Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro: Bolívia, Perú e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

::otemo:: Fala galera!

 

Bom,

 

Eu e um amigo estamos querendo fazer nosso primeiro mochilão por esses 3 países em julho/2012. Tá meio cedo mas já estamos agilizando as coisas.

Temos 25dias pra essa trip. Vamos sair de SP pra Corumbá e entrar pela Bolívia, pegar o trenzão da Morte a Santa Cruz e depois La Paz.

Queremos conhecer as cidades clássicas desse roteiro, como La Paz, o trekking do salar de Yuni, San Pedro de Atacama, Cuzco, Lima (talvez) Machu Pichu, Copacabana, mas tbm queremos incluir Santiago, que não rolou esse ano por causa do pití do vulcão nosso vôo foi cancelado e num rolou devido ao tempo curto. :oops:

 

Dae surgem as dúvidas:

 

A partir da Bolívia, é melhor ir ao Perú e depois fazer o Salar, atravessar pra San Pedro e depois Santiago? Li alguns relatos onde a galera vai de Yuni pra San Pedro de Atacama > depois da um rolê até chegar o Perú. Como nossa trip será quase toda por terra, gostaríamos de um help de vc pra essa ligística pra otimizarmos nosso tempo ::essa::

Temos em torno de R$ 2.500,00 fora as passagens, acham suficientes pra 2 paulistanos sem frescuras e acostumados com perrengue? :mrgreen:

Qualquer ajuda, críticas e sugestões serão bem vindas!

 

Abraços a todos e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rafa, para começar pela Bolívia e terminar em Santiago, o melhor é ir até La Paz, de lá continua pelo Peru, e aí desce pro Chile, e você faz o passeio do Salar (não é trekking, é tudo de carro) como ida e volta pra San Pedro, assim depois do Salar você continua no Chile e desce pra Santiago.

esses 2.500 são por pessoa certo? Se for dá sim, é mais ou menos o que se gasta nessa viagem mesmo. Só faço uma ressalva com relação a San Pedro, porque é uma cidade bem cara, então se ficarem muito tempo lá pode prejudicar esse orçamento. Mas no geral 2.500 dá sem problemas, mas também sem extravagância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafa, td bem?

 

Vou reforçar o que a Samantha falou: Em San Pedro as coisas são mais caras, na verdade, em todo o Chile. Seus 2500 dão a média de 100 reais por dia, mas no Chile tem que tomar um cuidado danado pq essa média aumenta consideravelmente. Na minha viagem o que fu... o orçamento foram duas coisas - as benditas lembrancinhas e os gastos no Chile!!!

Procure reservar um valor médio bem menor para Bolívia e Peru e aí vc aumenta o valor médio pro Chile, ok?

Tem um outro porém: quando eu fui, minha esposa estava com uma série de problemas estomacais, tanto que ela passou o maior perrengue na Bolívia, logo no começo da viagem... e por isso fizemos sempre refeições boas no almoço e jantar. Mas se vc não se importar de comer um lanche aqui outro alí, isso ajuda a economizar, além disso evite comprar muita bugiganga...hehehehehe

Tente também maximizar o seu transporte, com um roteiro em linha reta ou em círculo, pra evitar voltar pelo mesmo lugar q vc já passou. E ainda faça com que as viagens longas sejam à noite pra economizar na diária.... (super mão de vaca...kkkkkkkkkkkk)

Bom, se eu me lembrar de mais alguma coisa pra te ajudar eu posto aqui!

Abraço cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Péricles, tdo bem, cara?

 

Pow, valeu as infos, realmente minha idéia é economizar na Bolíva, por isso vamos entrar por lá na trip, as viagens maires de bus a noite tbm, já nessa de economizar hostel, kkk, qto a comida iremos apelas pra refeições mais completas só qdo mais necessário, é lanche mesmo, hehe...

Iremos comprar roupas de inverno em La Paz, por dicas da galera.

Nós já decidimos que iremos fazer Bolívia, Perú e Chile e fazer o Salar de Uyuni a partir de San Pedro depois retornar e descer pra Santiago. ´(Valeu Samantha! uhuuu!)

Só estamos num empasse pq meu amigo quer ir a Nazca fazer o vôo e eu naum, mas assim q definirmos as cidades do Perú vou postar aqui pra gente trocar idéias.

