Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro: Bolívia, Perú e Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hugo, dá uma olhada nesse relato aqui: mochilao-bolivia-chile-e-peru-20-dias-sozinha-e-um-pouco-mais-de-r-2500-00-fotos-t55217.html

Ela fez bem parecido com o que você tá querendo em 20 dias.

Minha opinião pessoal, eu acho um pouco corrido (pelo que entendi ela não dormiu na Isla del Sol e ficou só 2 dias em La Paz). Mas aqui tem gente que dá volta ao mundo nesse tempo, então como tudo é questão de opinião rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é, agora embaralhou tudo na minha cabeça...kkkk.

O roteiro que ela fez foi ao contrário, começando pelo Salar e finalizando em La Paz, fazendo SPA e Cuzco...

Pelo roteiro que estou planejando, iria primeiro para cuzco e MP porque é a prioridade e depois descer pelo Peru até chegar no Salar, mas agora fiquei na dúvida. De Santa Cruz eu preciso ir para La paz de todo jeito, pois irei comprar as coisas de frio e a mochila, mas vi agora que é possível depois de lá ir direto para o Salar do Unyuni ao invés de subir ou então fazer ida e volta e só depois subir...

Será que o caminho melhor e mais rápido é começando pelo salar e depois indo para Cuzco ou o inverso? Fiquei com essa dúvida também, com base em outros relatos do pessoal...

Além disso, pensei que daria para fazer uma forcinha e fazer SPA (ao menos uns dois ou três dias) caso conseguisse colocar o salar primeiro, saindo de La paz já no segundo dia e deixando para fazer o passeio em La paz na volta, dependendo do tempo de sobra...

o que vocês acham gente? roteiro começando pelo salar ou por cuzco em 20 dias?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Galera que ta turbinada ai em cima rsrs !! Estou indo para a casa da minha irmã que faz medicina na Bolivia ! Ela reside em santa cruz de la sierra ,Tenho 15 dias disponiveis para conhecer a America do Sul.. pretendo ficar na casa dela sem nenhum gasto durante uns 2 dias depois quero conhecer La Paz,Cuzco,Uyuni,Potosí,Salar E Machupichiu tenho e Depois voltar para a casa dela em Santa Cruz Me passe O Melhor Roteiro ai galera e valores !! E quem quiser ir Borra Aeee !! Abrasss Face/Msn tininguemdorme@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, fiquei a madrugada toda lendo e relendo possibilidades aqui e estou mandando novamente minhas idéias... Para o pessoal que já vem acompanhando meu roteiro será de 20 dias e queremos fazer bolívia e Peru (abdicamos do Chile, Atacama, por falta de tempo)... mas queriamos aproveitar ao máximo e garantir o Salar indo por La paz:

 

Vejam se eu estou louco:

 

Dia 1 - 06/jan > Recife (conexão em são Paulo)

Dia 2 - 07/jan > Sta. Cruz de la Sierra – BO (chegando às 00:20 da madruga)

Dia 3 - 08/jan > Sta. Cruz de La Sierra (passar o dia, visitar alguma coisa na cidade, pesquisar) > La paz – BO (bus-cama à noite)

Dia 4 - 09/jan > La paz – BO (aclimatação e compras)

Dia 5 - 10/jan > La paz – BO (aclimatação, passeio 1 e 2 – ver quais dá para fazer num mesmo dia)

Dia 6 - 11/jan > La Paz > Copacabana (Isla del Sol) no Lago Titicaca (dormir na Isla Del Sol)

Dia 7 - 12/jan > Isla del Sol (Copacabana) > Puno (passeio pelas Ilhas, se der) > Cuzco (chega na madruga)

Dia 8 - 13/jan > Cuzco (conhecer cidade e Tour)

Dia 9 - 14/jan> Cuzco > Ollaytaitambo - Vale sagrado – PE (pernoitar em Ollayta)

Dia 10 - 15/jan > Aguas Calientes (de trem) - Machu Picchu – PE (ida de trem e retorno de taxi visitando os lugarejos)

Dia 11 - 16/jan > Cuzco (outros passeios)

 

Até aqui está mais ou menos tranquilo, o problema é daqui para baixo:

 

Dia 12 - 17/jan > Cuzco > Arequipa (9h de viagem)

Dia 13 - 18/jan > Arequipa – Canion Del Colca

Dia 14 - 19/jan > Arequipa > Puno > Copacabana (dá ???)

Dia 15 – 20/jan > Puno > La paz > Uyuni (pela Todo Turismo sugestão do amigo Lucianobs – bem caro são Bs 230 saindo às 21h)

Dia 16 - 21/jan > Salar

Dia 17 - 22/jan > Salar

Dia 18 - 23/jan > Salar > La paz (chegando à noite)

Dia 19 - 24/jan > La paz (mais algum passeio se sobrar tempo)

Dia 20 - 25/jan > La paz > Santa Cruz de La Sierra (o nosso vôo é dia 26 às 03:40h)

 

Muito corrido? alguma sugestão de alteração? na verdade a grande preocupação que tenho é como garantir o Salar depois de Machu Pichu, pois tenho que subir de SC para La paz para comprar as coisas e conversando com minha esposa a prioridade é Machu Pichu e ela queria garantir primeiro...

 

enfim, é isso! abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando o tópico:

 

Vou fazer o roteiro muiito parecido com o do hugobelmorais, citado aqui em cima . Porém, irei do dia 1 de Fevereiro a 29.

Eis a questão: E quanto as chuvas dessa época?

Alguém já foi nesse período e as chuvas atrapalharam os passeios?

