Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro: Bolívia, Perú e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de mais nada, muito obrigado Samantha, qdo vieres pra Floripa estas convidada pra uma cerveja pra comer umas ostras(ou oque preferires), eu e minha esposa a receberiamos com muito gosto.

Pues bem:

Saio dia 03/12 de Floripa, chego em Sta Cruz 12:30 do dia 04/12. Posso ir de onibus até La Paz, se não levar muito tempo, de avião sai por R$440,00 para duas pessoas a ida.

La Paz, 2 ou 3 dias(05-06-07/12)

Copacabana 1 dia com pernoite(08/12)

Puno 1 dia, onibus noturno para Cuzco? ou trem?(09/12)

Cuzco 4 dias(10-11-12-13/12)

Machu Pichu 1dia, pernoite em Águas Calientes(14/12)

Cuzco(15/12)....dia 21 tenho de estar antes do meio dia em Sta Cruz. Posso ir pra Arequipa, San Pedro? Salar? Potosí?(agora divago...)

Aceito sugestões.

 

E Rafa, obrigado pelo espaço, espero que não tenha ficado chateado.

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Obrigada pelo convite Luciano, não conheço Floripa, mas quando for aí vou entrar em contato!

 

Uma curiosidade, com qual companhia aérea você vai? Não sabia que tinha vôo do Brasil chegando lá essa hora.

 

Bom, mas vamos lá

 

Eu acho que vale a pena você ir pra La Paz de ônibus, é uma noite de viagem, e se você for no bus-cama é muito confortável pra dormir, e vai ser uma boa economia.

 

Esse trem de Puno pra Cusco não sei se está funcionando, quando eu fui só tinha a classe mais cara (cara mesmo). E o legal da viagem de trem é ir durante o dia pra ver a paisagem. Mas eu fui em 2009, não sei como está agora.

 

Pra encaixar todas essas cidades que você está em dúvida não vai ter como, vai faltar tempo, vou te dar algumas sugestões:

1- Cusco - Arequipa (não conheci, mas acho que 2 dias é suficiente para conheçer a cidade e canyon) - Nazca (1 dia) - Lima (3 dias) ou então se preferir ir pra Ica em vez de Nazca ficaria Ica (2 dias) - Lima (2 dias). E aí você pegaria um vôo de Lima para Santa Cruz.

 

2- encaixar o passeio do Salar: saindo de La Paz, mantendo o roteiro, e pegaria um vôo de Cusco para Santa Cruz. Poderia fazer isso voltando de ônibus também. Uma noite de Cusco pra La Paz, passa o dia em La Paz (assim você cortaria um do começo) e pega outro ônibus a noite para Santa Cruz. Não sei se vai ficar muito corrido, talvez tenha que cortar um dia de alguma outra cidade, tem que ver direitinho os horários dos ônibus que eu não sei te dizer.

 

A primeira opção é mais fácil, mas eu pessoalmente acho a segunda mais interessante. Aí vocês é que decidem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá samantha! antes de tudo obrigado e digo o mesmo a respeito de joão pessoa, quando vier para o nordeste venha conhecer a terra onde o sol nasce primeiro!

bom, sobre as colocações eu estou com a seguinte programação: como começaremos a trip em santa cruz e o objetivo principal é machu pichu, então iremos subir por la paz inclusive para comprar uma mochila para Amanda (avisaram que os preços por lá são bem melhores que aqui) além roupas de frio e termos uns dois ou três dias para se ambientar. então a primeira parte da viagem está mais ou menos assim:

 

06/jan > Recife (conexão em são Paulo)

07/jan > Sta. Cruz de la Sierra – BO

08/jan > Sta. Cruz de La Sierra > Cochabamba- BO

09/jan > Cochabamba - BO

10/jan > Cochabamba – BO > La Paz (aclimatação)

11/jan > La paz (aclimatação e compras)

12/jan > La Paz > Copacabana > (Isla del Sol) no Lago Titicaca > Puno (dá para fazer num dia isso?)