 

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, cara!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vocês decidirem passar em Nazca é bem tranquilo, porque de lá tem ônibus direto pra Tacna pra cruzar a fronteira com o Chile, então não precisa mudar nada no roteiro.

Eu gostei bastante do sobrevoo em Nazca, pra quem tem interesse nesse tipo de história com certeza vale a pena. Agora se você não tem nenhuma curiosidade nesse assunto realmente vai ser chato, além de ser um passeio bem caro.

O que vocês poderiam combinar é de enquanto ele estiver em Nazca você ir até Ica, são 2 horas de ônibus só, aí você passa o dia lá conhecendo o oasis, ou então faz o passeio das Ballestas. Se estiverem vindo de Lima é mais fácil ainda porque é o mesmo ônibus, você desce primeiro em Ica e ele segue pra Nazca. Eu não conheci Ica, acabei cortando de ultima hora por falta de tempo, mas todo mundo que vai gosta muito, inclusive dizem que 1 dia lá é pouco, mas no seu caso é melhor do que ficar sem fazer nada em Nazca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então gente, vou aproveitar e inserir minhas dúvidas aqui para tirar com vocês também... acho que podemos ir fazendo um bate-bola sobre os roteiros juntos. tinha feito um post à parte mas vi que podemos ir conversando aqui.

 

então lá vai:

 

Olá Pessoal, me chamo Hugo, sou paraibano e estou bem feliz de conhecer o Mochileiros.com. Após vários anos, eu e minha companheira Amanda iremos fazer a nossa primeira viagem para a América Latina. ::love::::cool:::'> ::cool:::'>

 

Conseguimos acumular pontos no Programa Smiles da GOL no cartão de crédito e conseguimos comprar as passagens de Recife para Santa Cruz de la Sierra, do dia 06 de janeiro a 25 de janeiro.

 

A intenção principal é conhecer Machu Pichu, mas planejamos fazer um roteiro subindo de santa cruz, passando por cochabamba, la paz, fazer isla del sol e depois ir à cuzco, depois machu pichu e retornar.

 

A nossa dúvida começa aqui, não sabemos qual o melhor roteiro voltando pelo Peru até chegar no norte do chile e se daria tempo de retornar pelo Salar do uyuni (fazendo o caminho pelas cidades do Peru, chegando até o chile e chegar ao deserto, e depois fazer o trajeto para dentro da bolívia via potosi ou sucre).

 

Como o retorno está para dia 25 de janeiro, estou com essas dúvidas todas.

 

Que acham? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hugo, o trajeto de vocês seria o mesmo do Rafa, com a diferença que vão fazer o Salar saindo de San Pedro e terminando em Uyuni, para retornar pela Bolívia.

Dá uma olhada no meu relato (o link tá aqui em baixo) que foi o mesmo roteiro que eu fiz.

Só que eu fiz em 25 dias, vocÊs só vão ter 19, vai ficar bastante corrido, acho mehor cortar alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hugo, farei este mesmo roteiro, saio dia 3 de dezembro, volto dia 21. Estava com a mesma duvida que você, como voltar para Sta Cruz. Bueno, tem voo de Cuzco pra Sta Cruz pela Aero Sur...ainda não reservei porque estou vendo como faz pra ir de Cuzco pra Arequipa e de lá pra Sa Cruz. Qtos dias demora e tals...se for possivel farei o voo Sta Cruz-La Paz pela mesma Aero Sur, gasto um pouco mas ganho tempo.

Samantha, nossa guru, hehehe! É facil fazer Cuzco-Arequipa-Sta Cruz?

Vale dizer que com as diversas dicas, e juntando os relatos sanei a maioria das duvidas sem precisar abrir tópico algum! Muito obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano, Cusco-Arequipa-Santa Cruz é uma martírio rsrsrs

As cidades são em direção oposta, não faz muito sentido fazer nessa ordem.

De Cusco pra Arequipa é simples, uma noite de viagem, mas de Arequipa pra Santa Cruz é muuuuuuuito chão!

Já que a gente já bagunçou o tópico do Rafa mesmo, bota seu roteiro todo aqui que eu tento te ajudar a organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...