Ir para conteúdo

Europa 2012 (Roteiro e Dúvidas)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

É a primeira vez q faço um roteiro de uma viagem para a Europa e gostaria de sugestões em relação aos dias em cada lugar.

Londres: 4 dias

Amsterdã: 3 dias

Berlim: 4 dias

Praga: 2 dias

Cesky Krumlov: 1 dia

Salzburgo: 2 dias

Viena: 3 dias

Budapeste: 3 dias

Moscou: 3 dias

S. Petesburgo: 3 dias

Cracóvia: 3 dias

A ordem dos lugares está correta? O trem seria a melhor forma d transporte? Alguém tem sugestão d hospedagem? Vou precisar de visto para algum desses lugares (só tenho visto americano).

Bom, espero a ajuda d vcs.

Bjs e obrigada,

Claudia Faria

• Membros
Postado

Olá Claudia, tudo bem?

Para podermos te ajudar a encontrar um roteiro "perfeito" seria interessante que você nos informasse algumas informações básicas a respeito do seu perfil, do período em que irá viajar e o que você busca em uma cidade. Como esses quesitos variam de pessoa para pessoa, costumamos dizer que o roteiro perfeito não existe.

Entretanto, temos um tópico interessante com dicas sobre um roteiro ideal na Europa. Vale a pena conferir:

europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html

Acredito que você não precisará de visto para os países que irá visitar.

A priori, posso lhe dizer que não faz sentido você se deslocar da Hungria até a Russia para depois voltar para a Polônia. Melhor seria fazer Budapest ~ Cracóvia ~ São Petesburgo ~ Moscou.

O trem é uma excelente forma de transporte sim, mas vale a pena conferir as passagens aéreas low cost e também o transporte de ônibus. A maioria das estradas da Europa são excelentes e o ônibus se torna uma opção considerável.

http://www.ryanair.com/hr Vôos Low-Cost

http://www.eurolines.com/ Site de linhas de ônibus

Vale conferir também o http://www.eurail.com/home que fornece passes de trem pela Europa! (Obs: A Eurail não cobre o território da Russia, Eslováquia e alguns outros países. Sendo assim, você iria fazer o trecho Budapest ~ Cracóvia em um tempo enorme já que não poderia cruzar o território da Eslováquia.)

Espero poder ter ajudado. Boa Sorte!

• Membros
Postado

Olá Claudia,

sugiro que tentes marcar com antecedência as viagens na ryanair, pois os preços estão cada vez mais baixos, fica mais económico e rápido que o Comboio...claro que ir de comboio tem outras vantagens, podes sempre conhecer pessoas e ver a paisagem.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Claudia, realmente saber qual época você vai viajar é importante pra te ajudar.

O transporte depende de cada um. Eu decidi fazer tudo por trem na minha viagem que vou fazer em março/2012. Pra viagens mais longas de trem, você tem a opção dos trens noturnos. Você pega uma cabine com cama e dorme no trem, ainda economiza uma diária de hospedagem. Mas vai da disposição de cada pessoa.

Quanto a quantidade de dias, não tenho informações sobre todas as cidades que você listou, masssss, Londres está no meu roteiro e eu acho 4 dias bem corrido, eu vou ficar 5 dias e tive que deixar algumas coisas de fora. E lembre que 2012 tem olimpíadas em Londres, então veja vem o período que você vai para não se surpreender com preços muito altos.

Não sei qual o seu interesse em Salzburg, mas eu também coloquei no meu roteiro. É uma cidade pequena, sem muuuitas coisas para fazer. Sim, é linda e bastante turística. Mas eu vou passar apenas 1 dia lá, um bate-volta de Munique (onde vou estar). Eu tentaria 1 dia a mais em Londres e um a menos em Salzburg. Mas isso novamente vai de cada um.

Abrss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...