13/jan > Puno > Cuzco (essa viagem seria de trem durante o dia que vc comentou)

14/jan> Cuzco

15/jan > Cuzco > Ollaytaitambo - Vale sagrado - PE

16/jan > Aguas Calientes - Machu Picchu – PE (ida de trem e retorno de taxi visitando os lugarejos)

17/jan > Cuzco (mais um dia todo?)

 

Ainda queriamos visitar arequipa/ica ou tacna e talvez descer até san pedro de atacama para chegar no salar e retornar para santa cruz...

 

18/jan

19/jan

20/jan

21/jan

22/jan

23/jan

24/jan

25/jan> Sta. Cruz de la Sierra – BO (um dia)

 

então, o que achas?

brigadão! vou ver com detalhes teu roteiro e vamos conversando aqui. para o pessoal que vai nessa época podemos combinar para fazer trechos em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha como sempre arrazando nas dicas, valeu mesmo, ::otemo:: Em breve meu roteiro aqui! (facu ta me deixando louco! rsrs)

Hugo e Luciano, podem ficar sussa qto a invasão, tá bacana meu, é bom pra todos irmos nos familiarizando e sanando dúvidas com a nossa guru! ::hãã2::

 

Ah, e quem for, estiver ou vier a SP Capital da um tok, quem sabe um acervejada pra trocar idéias, hehe.

 

Abçs,

 

Rafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hugo

Essa primeira parte que você montou tá bem legal, indo num ritmo devagar pra aclimatar, é o que todos deveriam fazer, mas na prática ninguém faz pra poder ir mais rápido e acrescentar mais coisa no roteiro (inclusive eu rsrs). Então já que você quer ir em um monte de lugares, acho que não vai ter jeito, vai acabar cortando toda essa aclimatação e indo direto pra La Paz, contando com a sorte. Mesmo que dê errado a chance de ter alguma complicação grave do mal da altitude é pequena, no máximo vai ter umas dores de cabeça e mal estar. Ah e eu falei de ir direto pra La Paz supondo que essa parada em Cochabamba seja só pra aclimatar mesmo e que não tenha interesse em conheçer a cidade.

 

Você colocou muito pouco tempo em La Paz, não vai querer fazer os passeios lá perto?

 

E o que você colocou no dia 12 não dá tempo. O mais legal de Copa é a Isla del Sol, e nesse esquema não dá tempo de ir até lá, porque o ônibus pra Puno sai 13h. Então você tem que ir num dia, dormir na ilha e no dia seguinte sair pra Puno chegando em Cusco de madrugada.

 

Esse dia que você está na dúvida em Cusco eu colocaria, a cidade é muito bonita, vale a pena conhecer melhor lá, é o ponto alto da viagem.

 

Minha opinião é que não dá tempo de colocar o Atacama nessa viagem, só se fosse pra ir só pro Atacama mesmo sem fazer o Salar e pegar um vôo de Calama pra Santa Cruz (o que não vai ser muito barato provavelmente).

 

Já Arequipa e Ica é mais fácil de encaixar (ou pelo menos uma delas, tem que ver direito quantos dias vai dar). Você pode sair de Puno em direção a Arequipa, de lá pra Ica, e de lá pra Cusco. De Cusco você faz o caminho de volta, ônibus pra La Paz e depois pra Santa Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mudança de planos, por conta do trabalho só poderemos ir dia 10/12, voltariamos 28/12...o espaço de tempo é o mesmo, passariamos o Natal em Cuzco pelas minhas contas.

Minha duvida é quanto ao Salar, quantos dias leva?

No fim fiz este esboço:

Saio dia 10/12 de Floripa

Sta Cruz 11/12

La Paz 12-13-14/12

Salar 15-16-17

Copacabana 1 dia com pernoite(18/12)

Puno 1 dia 19/12

Cuzco 20-21-22

Machu Pichu 1dia, pernoite em Águas Calientes 23/12

Cuzco 24-25/12Feliz Natal!!! 26

La Paz 27/12

Sta Cruz 28/12

E este o roteiro que sugeriste né Samantha!? Cuzco eu coloquei 6 dias mais Machu Pichu, quer dizer, apertando o tempo diminuo um dia ali...

