei em Manhattan e a visita ao Empire State “babou” pois se conseguia ver metade do prédio, logo me arrependi de não ter visitado no dia anterior. A chuva era tanta que fiquei meio sem ter o que fazer e com muita raiva pois não ia ter mais tempo. Comprei um guarda chuva e fui andando pela Quinta avenida entrando em lojas e rezando para a chuva passar. Vale a pena visitar a Mecy`s (são 9 andares de loja) e também a Vitoria Secrets para quem gosta de lingerie e cremes. (os “bodys cream”custam US$ 6 dolares lá mas aqui no Brazil vc encontra por R$50 ou mais). A chuva diminuiu mas ainda inviabilizava meu programa, então peguei o metro US$ 2,50 por trecho e fui até o Central Park. Lá decidi fazer um programa “indoor” no Metrepolitan Museum que fica no lado Este do Central Park e não me arrependi.

Apesar da entrada de US$ 25 ser salgada, vale muito a pena. Passei 4 horas andando lá dentro e não vi tudo. É um museu bem variado que tem pinturas, mobiliário, ala Egipcia, escultura, armamentos medievais etc...particularmente recomendo o passeio, valeu muito a pna. Depois, mesmo com chuva dei um role pelo Central Park. Do lado oposto ao Metropolitan Museum também pode-se ver o Edificio Dakota . Depois disto retornei andando para o Times Square fazer hora, comer alguma coisa para dar a hora de ver o musical Chicago. Os musicais da Broadway em dias de semana começam entre 8 a 9 da noite e tem entre 2 horas e meia e três horas de duração com um intervalo no meio. Achei até legal mas esperava mais. O Teatro Ambassador é bem antiguinho e não é dos mais confortáveis. Mas eu sou suspeito por que não gosto muito de musicais. Fui por que ir a NY e não ir a um show da Broadway vc não foi a NY. Mas acho que deveria ter escolhido uma comédia. Mas alguns “ëntendedores” de musical que assistiam ao show disseram que foi excelente, então....Depois, voltar a Penn Station e pegar de novo o trem para New Jersey...arghhh. Bem o Empari State, o Harlem e o Brooklin ficaram para outra oportunidade.

 

 

20111027224734.JPG

 

Central Park

 

 

20111027224934.JPG

 

Metropolitan Museum

 

 

20111027225350.jpg

 

Manhattan vista de Ellis Island

 

Conclusão: Bem, cheguei a conclusão que Nova York é realmente a capital do mundo. Londres não chega perto, apesar de ter achado bem legal. O tempo ideal para conhecer bem Nova York é uma semana e vai faltar coisa, mas para uma primeira visita e com a limitação de tempo que eu tinha valeu muito. É um lugar pra se voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá meu camarada.

Aconteceu exatamente mesma coisa comigo. Quando fui pela primeira vez para Manhattan tive o mesmo problema com hotéis além dos preços absurdos sempre achei essa idéia ficar hospedado em hotel um pouco invasivo não me sentia a vontade entre outras coisas e foi quando, por sorte conheci uma senhora brasileira que me ajudou muito indicando outro brasileiro que aluga apartamentos temporada em Nova Iorque. Eu sou apaixonado por NY Todo ano vou para Manhattan se possível e depois que eu fiquei nesse apartamento então melhorou ainda as minhas viagens preço bom e justo e também economizamos ainda mais tendo uma cozinha disponível diferente de hotéis. Além disso, o proprietário dos apartamentos é super prestativo e dá algumas dicas da cidade no geral esse será o terceiro ano consecutivo que eu vou eu realmente recomendo esse é o site dos apartamentos e tem uma página no facebook também

 

Site:http://www.apartamentosnovaiorque.com/

Página do Facebook: facebook.com/behomeapartamentos

 

Espero ter ajudado ;)

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...