 

 

 

Obrigadaa! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, fiquei a madrugada toda lendo e relendo possibilidades aqui e estou mandando novamente minhas idéias... Para o pessoal que já vem acompanhando meu roteiro será de 20 dias e queremos fazer bolívia e Peru (abdicamos do Chile, Atacama, por falta de tempo)... mas queriamos aproveitar ao máximo e garantir o Salar indo por La paz:

 

Vejam se eu estou louco:

 

Dia 1 - 06/jan > Recife (conexão em são Paulo)

Dia 2 - 07/jan > Sta. Cruz de la Sierra – BO (chegando às 00:20 da madruga)

Dia 3 - 08/jan > Sta. Cruz de La Sierra (passar o dia, visitar alguma coisa na cidade, pesquisar) > La paz – BO (bus-cama à noite)

Dia 4 - 09/jan > La paz – BO (aclimatação e compras)

Dia 5 - 10/jan > La paz – BO (aclimatação, passeio 1 e 2 – ver quais dá para fazer num mesmo dia)

Dia 6 - 11/jan > La Paz > Copacabana (Isla del Sol) no Lago Titicaca (dormir na Isla Del Sol)

Dia 7 - 12/jan > Isla del Sol (Copacabana) > Puno (passeio pelas Ilhas, se der) > Cuzco (chega na madruga)

Dia 8 - 13/jan > Cuzco (conhecer cidade e Tour)

Dia 9 - 14/jan> Cuzco > Ollaytaitambo - Vale sagrado – PE (pernoitar em Ollayta)

Dia 10 - 15/jan > Aguas Calientes (de trem) - Machu Picchu – PE (ida de trem e retorno de taxi visitando os lugarejos)

Dia 11 - 16/jan > Cuzco (outros passeios)

 

Até aqui está mais ou menos tranquilo, o problema é daqui para baixo:

 

Dia 12 - 17/jan > Cuzco > Arequipa (9h de viagem)

Dia 13 - 18/jan > Arequipa – Canion Del Colca

Dia 14 - 19/jan > Arequipa > Puno > Copacabana (dá ???)

Dia 15 – 20/jan > Puno > La paz > Uyuni (pela Todo Turismo sugestão do amigo Lucianobs – bem caro são Bs 230 saindo às 21h)

Dia 16 - 21/jan > Salar

Dia 17 - 22/jan > Salar

Dia 18 - 23/jan > Salar > La paz (chegando à noite)

Dia 19 - 24/jan > La paz (mais algum passeio se sobrar tempo)

Dia 20 - 25/jan > La paz > Santa Cruz de La Sierra (o nosso vôo é dia 26 às 03:40h)

 

Muito corrido? alguma sugestão de alteração? na verdade a grande preocupação que tenho é como garantir o Salar depois de Machu Pichu, pois tenho que subir de SC para La paz para comprar as coisas e conversando com minha esposa a prioridade é Machu Pichu e ela queria garantir primeiro...

 

enfim, é isso! abraços!!!

 

 

Dia 9: Por que não vai direto pra Águas Calientes e dorme lá? Eu acho melhor assim por 2 motivos, primeiro que o trem sai mais barato nesse horário, segundo que no dia seguinte você acorda bem cedo e chega em MP logo que abrir, antes da farofada CVC chegar e estragar o clima e as fotos rsrs

 

Dia 14 e 15: EU acho que tem ônibus de Arequipa direto pra La Paz, mas como não passei por lá não posso te dar 100% de certeza. Mesmo que não tenha de Arequipa deve ter Puno, e aí não precisa parar em Copacabana. De qualquer forma vocÊ deixou 2 dias inteiros pra esse translado, então com certeza dá pra chegar a tempo, é capaz até de chegar antes do previsto no roteiro.

 

Dia 18: Você só vai chegar em La Paz na manhã seguinte, porque quando o passeio volta pra Uyuni termina mais tarde. mas não faz diferença no roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mais uma vez obrigado samantha, sua ajuda está sendo imprescindível para nós! já anotei as considerações sobre aguas calientes, vou dormir por lá mesmo. rsrs.

quanto a arequipa / la paz, parece que não há mesmo como voltar direto, tem que ir até Puno (ainda estou pesquisando, parece que tem uma empresa chamada 09 de outubro que faz direto). de toda forma, mesmo passando por Puno há possibilidade de fazer a viagem da volta em cerca de 12 horas total. então chego em la paz tranquilo para fazer o salar!

acho que o roteiro já está mais redondinho, né? queria ver uma última sugestão com vocês... pelo que entendi, a viagem da Todo Turismo faz la paz-uyuni-la paz (sai de 21h de la paz e amanhece no salar permitindo que façamos a trip já quando chegamos). na volta da trip de 3 d e 2 n eu poderia ir para Sucre direto ao invés de La paz? fiquei vendo o mapa e pensando: se tenho que estar em santa cruz dia 25 porque não voltar do salar por sucre, pegando aquele vôo barato que tem da aerosur por cerca de U$ 60? assim, teria como conhecer outra cidade e voltaria de avião mais descansado, tendo em conta o final da trip...

 

enfim, será que dá tranquilo para eu finalizar o passeio do salar no dia 23 e já partir para Sucre para amanhecer lá?

 

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não dá pra ir direto de Uyuni pra Sucre, tem que ir por Potosí.

O ônibus de Uyuni pra Potosí sai no fim da tarde e chega no meio da madrugada. Não sei se a rodoviária que estava em construção lá está pronta, se ainda não tiver vão te largar no meio da rua em plena madrugada, então é melhor conseguir um lugar pra dormir e avise que vai chegar essa hora pra ter alguém pra abrir a porta, porque nem sempre tem. De Potosí pra Sucre pode ser de ônibus ou táxi coletivo, já começa a sair de manhã bem cedinho. Se der tempo vale a pena passar um dia em Potosí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...