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano, dá uma pesquisada no fórum da Bolívia porque eu não sei se você consegue sair de La Paz a noite e já ir pro passeio do Salar na manhã seguinte. Eu não fiz esse trajeto, então não sei como funciona o transporte aí.

O passeio do Salar quando é com ida e volta pela mesma cidade tradicionalmente se faz em 4 dias, mas já vi gente fazendo com 3 dias também, e não sei se perde alguma coisa do passeio ou não. Procure relatos do pessoal que foi esse ano e veja como está sendo feito. Mas eu acredito que você consiga fazer em 3 dias sim, como colocou no roteiro.

Fez bem em deixar mais tempo em Cusco porque é a cidade mais interessante. Não sei se você vai conseguir alum passeio saindo no dia do Natal, então na dúvida deixe esse dia pra conhecer a cidade mesmo. Se tiver algum imprevisto você perde desses dias, se não pode aproveitar para conhecer alguns lugares que a maioria do pessoal não vai, por exemplo Moray, fazer rafting, etc (não fiz nada disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

brigadão de novo!!!

Pois é samantha, dei uma lida no seu relato de viagem e vi desse dificuldade de fazer o Atacama... Só se rolasse algum vôo barato para descer direto de cuzco ou arequipa e depois fazer a parte do san pedro e subir para o salar do uyuni para voltar... mas não sei se rola e tem a questão da grana né. ??

de toda forma vou alterar meu roteiro para acrescentar um dia em la paz e retirar cochabamba (tenho curiosidade de visitar mais por questões politicas, pois cochabamba é um grande local de efervecência após Evo Morales, etc...). então vou pegar direto de santa cruz para la paz (naquela viagem à noite que você recomendou de bus-cama) e ficar três dias seguidos, depois para copacabana e no outro dia Puno, fechando o pacote para machu pichu. vou acrescentar também o dia em cuzco.

 

Pergunta: na volta de cuzco, passando por arequipa, teria como descer direto para alguma cidade legal no pacífico peruano/chileno (pessoal fala sempre em tacna, iquique, não sei...), e chegar tranquilo para fazer os três dias no salar do uyuni? Se der certo, estaria com um trajeto circular parecido com o que você fez e poderia fazer o caminho para dentro da bolivia na volta pelo salar que quero muito conhecer....

mais uma vez obrigadão!!! vamos conversando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe uma tal Todo Turismo que faz La Paz-Uyuni de noite com um onibus ótimo, pelos relatos que li(fora do Mochileiros, aqui não achei nenhum ainda), Orurs parace ser legal também, o carnaval lá parece se rfantastico mas há que se definir um roteiro de uma vez para recolhe rmaterial sobre preços, alojamento, comida, passeio...

Agradeço a atenção novamente.

Besos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hugo

As praias mais populares do Peru são ao norte, tudo muito longe pra você, o mais acessivel seria Huanchaco, que é do lado de Trujillo. Mas mesmo as melhores praias de lá não se compraram com as piores praias daqui. Se for só pra ver o pacífico mesmo, mas em lugares que não dá pra nadar, tem Lima e Arica, que é no caminho do Peru pra San Pedro, mais perto do que Iquique. Outra opção é ir até Ica e fazer o passeio de barco pelas Ilhas Ballestas. O problema é que você tá querendo fazer em 20 dias o mesmo roteiro que eu fiz em 25, e isso é uma diferença do caramba, porque no meu já foi tudo contadinho. Que você pode ir pode, mas vai ficar muito pouco tempo em cada cidade. Aí a decisão é sua.

 

Luciano

Eu só estive em Oruro de passagem, não cheguei a conhecer nada. Pelo que o pessoal fala o legal de lá é na época do carnaval, mas fora isso não deve ter muito o que fazer. Se resolver ir acho melhor não ficar mais do que 1 dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...